GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Brasil Solar Power 2017
(5/7/2017 - 6/7/2017)
Centro de Convenções Sul Améria, RJ
Grupo CanalEnergia

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Express
  Autor/Fonte: Beatriz Camargo, Outras Palavras
  Data: 20/03/2017

    Gerenciamento do uso de vapor em processos industriais é tema de seminário promovido pela GasBrasiliano


 

 

Evento técnico discutirá boas práticas para uso eficiente do vapor e aumento da produtividade
 

No próximo dia 28, representantes de indústrias e empresas de tecnologia se reunirão na sede da GasBrasiliano, em Araraquara, para o seminário técnico "Gerenciamento do uso de vapor em processos industriais - eficiência energética e aumento da produtividade".

Dividido em palestras, o evento tem como objetivo ressaltar a utilização do vapor de forma econômica, racional e com alta produtividade. No segmento industrial, o vapor é o meio de condução e transferência de energia mais empregado, e seu uso se traduz na redução de custos com combustível e no aumento da capacidade de produção. Em termos práticos, os ganhos podem ser alcançados, por exemplo, com a implementação de sistemas de medição e controle na etapa de produção do vapor (caldeira) e, principalmente, otimizando seu uso final no processo.

Um dos painéis será apresentado pela SpiraxSarco, líder mundial em sistemas de vapor, que apresentará conceitos fundamentais e tecnologias disponíveis para o uso racional do vapor. "Nossa equipe está preparada para auxiliar na definição de soluções customizadas atendendo as premissas de cada processo. Com Capex reduzido é possível obter ganhos significativos em termos de economia e produtividade. Temos vários cases de sucesso para divulgação", explica Márcia Kobarg, coordenadora de marketing da SpiraxSarco.

Outra empresa convidada é a Endress+Hauser, que mostrará suas soluções para medição e controle em caldeiras visando o gerenciamento da produção de vapor. A ECIL Temperatura Industrial palestrará sobre a importância do monitoramento constante da qualidade de combustão por meio de analisador de gás portátil, interpretação de resultados e como atuar no sistema quando necessário.

O seminário técnico complementa as muitas ações que a GasBrasiliano realiza junto às indústrias, como o programa desenvolvido em conjunto com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Sertãozinho que visa diagnosticar e mensurar o uso eficiente de energia.

De acordo com o Diretor Técnico-Comercial da GasBrasiliano José Waldir Ferrari, tais atividades têm como intuito a cooperação com o setor industrial e buscam também reforçar os principais atributos do gás natural, principalmente no que tange ao serviço de distribuição e ao suporte técnico prestado pela GasBrasiliano aos seus clientes.

"A necessidade de se reduzir custos operacionais e aumentar a competitividade tem sido alvo do setor industrial e nosso papel como distribuidora é despertar o olhar crítico dos consumidores quanto ao melhor aproveitamento do gás natural em suas plantas de produção e sensibilizá-los quanto à importância da gestão de energia", completa o diretor.

A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3305-1871 ou no e-mail cbertinotti@gasbrasiliano.com.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

Seminário Técnico Gerenciamento do uso de vapor em processos industriais - eficiência energética e aumento da produtividade

Quando: 28/03/2017

Horário: das 9h às 15h

Local: Sede da GasBrasiliano - Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm, 3800 - 2° Distrito Industrial (Domingos Ferrari) - Araraquara/SP

Inscrições e informações: telefone (16) 3305-1871 ou no e-mail cbertinotti@gasbrasiliano.com.br

 


 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Branco

  CopyRight © GasNet - 2013