GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Termelétricas - Express
  Autor/Fonte: Pedro Aurélio Teixeira, Agência CanalEnergia
  Data: 06/07/2017

    Prumo Logística assina termos de compromisso com BP e Siemens para UTE do Açu


Empresas poderão ser sócias em desenvolvedora de empreendimentos do Açu Gás Hub e fornecedoras de insumo e equipamentos para térmica

A Prumo Logística informou ao mercado em 26 de junho de 2017, que junto com a sua subsidiária Gás Natural Açu assinou termo de compromisso com a BP Energy Company que estabelece condições iniciais não vinculantes, assim como um período de exclusividade, para a negociação de compra pela BP, de 30% do capital da GNA Infraestrutura, que ainda vai ser constituída. O termo também prevê que a BP se comprometerá a fornecer GNL para operações comerciais da UTE GNA I e que ela possa negociar a compra de 50% de uma outra sociedade que vai ser criada para gestão dos contratos de compra e venda de energia.

A Prumo também assinou termo de compromisso com a Siemens AG para a negociação de compra de 33% da GNA e seleciona a empresa alemã como a fornecedora exclusiva de equipamentos de geração e transmissão de energia e serviços de longo prazo para a UTE GNA 1. O documento regula ainda a negociação de aquisição de 33% no terminal de importação de GNL e na UTE GNA I, sociedade que desenvolverá a primeira termelétrica no Açu Gás Hub.

Depois de criada, a GNA Infraestrutura será responsável pelo desenvolvimento dos projetos de infraestrutura do Açu Gás Hub, que envolvem um terminal de importação de GNL, termelétricas a gás, instalação de unidade de processamento de gás natural e outras infraestruturas associadas.

De acordo com a Prumo, a execução desses acordos com a BP e a Siemens vai ser um passo importante para a implementação do Terminal de GNL, da primeira usina de ciclo combinado no Porto do Açu e o desenvolvimento do Açu Gás Hub.

A Prumo anunciou recentemente que comprou da Bolognesi Energia o projeto da térmica Novo Tempo (PE- 1.238 MW), agora transferido do Porto de Suape para o Porto do Açu. A usina a GNL havia sido viabilizada em leilão  A-5 de 2014 e desde então a antiga dona do projeto apresentava dificuldades para começar a construção da usina. Mesmo assim, ela já havia acertado com a espanhola Duro Felguera para ser a epecista da usina e com a GE para fornecer as turbinas.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013