GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Brasil Solar Power 2017
(5/7/2017 - 6/7/2017)
Centro de Convenções Sul América, RJ
Grupo CanalEnergia

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Entrevistas
  Entrevistado: Carlos Tavares D'Amaral, Hering
  Data: 09/08/2014

    Parceria Pioneira


Desde 1880 quando foi fundada pelos irmãos Bruno e Hermann Hering, a história da empresa se confunde com a de Blumenau, a principal cidade do Vale do Itajaí, além de ser referência do empreendedorismo catarinense, característica marcante dos imigrantes que povoaram o Estado ao longo dos últimos séculos. É com esse espírito inovador que a empresa foi a primeira indústria a selar acordo com a SCGás para receber o gás natural. Confira a entrevista concedida pelo diretor da Cia. Hering, Carlos Tavares D'Amaral, que assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib) em 2013 a reportagem do Jornal Eletrônico (JE) da SCGás.


JE - Como avalia o primeiro Troca de Ideias, evento promovido pela SCGás para a troca de experiências e informações entre os clientes, realizado em Blumenau, no início de junho/14?

Carlos Tavares D'Amaral: Acho muito importante essa integração entre fornecedor e clientes, deixando a relação mais transparente e expondo as dificuldades e necessidades de lado a lado. Uma ação muito importante, especialmente no que se refere às questões técnicas de utilização do gás e mesmo no detalhamento da formação da tarifa que a indústria paga pelo combustível.

JE - Qual a importância do gás natural para o processo produtivo na Hering?

CT: 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Branco

  CopyRight © GasNet - 2013