GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Assessoria de Comunicação Gas Natural SPS - julho/
  Data: 27/07/2006

    Gas Natural SPS atinge 1 milhão de km transportados com GNC


A Gas Natural São Paulo Sul, em parceria com a empresa de soluções logísticas em transporte e armazenagem Ultracargo, atingiu a marca de 1 milhão de quilômetros transportando GNC (gás natural comprimido) para antecipar os benefícios advindos do uso do gás natural a indústrias localizadas no interior do Estado de São Paulo.




Desde o início destas operações, em 2004, já foram realizadas quase 5 mil viagens transportando GNC até os clientes, numa média de quase 8 viagens por dia e cerca de 220 quilômetros rodados por viagem. Os clientes já consumiram juntos acima de 20 milhões de m³ de gás natural, em uma média de mais de 34 mil m³ por dia. Atualmente, o consumo médio diário pelo sistema GNC é de cerca de 47 mil m³.

A Gas Natural SPS é pioneira na operação do sistema de GNC no Estado de São Paulo. A tecnologia do GNC é uma alternativa para antecipar a oferta do gás natural aos clientes que já demandam uma opção de energia mais econômica, moderna e não-poluente para os seus processos, mas que ainda encontram-se afastados da infra-estrutura de distribuição da empresa.

O sistema de GNC engloba a compressão do gás natural em uma Estação de Compressão, o seu armazenamento em cilindros, o transporte destes cilindros por carretas até as Estações de Descompressão localizadas nas plantas dos clientes finais, a descompressão do gás natural e sua distribuição ao cliente.

Em Avaré, o sistema de GNC operado pela Gas Natural São Paulo Sul é mais complexo, pois também compreende a distribuição do gás natural através de uma rede secundária até os clientes finais, após sua descompressão. Este sistema chama-se "Gasoduto Virtual" e a Gas Natural SPS foi a primeira distribuidora do Brasil a operar esta tecnologia.

A Gas Natural São Paulo Sul estuda desenvolver projetos de GNC em Botucatu e Registro, a partir de 2007. A empresa está realizando estudos de levantamento de mercado para verificar a viabilidade econômica dos projetos. Em um primeiro momento, deverão ser atendidos indústrias e postos de GNV (gás natural veicular) daqueles municípios.

O uso do gás natural traz inúmeras vantagens. Para as indústrias, a economia advinda da utilização do gás natural é significativa na comparação com as demais alternativas energéticas, além de contribuir nos esforços das empresas para a preservação ambiental, uma vez que o gás natural é o combustível de maior sintonia com o meio ambiente.

A Gas Natural São Paulo Sul atende atualmente cerca de 24 mil clientes em 17 municípios da região Sul do Estado de São Paulo, sendo, aproximadamente: 23,1 mil residências, 650 comércios, 200 indústrias e 27 postos de GNV.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013