GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Seminário Internacional - Mobilidade a Gás Natural ...
(22/11/2018 - 23/11/2018)
Hotel Hilton Copacabana – Av. Atlântica 1020
Abegás/Gas Natural Fenosa
Evento 100% dedicado ao mercado de GNV
Objetivo:
Apresentar as soluções tecnológicas e os b ...

 
 
Asset Management, Operational Excellence Forum for ...
(29/11/2018 - 30/11/2018)
Bilderberg Garden Hotel, Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
"Maintenance for Oil and Gas Petrochemical Europe"
The Asset Management and Operational Excelle ...

 
 
Global Forum on Procurement and Supply Chain Manag ...
(24/1/2019 - 25/1/2019)
Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
Global Forum on Procurement and Supply Chain Management for the Oil and Gas Industry has encountere ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: TN Petróleo/Assessoria MME
  Data: 29/06/2018

    MME assina contrato com consultoria para estudos de petróleo e gás da União


 MME assina contrato com consultoria para estudos de petróleo e gás da União

 
Em 27 de junho de 2018 o Ministério de Minas e Energia (MME) firmou contrato com a empresa de consultoria IHS Global Limited para a implementação de estudos com foco na política de longo prazo para a comercialização de petróleo e gás natural da União. A assinatura do contrato foi formalizada pelo secretário de Petróleo e Gás, João Vicente, e pelo diretor executivo da IHS, Rodrigo Vaz. O secretário-executivo do MME, Márcio Félix, e o presidente da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural - Pré Sal Petróleo S.A. (PPSA) também acompanharam a assinatura.
 

Durante a abertura do evento, o secretário executivo do MME falou sobre a importância dos estudos para a comercialização. “A IHS tem toda a condição, nome internacional, credibilidade, competência, conhecimento e sensibilidade para prestar essa consultoria que trará ótimos resultados para o País. ”, afirmou.

A consultoria deve elaborar estudos sobre a atividade de comercialização através do levantamento de informações, análise bibliográficas, estratégicas e comparativas de dados de benchmarking internacional, além da formulação de estudos aplicáveis ao Brasil. O estudo é objeto do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral (META) com o intuito de propor uma política pública que maximize os resultados econômicos da comercialização dos hidrocarbonetos da União, provenientes dos contratos de partilha de produção e dos acordos de individualização da produção.

A parceria é financiada com recursos provenientes do Acordo de Empréstimo nº 8.095, formalizado entre a União e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), e operacionalizado pelo MME. A empresa IHS Global Limited foi contratada para a execução dos trabalhos até o final de 2018, quando acaba a vigência do Projeto META.

Projeto META

O Projeto META, decorrente de parceria iniciada em 2012, entre o Governo Brasileiro e o Banco Mundial, tem como principal objetivo contribuir para ampliar e consolidar os avanços dos setores energético e mineral brasileiros, dando apoio à competitividade e ao crescimento econômico e sustentável do País.

 

 

 

 
Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013