GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferrame ...
(9/5/2017 - 13/5/2017)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informa Exhibitions/Abimaq
Horários: 3ª a 6ª de 10 às 19h; Sábado de 9 às 17 h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

 
 
Power-Gen India & Central Asia
(17/5/2017 - 19/5/2017)
Pragati Maidan, New Delhi, India
PennWell

 
 
Brasil Solar Power 2017
(5/7/2017 - 6/7/2017)
Centro de Convenções Sul Améria, RJ
Grupo CanalEnergia

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Express
  Autor/Fonte: Beatriz Camargo, Outras Palavras
  Data: 09/03/2017

    Mais gás natural em Lençóis Paulista


Empresa líder do setor de alimentação utilizará o gás natural para a fabricação de biscoitos das linhas Adria e Zabet

 

A GasBrasiliano conta com um novo consumidor de gás natural canalizado do segmento industrial. Desde o dia 24 de fevereiro de 2017, a M. Dias Branco, empresa de alimentação que é líder nacional no setor de massas e biscoitos, iniciou a utilização do gás natural na unidade de Lençóis Paulista.

Para atender a M. Dias Branco, a GasBrasiliano investiu cerca de R$ 2 milhões para a construção de um trecho adicional na malha dutoviária de Lençóis Paulista. “Nossa rede de distribuição avançou consideravelmente dentro do município possibilitando o atendimento de outras empresas que tiverem interesse em adotar o gás natural em seus processos industriais. Nosso objetivo é expandir cada vez mais na região”, explica o Gerente de Mercado Industrial da GasBrasiliano, Marcelo Mancuso. 

Com a ligação da M. Dias Branco, o gás natural se tornou o combustível do forno túnel contínuo da fábrica, onde são produzidas mais de 3.200 toneladas de biscoitos por mês das marcas Adria e Zabet. A previsão é que a indústria utilize cerca de 90.000 m³ de gás natural por mês.

“Em comparação aos demais combustíveis, o gás natural é muito mais seguro além de reduzir a emissão de poluentes e promover a melhoria do rendimento energético. Além disso, uma das grandes vantagens oferecidas pelo gás natural é a redução de custos”, completa o Gerente Industrial da M. Dias Branco, Roberto C. Bertoli.

Sobre a GasBrasiliano 

A companhia de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 31 municípios e atende ainda outros cinco com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 20 mil clientes que consomem em média 730 mil m³ de gás natural por dia por uma rede de distribuição com aproximadamente 1.000 km de extensão.

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta

  CopyRight © GasNet - 2013