GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Brasil Solar Power 2017
(5/7/2017 - 6/7/2017)
Centro de Convenções Sul América, RJ
Grupo CanalEnergia

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Reportagens
  Autor/Fonte: Petronotícias
  Data: 20/01/2017

    Brasil reduz compra de gás da Bolívia em 60% em janeiro


 

O Brasil está consumindo menos gás, por diversos fatores, e quem mais sofreu com o fato em janeiro/17 foi a Bolívia. O governo de Evo Morales  informou que as vendas do gás para o Brasil caíram de 30 milhões para 12 milhões de metros cúbicos por dia em janeiro – uma queda de 60%.

O presidente boliviano atribuiu a questão à crise econômica brasileira, ao comentar sobre a queda do preço do gás nos últimos tempos, e ressaltou que o Brasil deverá elevar a compra do gás boliviano para 24 milhões de metros cúbicos por dia em até quatro meses.

“O Brasil não teve um bom crescimento, o que lamento muito. O que nos informaram é que consumo diário era de 90 milhões e caiu a 60 milhões de metros cúbicos de gás”, afirmou à imprensa local.

Na prática, a mudança já reflete as intenções do governo de Michel Temer, que vem negociando a extensão do contrato de importação com a Bolívia, fechado em 1999 com prazo para expirar em 2019. A previsão é que o novo acordo fique em 50% do volume de gás negociado no primeiro contrato.

No entanto, até lá o País pode ter que pagar por um gás que não necessita, como alertou o ministro boliviano de Petróleo, Luis Alberto Sánchez, ao destacar que o contrato comercial estabelece que o governo brasileiro compre pelo menos 24 milhões de metros cúbicos por dia, e que deverá pagar pelos volumes mínimos.

 

Fonte: Petronotícias

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Branco

  CopyRight © GasNet - 2013