GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)

Cartas dos Leitores   Envie sua carta
 
Atenção: As cartas dos anos anteriores encontram-se disponíveis em arquivo. Para uma consulta específica, fale conosco, envie sua mensagem.
100 Cartas (Página 1 de 50)


17/11/2015 - Luiz Octavio Silveira Taverna
Gostaria de receber o Gasnet.

Obrigado

Luiz Octavio

17/11/2015 - GasNet
Prezado Luiz Octavio,

Acreditamos que você esteja se referindo ao Boletim Semanal do GasNet.

Informamos que o envio do nosso Boletim Semanal está suspenso por tempo indeterminado. Entretanto, os boletins estão disponíveis no topo da página principal, clicando em Boletins.

Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


25/10/2015 - André Ricardo Coser
Prezados do Gasnet,

Qual o futuro do GNV, tendo em vista a mudança radical na economia brasileira a crise afetou principalmente a área de petróleo e gás, a falta de incentivo por parte do governo no GNV, que no momento só tem como reajustar os preços dos combustíveis em geral? Aqui no meu Estado (ES) já se vê o fechamento de postos de GNV o que pode comprometer o abastecimento de quem optou por este combustível, minha visão é de que talvez o programa de GNV no Brasil possa até acabar.

Parabéns pelo site, um dos mais completos do Brasil sobre o tema.

Att.

André R Coser

25/10/2015 - GasNet
Prezado André Ricardo,

Inicialmente gostaríamos de agradecer os elogios ao nosso site, que nos servem de estímulo para continuarmos prestando um serviço de qualidade. É muito gratificante receber um e-mail de reconhecimento pelo nosso trabalho.

O GasNet é o website pioneiro e mais completo na divulgação do Gás Natural; independente, não possui nenhum vínculo com órgãos do governo, mas possui uma equipe dedicada e pronta a atender todos os leitores.

Realmente, o consumo de GNV no Brasil está estagnado há vários anos, com o total de vendas no país em torno de 5 milhões de m³/dia (valor já alcançado em 2006), consequência, entre outras causas, do comportamento errático dos preços do próprio GNV e dos combustíveis concorrentes por conveniências políticas. Isto coloca o Brasil na contra-mão da maioria dos outros países, inclusive os mais desenvolvidos, como Estados Unidos, onde o gás natural cresce rápido especialmente em veículos pesados, ou a Alemanha, onde está em andamento uma rede completa de postos de abastecimento, cobrindo todo o país.

Parece-nos que, no momento em que for viabilizado comercialmente no Brasil o uso do GNV em caminhões e ônibus, e os preços dos combustíveis obedecerem apenas a razões de mercado, o gás para uso automotivo seguirá o que ocorre no restante do mundo, ainda mais quando se considera sua performance excepcional do ponto de vista ambiental.

Agradecemos o contato,

Atenciosamente,



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013