GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Atualidades
  Autor/Fonte: Brasil Energia Online
  Data: 23/08/2016

    ALL usa central de geração a gás para driblar quedas de energia em Santos


 

Projeto de 2 MW atende a terminal da empresa no porto em horário de pico e situações emergenciais

O terminal marítimo da ALL-Rumo, do grupo Cosan, no Porto de Santos (SP), investiu R$ 10,7 milhões para criar uma central de geração de energia a gás natural para horário de pico e situações emergenciais.

O sistema foi entregue pela Union Rhac, que instalou e colocou em operação dois motogeradores a gás natural da GE Jenbacher, com potência cada um de 1.137 kW, perfazendo total de 2.274 kW.

O foco principal do projeto, apesar da economia conseguida por se livrar da tarifa de horário de pico da CPFL Piratininga, foi garantir o fornecimento das operações de carregamento e descarregamento, tendo em vista as quedas frequentes de energia no Porto. Com os geradores, há garantia de fornecimento com paralelismo permanente nos horários de silagem, carga e descarga do terminal.

A Comgás fornece para a central, em operação desde o ano passado, 250 mil m³/ano de gás natural. A demanda de energia do terminal é de 4 MW.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Branco

  CopyRight © GasNet - 2013