GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: Estado de Minas/Sindcomb Notícias
  Data: 12/07/2017

    Investimentos em campos de petróleo e gás devem se recuperar em 2017, diz AIE


Os investimentos globais em campos de petróleo e gás provavelmente irão se recuperar modestamente neste ano, devido a um aumento acentuado nos gastos dos produtores de xisto nos Estados Unidos, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), em um relatório nesta terça-feira.

O aumento de 3% no desenvolvimento de combustíveis fósseis previsto pela AIE em 2017 representa uma notícia positiva para a indústria, que passou pelo período mais longo de redução de gastos em meio século, após uma queda no petróleo que começou em 2014. De acordo com a agência, o aumento em 2017 é quase apenas explicado por uma elevação dos investimentos dos produtores de xisto americanos em 53%, que usaram técnicas de perfuração horizontal e fraturação hidráulica para criar uma indústria energética dos EUA em expansão.

Os bancos americanos mostraram-se dispostos a financiar projetos de xisto, mesmo que a maioria das empresas não produza lucros significativos, sustentando um grande ano de 2017 para perfuradores americanos. Havia também "gastos resilientes" nas indústrias de petróleo do Oriente Médio e da Rússia, segundo a AIE. "A indústria de petróleo e gás está realizando uma grande transformação na forma como opera", diz a agência em seu relatório anual sobre o investimento mundial em energia, entregue neste ano durante o 22º Congresso Mundial de Petróleo, realizado em Istambul.

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013