GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: Abegás/Valor Online
  Data: 11/07/2019

    Boliviana YPFB mostra interesse em comprar fatia da Petrobras na TBG


A estatal boliviana YPFB tem interesse em aumentar sua participação acionária na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), segundo informações do governo do país vizinho. A Petrobras assumiu compromisso junto ao Cade de vender sua participação de 51% na transportadora, dona e operadora do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol) no lado brasileiro.

De acordo com nota publicada pela Agência Boliviana de Informação (ABI), a YPFB participará de um processo para adquirir maior participação acionária no Gasbol, para aumentar a sua influência no mercado brasileiro de gás. A estatal boliviana detém uma fatia de 12% na TBG, ao lado da Petrobras (51%), BBPP Holdings (29%) e GTB-TBG Holdings (8%).

Segundo o gerente de Regulação da Gas TransBoliviano (GTB), da YPFB, Luis Alberto Poma, a possibilidade de ter maior presença no mercado brasileiro permitirá à YPFB comercializar gás natural diretamente com empresas distribuidoras e indústrias privadas, localizadas no Sudeste brasileiro. 

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013