GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
The Pipeline + Energy Expo
(4/4/2017 - 6/4/2017)
Cox Business Center, Tulsa, Oklahoma
PennWell

 
 
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferrame ...
(9/5/2017 - 13/5/2017)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informa Exhibitions/Abimaq
Horários: 3ª a 6ª de 10 às 19h; Sábado de 9 às 17 h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

 
 
Power-Gen India & Central Asia
(17/5/2017 - 19/5/2017)
Pragati Maidan, New Delhi, India
PennWell

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Assessoria de Comunicação Gas Natural SPS - julho/
  Data: 27/07/2006

    Gas Natural SPS atinge 1 milhão de km transportados com GNC


A Gas Natural São Paulo Sul, em parceria com a empresa de soluções logísticas em transporte e armazenagem Ultracargo, atingiu a marca de 1 milhão de quilômetros transportando GNC (gás natural comprimido) para antecipar os benefícios advindos do uso do gás natural a indústrias localizadas no interior do Estado de São Paulo.




Desde o início destas operações, em 2004, já foram realizadas quase 5 mil viagens transportando GNC até os clientes, numa média de quase 8 viagens por dia e cerca de 220 quilômetros rodados por viagem. Os clientes já consumiram juntos acima de 20 milhões de m³ de gás natural, em uma média de mais de 34 mil m³ por dia. Atualmente, o consumo médio diário pelo sistema GNC é de cerca de 47 mil m³.

A Gas Natural SPS é pioneira na operação do sistema de GNC no Estado de São Paulo. A tecnologia do GNC é uma alternativa para antecipar a oferta do gás natural aos clientes que já demandam uma opção de energia mais econômica, moderna e não-poluente para os seus processos, mas que ainda encontram-se afastados da infra-estrutura de distribuição da empresa.

O sistema de GNC engloba a compressão do gás natural em uma Estação de Compressão, o seu armazenamento em cilindros, o transporte destes cilindros por carretas até as Estações de Descompressão localizadas nas plantas dos clientes finais, a descompressão do gás natural e sua distribuição ao cliente.

Em Avaré, o sistema de GNC operado pela Gas Natural São Paulo Sul é mais complexo, pois também compreende a distribuição do gás natural através de uma rede secundária até os clientes finais, após sua descompressão. Este sistema chama-se "Gasoduto Virtual" e a Gas Natural SPS foi a primeira distribuidora do Brasil a operar esta tecnologia.

A Gas Natural São Paulo Sul estuda desenvolver projetos de GNC em Botucatu e Registro, a partir de 2007. A empresa está realizando estudos de levantamento de mercado para verificar a viabilidade econômica dos projetos. Em um primeiro momento, deverão ser atendidos indústrias e postos de GNV (gás natural veicular) daqueles municípios.

O uso do gás natural traz inúmeras vantagens. Para as indústrias, a economia advinda da utilização do gás natural é significativa na comparação com as demais alternativas energéticas, além de contribuir nos esforços das empresas para a preservação ambiental, uma vez que o gás natural é o combustível de maior sintonia com o meio ambiente.

A Gas Natural São Paulo Sul atende atualmente cerca de 24 mil clientes em 17 municípios da região Sul do Estado de São Paulo, sendo, aproximadamente: 23,1 mil residências, 650 comércios, 200 indústrias e 27 postos de GNV.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta

  CopyRight © GasNet - 2013