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  Autor/Fonte: Segs Portal Nacional/Sindcomb Notícias
  Data: 24/02/2017

    Comgás alcança 97% de índice de satisfação em pesquisa com clientes, melhor resultado desde o ano 2000


Desempenho em 2016 tem crescimento de dois pontos percentuais frente aos números de 2015, ano em que a Companhia registrou 95%; clientes comerciais registraram 100% de satisfação no uso do gás natural e suas aplicações

Em pesquisa realizada no final de 2016 com a participação de 1.150 consumidores, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) registrou, pela primeira vez, 97% de satisfação em sua base de clientes e manteve zerado, pelo segundo ano consecutivo, o índice de “muito insatisfeitos”. Entre os clientes comerciais, a satisfação foi ainda maior: 100% declaram satisfação na utilização do gás natural e suas aplicações.

É o melhor resultado da Comgás em 16 anos, desde o início da Pesquisa de Satisfação, realizada anualmente desde 2000. O levantamento avalia os serviços da Companhia e a imagem da marca. O resultado final é apresentado à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

O estudo foi realizado por amostragem entre outubro e novembro de 2016 com 100 participantes do segmento industrial, 200 do comercial e 850 do residencial. Este total atinge as principais cidades – e maiores consumidoras – da área de concessão da Companhia, o que compreende São Paulo, Santos, São José dos Campos e Campinas. As entrevistas realizadas pela Experiência Consultoria Estratégica.

Entre os que se declararam “insatisfeitos”, o número permaneceu em 1%. O nível de “alguma insatisfação”, que em 2015 havia registrado 3%, caiu para 2% na pesquisa de 2016.

Para todos os segmentos avaliados, os critérios que mais contribuíram para o resultado são apoiados pelos atributos de imagem, associados à confiabilidade e segurança, e pelo fornecimento sem interrupção, qualidade do serviço, solução definitiva e rápida das demandas e educação dos atendentes. Entre os “insatisfeitos” o número permaneceu em 1% e os com “alguma insatisfação” caiu para 2%.

“O resultado desse ano é reflexo da nossa essência e do trabalho contínuo no relacionamento com os nossos clientes. Mantemos um olhar interessado e uma atitude inquieta para encontrar as melhores soluções em energia, antecipando as necessidades e gerando valor para os nossos clientes. Um exemplo disso é a percepção espontânea dos entrevistados sobre a qualidade dos novos serviços disponibilizados pela Comgás no ambiente digital”, afirma o Diretor Comercial da Comgás, Sergio Luiz da Silva.

De acordo com a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Companhia, Carmen Pecora, a pesquisa é uma valiosa ferramenta de gestão. “Ela sinaliza as expectativas dos clientes em relação à Companhia, o que nos permite identificar pontos de melhoria e prosseguir buscando ser impecáveis, elevando ainda mais os padrões de prestação de serviço.”

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,6 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 87 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

 

 

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