GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Produção - Artigos
  Autor/Fonte: Gerência de Imprensa Petrobras
  Data: 18/02/2017

    Produção de petróleo e gás natural em janeiro/17


 

Nossa produção total de petróleo e gás natural, em janeiro, foi de 2,86 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,74 milhões boed produzidos no Brasil e 120 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo no país foi de 2,23 milhões de barris por dia (bpd), volume 3% inferior ao de dezembro do ano passado. Esse resultado se deve, principalmente, à parada programada na plataforma P-40, localizada no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, e à manutenção em um dos poços produtores interligados ao FPSO Cidade de Anchieta, no Parque das Baleias, também naquela Bacia.

Em janeiro, a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,4 milhões de m³/d, em linha com a produção de dezembro de 2016.

Produção no pré-sal atinge novos recordes diário e mensal

Em janeiro, a produção de petróleo operada por nós (parcela própria e dos parceiros), na camada pré-sal, atingiu dois novos recordes: o mensal, com a produção de 1,28 milhão bpd, e o diário, alcançado no último dia 4 de janeiro, de 1,34 milhão de barris. Além disso, a produção de petróleo e gás natural operada alcançou o novo recorde de 1,59 milhão boed.

Esses resultados se devem, principalmente, ao crescimento da produção de novos poços interligados aos FPSOs Cidade de Caraguatatuba (no campo de Lapa); Cidade de Saquarema,  Cidade de Mangaratiba e  Cidade de Itaguaí (localizados em Lula); e Cidade de São Paulo (em Sapinhoá); todos na Bacia de Santos. Outro destaque foi o maior desempenho operacional na plataforma P-58, localizada no Parque das Baleias, na Bacia de Campos.

Produção de óleo e gás no exterior

Em janeiro, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 69 mil bpd, volume 13% superior ao mês anterior. Esse crescimento decorre, especialmente, do retorno à operação do campo de Agbami, na Nigéria, após parada programada ocorrida em dezembro. 

A produção de gás natural foi de 8,6 milhões de m³/d, 16% abaixo do volume produzido no mês anterior. Essa redução ocorreu, sobretudo, devido à redução de demanda de gás da Bolívia.

 

Fonte: Gerência de Imprensa Petrobras

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013