GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Produção - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Ascom GE/TN Petróleo
  Data: 30/06/2013

    GE coloca tecnologia de aviação no pré-sal


GE coloca tecnologia da aviação no pré-sal 
Turbina Aeroderivada GE LM2500+G4
 

A GE Distributed Power fornecerá quatro turbinas aeroderivadas LM2500+G4 para a Modec (Mitsui Ocean Development and Engineering Co. Ltda.), especializada em engenharia, suprimento, construção e instalação de sistemas flutuantes de operação. Essas unidades fornecerão energia para embarcações de exploração do pré-sal na costa brasileira, inclusive para as operações críticas de processamento.

Com peso reduzido, as turbinas - derivadas dos motores de aviação da GE - são movidas a gás natural e operam com combustível líquido como backup. Uma opção compacta para instalação em plataformas de operações offshore. A potência de produção de energia de cada turbina é de 34 MW, suficiente para abastecer uma cidade de 500 mil pessoas, como Sorocaba, no interior de São Paulo.

Segundo Pedro Weiss, líder Comercial da GE Distributed Power para América Latina, o modelo LM2500+G4 garante durabilidade e confiabilidade, uma vez que é produzido com rigorosos padrões de segurança. “Cada vez mais investimos em inovações para garantir uma entrega de qualidade para as empresas parcerias e desafios locais”, conta.

Até o terceiro trimestre deste ano, as turbinas serão enviadas para os estaleiros e instaladas nos campos de pré-sal da costa brasileira. O pré-sal apresenta as condições mais desafiadoras para a produção de petróleo, por conta da profundidade à qual os equipamentos são submetidos. Inovações como esta da GE são fundamentais para ampliar a extração de óleo.

Para manter a parceria com o setor, em 2011, a GE inaugurou seu Centro de Serviços para turbinas aeroderivadas na cidade de Petrópolis, (RJ), com investimentos de US$ 10 milhões. O Centro de Serviços permite reduzir, pela metade, o tempo de manutenção dessas turbinas utilizadas na geração de petróleo.

Fonte: Ascom GE/TN Petróleo, junho/13



 
Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013