GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Brasil Solar Power 2017
(5/7/2017 - 6/7/2017)
Centro de Convenções Sul América, RJ
Grupo CanalEnergia

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNV - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Setor Energético/Sindcomb Notícias
  Data: 29/09/2015

    Comgás mostra primeiro ponto de abastecimento de GNV residencial do Brasil


Novidade é apresentada em São Paulo na primeira residência da América do Sul

Gás no carro 

 

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) apresenta em São Paulo um conceito inédito no Brasil: o primeiro ponto de abastecimento a gás natural veicular (GNV) domiciliar do Brasil.

Por meio de um dispenser ligado a uma rede de gás natural da Comgás, o sistema permite que o consumidor possa fazer o abastecimento de seu veículo em casa, enquanto deixa o carro na garagem. Esse conceito já existe em países como Itália, onde o equipamento é visto como um eletrodoméstico de fácil manuseio.

A novidade foi apresentada em 23 de setembro de 2015, durante evento de lançamento da Smart Eco House, uma casa inteligente na zona norte de São Paulo, onde foram exibidas mais de 20 tecnologias hi-tech baseadas no conceito da sustentabilidade. A residência é a primeira da América do Sul a possuir o selo LEED Home (Leadership in Energy and Environmental Design). Utilizada em 143 países, a certificação visa incentivar a transformação dos projetos, obras e operações das edificações, sempre com foco na sustentabilidade.

O projeto da Comgás tem relação direta com a proposta da casa porque o GNV é um dos combustíveis considerados limpos, com baixo nível de emissão.

“O GNV emite, em média, 15% menos CO2 em relação ao etanol e 20% a menos na comparação com a gasolina e com uma economia de até 50% em relação ao etanol e gasolina”, informa o diretor de Marketing, Planejamento e Suprimento da Comgás, Sergio Luiz da Silva.

“Com a nova tecnologia de conversão Geração 5 e os novos sistemas de abastecimento, o GNV evoluiu muito nos últimos anos. Quem olhar para lembranças de 10 anos atrás, quando da época dos primeiros kits para motores carburados, tende a perder a grande oportunidade de utilizar o combustível mais econômico de todos, seguro e com menor emissão de poluentes. É fundamental, entretanto, que a conversão seja feita dentro dos padrões, em instaladoras certificadas pelo Inmetro”, completa o diretor de Marketing da Comgás.

Na parceria com a Smart Eco House, a Comgás aproveita a iniciativa como base para desenvolver um estudo de caso. “O objetivo é entender a viabilidade de implementar, no futuro, essa tecnologia no mercado brasileiro”, afirma o gerente de Marketing na área Industrial e Transporte da Comgás, Ricardo Vallejo.

“A Smart Eco House mostra uma possibilidade de tendência. Imagine seu veículo sempre abastecido ao sair de casa”, diz Vallejo.O sistema será utilizado pelo próprio idealizador da c

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



 

Informa Group
Banner Branco

  CopyRight © GasNet - 2013