GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferrame ...
(9/5/2017 - 13/5/2017)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informa Exhibitions/Abimaq
Horários: 3ª a 6ª de 10 às 19h; Sábado de 9 às 17 h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

 
 
Power-Gen India & Central Asia
(17/5/2017 - 19/5/2017)
Pragati Maidan, New Delhi, India
PennWell

 
 
Brasil Solar Power 2017
(5/7/2017 - 6/7/2017)
Centro de Convenções Sul Améria, RJ
Grupo CanalEnergia

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Artigos
  Autor/Fonte: Abegás- RedaçãoNotícias
  Data: 24/02/2017

    Rosneft estuda usar gás de Solimões para geração de energia


 

A russa Rosneft, presidida por Igor Sechin, está acelerando o processo exploratório de seus blocos na Bacia de Solimões, na região Amazônica, e avançou na avaliação do modelo de monetização do gás previsto para produção no local. A hipótese mais bem aceita internamente é a produção de gás natural liquefeito, para o aproveitamento na geração de energia elétrica posteriormente.

 

A petroleira desenvolveu um projeto de análise dos cenários possíveis para a viabilização econômica do gás de Solimões, em parceria com a Petrobrás, ao longo de dois anos, e chegou à conclusão de que este é o caminho mais interessante a princípio. A empresa já vem discutindo as formas de trabalho deste modelo com a estatal brasileira e com outros possíveis parceiros.

 

A Rosneft iniciou a perfuração de seu primeiro poço na área recentemente, dois anos depois de ter comprado a participação da então HRT (hoje PetroRio) nos blocos da região.

 

O objetivo da petroleira é finalizar o teste e a avaliação do poço no segundo trimestre deste ano, com um plano de perfurar pelo menos quatro poços nesta campanha exploratória, para obter informações geológicas que permitam à empresa traçar um quadro mais claro das reservas potenciais na Bacia de Solimões.

 

Os 18 blocos sob a responsabilidade da Rosneft somam uma área total de 37 mil quilômetros quadrados, com 11 acumulações descobertas, mas a companhia russa parece estar atenta a novas ofertas no País.

 

“O projeto Solimões estabelece a Rosneft como operadora no Brasil, um país com muitas oportunidades em vista no setor de exploração e produção, tanto onshore, quanto offshore”, afirmou a empresa em nota.

 

 

Fonte: PetroNotícias

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta

  CopyRight © GasNet - 2013