GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Seminário Internacional - Mobilidade a Gás Natural ...
(22/11/2018 - 23/11/2018)
Hotel Hilton Copacabana – Av. Atlântica 1020
Abegás/Gas Natural Fenosa
Evento 100% dedicado ao mercado de GNV
Objetivo:
Apresentar as soluções tecnológicas e os b ...

 
 
Asset Management, Operational Excellence Forum for ...
(29/11/2018 - 30/11/2018)
Bilderberg Garden Hotel, Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
"Maintenance for Oil and Gas Petrochemical Europe"
The Asset Management and Operational Excelle ...

 
 
Global Forum on Procurement and Supply Chain Manag ...
(24/1/2019 - 25/1/2019)
Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
Global Forum on Procurement and Supply Chain Management for the Oil and Gas Industry has encountere ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Atualidades
  Autor/Fonte: SCGás Comunicação/ Abegás
  Data: 13/03/2018

    Engenheiro da SCGÁS é nomeado para participar da gestão da maior organização de gás natural do mundo


 

Natural de Itajaí, Willian Lehmkuhl representa a ABEGAS dentro da associação internacional

O assessor de segurança e meio ambiente da Companhia de Gás de Santa Catarina, Willian Anderson Lehmkuhl, foi nomeado para ser vice-presidente do Grupo de Trabalho de Utilização da International Gas Union (IGU), principal confederação de gás natural do mundo, reunindo 163 instituições de 91 países. Esse convite da entidade foi oficialmente aprovado pela distribuidora catarinense no dia 08/03/2018, e Lehmkuhl vai fazer parte do grupo que assume a gestão do IGU durante a World Gas Conference 2018, que será realizada em junho de 2018 na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Nessa ocasião a gestão atual, que assumiu em 2015, passa o comando para o grupo que será responsável pelo triênio 2018-2021.

Essa decisão fortalece a posição de Santa Catarina como uma líder nacional entre as distribuidoras de gás, pois o engenheiro catarinense representa a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), da qual fazem parte, além da SCGÁS, outras 20 distribuidoras do país. Com essa decisão da IGU a ABEGÁS garante seu lugar como única instituição brasileira no Conselho da organização.

O grupo de trabalho (GT) do qual Lehmkuhl vai integrar a gestão, o Working Committee 5, é um dos cinco que existem dentro da estrutura do órgão internacional e é responsável por discutir questões relativas às aplicações práticas do gás natural no mundo. Entre os focos definidos para isso, estão as soluções que possam reduzir o impacto ambientar do gás através do aumento de eficiência, o aprimoramento das medidas de segurança na área que vão desde as tecnologias do processo ao treinamento dos profissionais, e a superação de obstáculos que impeçam o acesso a essa forma de energia.

O assessor, natural de Itajaí e funcionário da SCGÁS desde 2005, é membro desse GT desde 2015 e deve passar esse período de vice-presidência acompanhando o atual vice-presidente e futuro presidente do WOC5, Carlos Serrano, para se preparar para assumir a presidência na gestão posterior (2021-2024). Serrano é representante da Gas Natural Fenosa, da Espanha, e atuou como vice-presidente do grupo na gestão atual (2015-2018) para assumir a presidência na gestão que entra em 2018, a expectativa é que Lehmkuhl siga o mesmo caminho.

Nos próximos dias o gestor estará no Japão para cumprir uma agenda de compromissos relacionada à sua atuação na International Gas Union.

 

Fonte: SCGÁS Comunicação/ Abegás Redação de Notícias (08/03/2018)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013