GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Deepwater Operations
(6/11/2018 - 8/11/2018)
Moody Gardens Hotel & Convention Center, Galveston, TX USA
PennWell Petroleum Group

 
 
EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferram ...
(7/5/2019 - 11/5/2019)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions/Abimaq


 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Cogeração - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Portal GD (www.canalenergia.com.br)
  Data: 18/11/2004

    Sistema de cogeração residencial da Honda usa gás natural<br>Eficiência de 85% e redução de 30% nas emissões de dióxido de carbono


A nova unidade de cogeração residencial da Honda utiliza o motor GE160V, o menor do mundo para gás natural, e a tecnologia de inversão de onda senoidal. O motor produz 3 kWh de calor e 1 kWh de energia elétrica. A eficiência de energia global do sistema é de 85%. Este nível de eficiência considera a unidade de cogeração configurada para uma potência de 3kW (eficiência de energia: 65%), e a potência elétrica configurada para 1 kW (eficiência de energia: 20%), apropriadas para uma residência média no Japão. Essa eficiência global de 85% resulta em menor consumo de energia residencial.

A redução nas emissões de dióxido de carbono é estimada em 30%, comparativamente a 1 kWh de eletricidade e a 3kWh de água quente obtidos de eletricidade proveniente de termelétrica e aquecedor de água.

O motor a gás natural GE160V, de 163 cm3, 4 tempos, um cilindro, refrigerado a água, foi especialmente desenvolvido para uso em unidades de cogeração de uso residencial. Um catalisador especial e controle de realimentação de oxigênio são empregados para reduzir a quantidade de emissões de NOx, resultanto em gases de exaustão mais limpos que os aquecedores de água domésticos convencionais.

O gerador de eletricidade funciona como motor de partida e o ruído e a vibração são bastante diminuídos na partida. Isto é combinado com silenciador de entrada de ar e purificador de ar de alta capacidade, resultando em níveis de ruído comparáveis a de um ar condicionado doméstico.

A unidade de cogeração está equipada com inversor de onda senoidal multi-polar, controlado por microprocessador para garantir alta qualidade da energia elétrica produzida (1kW, 100 a 200V). Ela pode ser usada com segurança mesmo com equipamentos de precisão sensíveis a flutuações na freqüência e na voltagem.

No Japão, a unidade de cogeração está disponível para as companhias de gás natural desde março de 2003.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013