GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Pipeline Week
(11/9/2018 - 13/9/2018)
The Westin Galleria, Houston, TX USA
Pennwell Corporation

 
 
Rio Oil & Gas 2018
(24/9/2018 - 27/9/2018)
Riocentro - Centro de Convenções, Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca - RJ
IBP

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GD - Express
  Autor/Fonte: Ana Cândida, Outraas Palavras
  Data: 06/09/2017

    Usina híbrida é tema de palestra da GasBrasiliano no III Fórum COGEN/Canal Energia


Evento sobre Geração Distribuída (GD) será realizado no dia 21 de setembro de 2017, em São Paulo, e contará com a presença de importantes nomes do setor de energia

Walter Fernando Piazza Júnior, diretor presidente da GasBrasiliano, é um dos palestrantes do III Fórum COGEN/CanalEnergia, que será realizado em São Paulo (SP), no dia 21 de setembro de 2017. Piazza participa do debate sobre Geração Distribuída com gás natural com o objetivo de enfatizar a importância do projeto denominado de Usina Híbrida, desenvolvido pela GasBrasiliano por meio de parceiros tecnológicos como o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a WTERT Brasil. O projeto visa maximizar o retorno financeiro das usinas de açúcar e etanol por meio da inserção do gás natural no ciclo de vapor produzido pela biomassa.

De acordo com Piazza, quando o gás natural é inserido no ciclo de vapor da biomassa, aumenta a eficiência do processo. “A energia do gás natural aumenta a temperatura do vapor produzido pela biomassa e, consequentemente, sua capacidade de produzir energia mecânica na turbina à vapor. Esse ganho pode ser obtido com o uso do gás natural em configurações de superaquecimento do vapor externo à caldeira de biomassa ou em ciclo de reaquecimento, utilizando-se dos gases de exaustão de turbinas a gás natural”, explica. A discussão sobre Geração Distribuída com gás natural também contará com o ponto de vista do presidente da ECOGEN, Nelson da Silva Cardoso Oliveira, e a moderação de Afonso Henriques Moreira Santos, da Universidade Federal de Itajubá.

O III Fórum COGEN/CanalEnergia, cujo tema será “Geração Distribuída e Cogeração – retomando a construção de um futuro ciclo de desenvolvimento”, abordará, de maneira geral, a expansão do setor elétrico brasileiro via GD e os consequentes impactos sobre o SIN, a comercialização dos excedentes da micro e mini GD e as novas tecnologias e oportunidades de negócios, entre outros assuntos.

O evento terá início às 8h30, no Hotel Grand Hyatt, com cerimônia de abertura com a presença de importantes nomes do setor, dentre eles o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Calil Pereira Jardim; e o Secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles.

O Fórum é promovido pela Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN), Grupo CanalEnergia e Centro de Treinamento e Estudos em Energia (CTEE). Outras informações estão disponíveis no site www.ctee.com.br/forum-cogen

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013