GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Express
  Autor/Fonte: Beatriz Camargo, Outras Palavras
  Data: 09/03/2017

    Mais gás natural em Lençóis Paulista


Empresa líder do setor de alimentação utilizará o gás natural para a fabricação de biscoitos das linhas Adria e Zabet

 

A GasBrasiliano conta com um novo consumidor de gás natural canalizado do segmento industrial. Desde o dia 24 de fevereiro de 2017, a M. Dias Branco, empresa de alimentação que é líder nacional no setor de massas e biscoitos, iniciou a utilização do gás natural na unidade de Lençóis Paulista.

Para atender a M. Dias Branco, a GasBrasiliano investiu cerca de R$ 2 milhões para a construção de um trecho adicional na malha dutoviária de Lençóis Paulista. “Nossa rede de distribuição avançou consideravelmente dentro do município possibilitando o atendimento de outras empresas que tiverem interesse em adotar o gás natural em seus processos industriais. Nosso objetivo é expandir cada vez mais na região”, explica o Gerente de Mercado Industrial da GasBrasiliano, Marcelo Mancuso. 

Com a ligação da M. Dias Branco, o gás natural se tornou o combustível do forno túnel contínuo da fábrica, onde são produzidas mais de 3.200 toneladas de biscoitos por mês das marcas Adria e Zabet. A previsão é que a indústria utilize cerca de 90.000 m³ de gás natural por mês.

“Em comparação aos demais combustíveis, o gás natural é muito mais seguro além de reduzir a emissão de poluentes e promover a melhoria do rendimento energético. Além disso, uma das grandes vantagens oferecidas pelo gás natural é a redução de custos”, completa o Gerente Industrial da M. Dias Branco, Roberto C. Bertoli.

Sobre a GasBrasiliano 

A companhia de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 31 municípios e atende ainda outros cinco com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 20 mil clientes que consomem em média 730 mil m³ de gás natural por dia por uma rede de distribuição com aproximadamente 1.000 km de extensão.

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013