GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferrame ...
(9/5/2017 - 13/5/2017)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informa Exhibitions/Abimaq
Horários: 3ª a 6ª de 10 às 19h; Sábado de 9 às 17 h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

 
 
Power-Gen India & Central Asia
(17/5/2017 - 19/5/2017)
Pragati Maidan, New Delhi, India
PennWell

 
 
Brasil Solar Power 2017
(5/7/2017 - 6/7/2017)
Centro de Convenções Sul Améria, RJ
Grupo CanalEnergia

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)

Cartas dos Leitores   Envie sua carta
 
Atenção: As cartas dos anos anteriores encontram-se disponíveis em arquivo. Para uma consulta específica, fale conosco, envie sua mensagem.
100 Cartas (Página 1 de 50)


17/11/2015 - Luiz Octavio Silveira Taverna
Gostaria de receber o Gasnet.

Obrigado

Luiz Octavio

17/11/2015 - GasNet
Prezado Luiz Octavio,

Acreditamos que você esteja se referindo ao Boletim Semanal do GasNet.

Informamos que o envio do nosso Boletim Semanal está suspenso por tempo indeterminado. Entretanto, os boletins estão disponíveis no topo da página principal, clicando em Boletins.

Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


25/10/2015 - André Ricardo Coser
Prezados do Gasnet,

Qual o futuro do GNV, tendo em vista a mudança radical na economia brasileira a crise afetou principalmente a área de petróleo e gás, a falta de incentivo por parte do governo no GNV, que no momento só tem como reajustar os preços dos combustíveis em geral? Aqui no meu Estado (ES) já se vê o fechamento de postos de GNV o que pode comprometer o abastecimento de quem optou por este combustível, minha visão é de que talvez o programa de GNV no Brasil possa até acabar.

Parabéns pelo site, um dos mais completos do Brasil sobre o tema.

Att.

André R Coser

25/10/2015 - GasNet
Prezado André Ricardo,

Inicialmente gostaríamos de agradecer os elogios ao nosso site, que nos servem de estímulo para continuarmos prestando um serviço de qualidade. É muito gratificante receber um e-mail de reconhecimento pelo nosso trabalho.

O GasNet é o website pioneiro e mais completo na divulgação do Gás Natural; independente, não possui nenhum vínculo com órgãos do governo, mas possui uma equipe dedicada e pronta a atender todos os leitores.

Realmente, o consumo de GNV no Brasil está estagnado há vários anos, com o total de vendas no país em torno de 5 milhões de m³/dia (valor já alcançado em 2006), consequência, entre outras causas, do comportamento errático dos preços do próprio GNV e dos combustíveis concorrentes por conveniências políticas. Isto coloca o Brasil na contra-mão da maioria dos outros países, inclusive os mais desenvolvidos, como Estados Unidos, onde o gás natural cresce rápido especialmente em veículos pesados, ou a Alemanha, onde está em andamento uma rede completa de postos de abastecimento, cobrindo todo o país.

Parece-nos que, no momento em que for viabilizado comercialmente no Brasil o uso do GNV em caminhões e ônibus, e os preços dos combustíveis obedecerem apenas a razões de mercado, o gás para uso automotivo seguirá o que ocorre no restante do mundo, ainda mais quando se considera sua performance excepcional do ponto de vista ambiental.

Agradecemos o contato,

Atenciosamente,



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta

  CopyRight © GasNet - 2013