GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Rio Oil & Gas 2018
(24/9/2018 - 27/9/2018)
Riocentro - Centro de Convenções, Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca - RJ
IBP

 
 
Deepwater Operations
(6/11/2018 - 8/11/2018)
Moody Gardens Hotel & Convention Center, Galveston, TX USA
PennWell Petroleum Group

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: Gerência de Imprensa da Petrobras
  Data: 17/12/2017

    Petrobras e ExxonMobil formam Aliança Estratégica


 

 

A Petrobras e a ExxonMobil assinaram, nesta quinta-feira (14/12), um Memorando de Entendimento referente a uma aliança estratégica para identificar e avaliar potenciais oportunidades de negócios.

O Memorando de Entendimento foi assinado no Rio de Janeiro pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, pelo presidente da ExxonMobil Upstream Ventures, Brad Corson, e pelo presidente da ExxonMobil Exploration Company, Stephen Greenlee.

Petrobras e ExxonMobil avaliarão áreas de interesse mútuo onde possam somar suas experiências de classe mundial em todos os setores da cadeia de valor da produção de petróleo e gás, incluindo oportunidades de cooperação em exploração, produção, gás e produtos químicos, dentro e fora do Brasil.

Para a Petrobras, a realização de alianças é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021, que podem trazer benefícios significativos como o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa.

Esse acordo exemplifica e reforça o relacionamento estratégico da ExxonMobil com a Petrobras e a contínua ênfase no crescimento desta relação e de seus negócios no Brasil, fortalecendo sua presença de mais de 100 anos no país.

Em setembro, a Petrobras e a ExxonMobil adquiriram conjuntamente seis blocos offshore na Bacia de Campos na 14ª rodada de licitações da ANP.

Sobre a Petrobras:
A Petrobras é uma empresa integrada de energia com foco em óleo e gás, reconhecida como líder de exploração e produção em águas profundas e ultra-profundas, operando principalmente no Brasil. Atualmente, a Petrobras produz cerca de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia. A companhia tem como valores o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente; ética e transparência; orientação ao mercado; superação e confiança; e resultados. Para mais informações, acesse
www.petrobras.com.br.

Sobre a ExxonMobil:
A ExxonMobil, a maior empresa de energia internacional de capital aberto, usa tecnologia e inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. A ExxonMobil tem um portfólio líder de recursos na indústria, é uma das maiores refinadoras e distribuidoras de produtos petrolíferos e sua companhia química é uma das maiores do mundo. Para mais informações, acesse
www.exxonmobil.com.br ou siga-nos no Twitter www.twitter.com/exxonmobil (em inglês).

Contato Petrobras:
Imprensa Petrobras
Tel: +55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
imprensa@petrobras.com.br

 

Contato ExxonMobil (USA):                Contato ExxonMobil (Brasil):
ExxonMobil Media Relations                  FSB Comunicação    
Tel. +1-972-940-6007                             (21) 2217-6500
media@exxonmobil.com                        Ligia.batista@fsb.com.br
www.exxonmobil.com   
 

 Fonte: Gerência de Imprensa da Petrobras (15/12/2017)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013