GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferram ...
(7/5/2019 - 11/5/2019)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions/Abimaq


 
 
FLAME 2019
(13/5/2019 - 15/5/2019)
Hotel Okura, Amsterdam
Informa Exhibitions
The European meeting place for the global gas & LNG industry

 
 
10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A ...
(25/6/2019 - 28/6/2019)
Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé (RJ)
FGuaraná Comunicação Estratégica
Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 21h

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: TN Petróleo
  Data: 09/04/2019

    Em João Pessoa, PB, concessionárias discutem caminhos para fortalecimento do mercado de GN


A abertura do mercado de gás natural no país e as novas oportunidades de negócios na área de petróleo e gás foram discutidas no Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste, realizado em 05 de abril de 2019, em João Pessoa, PB. O encontro foi organizado pela PBGÁS, e reuniu representantes da Abegás, da Gaspetro e das concessionárias Algás, Cegás, Bahiagás, Potigás, Sergás, Copergás.

O encontro foi aberto pela diretora-presidente da PBGÁS, Tatiana Domiciano que destacou a importância da construção coletiva das companhias do Nordeste das estratégias de fortalecimento do setor respeitando as potencialidades e vocações de cada estado. “O mercado de gás natural passa por um momento de mudanças com a possibilidade da entrada de novos supridores interessados no fornecimento do gás, que tende a tornar o produto ainda mais competitivo, atendendo às expectativas do mercado”, avaliou Tatiana.

Durante o encontro diretores e gestores das concessionárias do Nordeste receberam da diretoria executiva da PBGÁS uma lembrança do artesanato paraibano, panos de bandeja com arte do labirinto, feitos pelas mulheres labirinteiras do município de Juarez Távora. Peças especiais que carregam um peso forte de resistência cultural e de preservação do folclore paraibano.

Os gestores apresentaram suas experiências nos editais sociais com ações nas áreas de cultura, esporte e meio ambiente e, em seguida, o diretor de estratégia e competitividade da Abegás, Marcelo Mendonça, falou sobre a regulação estadual do consumidor livre.

Em seguida, Marcelo Tottene da Scgás, de Santa Catarina, Gabriela Duarte, da Bahia Gás e Luciano Ribas da Algás falaram sobre os primeiros resultados da chamada pública de aquisição de gás no Sul e Sudeste, que contou com 51 empresas inscritas e está na fase de verificação da aderência/conformidade das propostas e a chamada do Nordeste, que receberá propostas até o dia 12 de abril.

Os representantes das concessionárias do Nordeste acreditam que a possibilidade de aquisição de gás, por meio de outras supridoras, irá fortalecer o mercado e aumentar a competitividade do produto. O coordenador do grupo Nordeste e presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo informou que o próximo encontro da Abegás Nordeste será realizado em Salvador, ainda no primeiro semestre, e já tratará dos resultados da chamada pública das concessionárias de gás do Nordeste.

O diretor de estratégia e competitividade da Abegás, Marcelo Mendonça, destacou que as chamadas conjuntas para aquisição de gás são uma excelente iniciativa para possibilitar a entrada de novos ofertantes no mercado brasileiro. Ele ressaltou que a chamada no Sul e Sudeste já apresentou seus primeiros resultados com a inscrição de grandes empresas e o Nordeste também está finalizando a fase do recebimento das propostas. “A diversificação da oferta de gás é um caminho para o aumento da competitividade e o fortalecimento da indústria do gás”, completou Marcelo.

Novas oportunidades

A programação contou, ainda, com as palestras sobre “As oportunidades de Negócios na área de energia e gás com empresas Canadenses” com palestra de Nadine Lopes, Comissária de Negócios de Petróleo e Gás da Embaixada do Canadá) e “As Oportunidades de GNL para o atendimento do mercado das distribuidoras do Nordeste” (Golar Power SSLNG) com o presidente Marcelo Rodrigues.

 

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE 2019

  CopyRight © GasNet - 2013