GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Termelétricas - Express
  Autor/Fonte: Pedro Aurélio Teixeira, Agência CanalEnergia
  Data: 06/07/2017

    Prumo Logística assina termos de compromisso com BP e Siemens para UTE do Açu


Empresas poderão ser sócias em desenvolvedora de empreendimentos do Açu Gás Hub e fornecedoras de insumo e equipamentos para térmica

A Prumo Logística informou ao mercado em 26 de junho de 2017, que junto com a sua subsidiária Gás Natural Açu assinou termo de compromisso com a BP Energy Company que estabelece condições iniciais não vinculantes, assim como um período de exclusividade, para a negociação de compra pela BP, de 30% do capital da GNA Infraestrutura, que ainda vai ser constituída. O termo também prevê que a BP se comprometerá a fornecer GNL para operações comerciais da UTE GNA I e que ela possa negociar a compra de 50% de uma outra sociedade que vai ser criada para gestão dos contratos de compra e venda de energia.

A Prumo também assinou termo de compromisso com a Siemens AG para a negociação de compra de 33% da GNA e seleciona a empresa alemã como a fornecedora exclusiva de equipamentos de geração e transmissão de energia e serviços de longo prazo para a UTE GNA 1. O documento regula ainda a negociação de aquisição de 33% no terminal de importação de GNL e na UTE GNA I, sociedade que desenvolverá a primeira termelétrica no Açu Gás Hub.

Depois de criada, a GNA Infraestrutura será responsável pelo desenvolvimento dos projetos de infraestrutura do Açu Gás Hub, que envolvem um terminal de importação de GNL, termelétricas a gás, instalação de unidade de processamento de gás natural e outras infraestruturas associadas.

De acordo com a Prumo, a execução desses acordos com a BP e a Siemens vai ser um passo importante para a implementação do Terminal de GNL, da primeira usina de ciclo combinado no Porto do Açu e o desenvolvimento do Açu Gás Hub.

A Prumo anunciou recentemente que comprou da Bolognesi Energia o projeto da térmica Novo Tempo (PE- 1.238 MW), agora transferido do Porto de Suape para o Porto do Açu. A usina a GNL havia sido viabilizada em leilão  A-5 de 2014 e desde então a antiga dona do projeto apresentava dificuldades para começar a construção da usina. Mesmo assim, ela já havia acertado com a espanhola Duro Felguera para ser a epecista da usina e com a GE para fornecer as turbinas.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013