GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Gasodutos - Express
  Autor/Fonte: Estado de Minas/Sindcomb Notícias
  Data: 10/03/2017

    Minas terá mais dutos para atender à corrida por gás


 

 

Gasmig estuda investimentos na rede de distribuição do combustível limpo, com previsão de aumento superior a 4,5 vezes do número de consumidores até 2018

A procura pelo gás natural usado em residências e no comércio tem crescido em Minas Gerais, um desafio para a rede de distribuição do chamado combustível verde. Subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a Gasmig, companhia de gás do estado e maior concessionária do setor ainda sob controle estatal, mantém apenas 1 mil quilômetros de extensão. Em apenas dois anos, o número de clientes evoluiu de 1.600 para cerca de 15 mil e a expectativa da empresa, que começou há cinco anos sua política de expansão nesse segmento, é fechar 2018 com cerca de 70 mil consumidores em Minas. Significa aumento de 366,6%. Outra meta é diversificar os bairros atendidos na capital, hoje limitados a oito áreas.

No ano passado, em função da crise da economia brasileira, houve queda de 26,72% no consumo em todo o Brasil ante 2015. No entanto, o uso doméstico foi o único que registrou aumento, de 4,79%, e o comercial amargou a menor retração, de 4,39%, segundo estatísticas apuradas pela Associação Brasileira de Gás (Abegás). Enquanto isso, no estado, o segmento residencial puxou o crescimento das vendas de gás natural em 2016. O consumo das residências triplicou na comparação com o ano anterior e a intenção da companhia é investir na ampliação de sua rede, informa o diretor comercial da Gasmig, Danilo de Siqueira Campos.

“Nos começamos a atuar no segmento residencial apenas em 2011. Desde então o crescimento foi exponencial e vamos crescer mais”, garante o executivo. A Gasmig, segundo ele, também pretende investir na ampliação do uso do gás natural veicular, apostando na alta do preço da gasolina, que tende a levar mais clientes para o combustível limpo.

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013