GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Produção - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: AutoFoco/Sindcomb Notícias
  Data: 04/07/2013

    Audi inaugura fábrica de gás para A-3 g-tron


Pioneira na concepção de combustível alternativo, a marca dos quatro anéis inaugura fábrica de transformação e produção de gás e hidrogênio em Werlte, na Alemanha. Com cerca de 4100 m² que produzirão o Audi e-gas. 

Serão realizadas duas partes distintas nesta fábrica, a primeira recorre à eletricidade verde para separar na água o oxigênio do hidrogênio, através de três eletrizadores. O segundo passo é a metanização, onde o hidrogênio reage com dióxido de carbono para produzir metano sintético ou Audi e-gas. A fábrica prepara-se para alimentar os veículos g-tron já no outono de 2013.

As previsões indicam que o e-gas saído de Werlte servirá 1500 novos Audi A3 Sportback g-tron para 15.000 quilômetros de autonomia por ano. Os clientes podem, ao comprar o seu veículo, desde logo encomendar a sua quota de e-gas. A Audi toma, assim, a dianteira na revolução energética no mundo automóvel ao produzir o seu próprio combustível, sendo parte integrante da estratégia da marca para a sua sustentabilidade.

Fonte: AutoFoco/Sindcomb Notícias, junho/13
 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013