GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Deepwater Operations
(6/11/2018 - 8/11/2018)
Moody Gardens Hotel & Convention Center, Galveston, TX USA
PennWell Petroleum Group

 
 
EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferram ...
(7/5/2019 - 11/5/2019)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions/Abimaq


 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Cogeração - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Cogeneration & On-Site Power Production
  Data: 31/08/2007

    Ingleses terão cogeração residencial com células a combustível


Uma companhia inglesa de alta tecnologia e uma grande geradora e distribuidora de energia elétrica alemã estão juntas para desenvolver o protótipo de um micro-sistema de cogeração com célula a combustível para uso em residências. A Ceramic Fuel Cells Ltd (CFCL) e a E.On UK esperam que o protótipo esteja pronto para iniciar testes em dezembro/07.


A E.On está contribuindo com os custos do desenvolvimento do produto, e terá a opção de vender as unidades no mercado inglês. O acordo complementa as atuais atividades da empresa em micro-cogeração, reforçando a venda de instalações domésticas baseadas em motores Stirling.


A CFCL irá fornecer o protótipo α da chamada unidade Net-Gen, que terá, além do módulo da célula, uma caldeira complementar e um reservatório especialmente projetado para armazenar calor. A partir dos resultados obtidos – espera-se tê-los em meados de 2008 – os sócios poderão desenvolver o protótipo β, em que o módulo está integrado a uma caldeira de condensação.


O diretor da E.On UK, Bob Taylor, diz que “nós estamos ansiosos para ter as unidades operando em residências, para comprovação do que exatamente elas podem fazer. Enquanto estamos na fase de testes, o que podemos afirmar é que acreditamos que a tecnologia da CFCL é a mais avançada disponível no mercado, e que as células a combustível farão uma diferença real para nossos clientes (Além disto, representarão provavelmente o ingresso deles na futura sociedade ‘carbon-free’).”



Tradução da Redação GasNet - agosto/07.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013