GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: TN Petróleo, setembro/06
  Data: 04/10/2006

    Sea NG construirá navio para transporte de GNC


A Sea NG Corporation anunciou que o American Bureau of Shipping (ABS) aprovou a construção do seu navio do tipo Coselle para o transporte de gás natural comprimido (GNC). Este será o primeiro navio e sistema de carga do mundo para o transporte de GNC a ser aprovado pelo ABS ou outra qualquer associação internacional de classificação marítima.

Os navios serão empregados no transporte de volumes moderados de gás natural - 30 a 500 milhões de pés cúbicos de gás natural (mmscf) - em distâncias médias (200 a 2.000 km), um segmento do mercado de transporte marítimo de gás sem atendimento econômico pelos gasodutos ou transporte de gás natural liqüefeito (GNL).

O Coselle é um sistema patenteado exclusivo, inventado no Canadá, para armazenamento de gás em alta pressão em serpentinas de tubos de pequeno diâmetro. O navio especialmente projetado contém inúmeros Coselles. O sistema de armazenamento apresenta vantagens significativas de custo e segurança em relação aos cilindros pressurizados convencionais de grande diâmetro. O sistema Coselle CNG está em desenvolvimento há uma década por uma equipe de experientes engenheiros navais e de gás.

Segundo o presidente e diretor geral da Sea NG, David Stenning, o "navio Coselle GNC proporcionará ao mercado um meio alternativo seguro, confiável e econômico de transporte de gás natural por via marítima", declarou ele, completando: "Já podemos agora lançar o nosso primeiro projeto".

De acordo com a Sea NG, uma vantagem importante da utilização do sistema Coselle GNC é que ele necessita de um apoio mínimo em termos de instalações costeiras. Pode-se carregar e descarregar o gás em instalações simples de gasoduto no porto, o que reduz enormemente as preocupações ambientais, financeiras e relativas ao uso do solo. O gás pode ser também transferido para outras embarcações em bóias offshore se não houver acesso a nenhum porto. O mercado potencial do navio Coselle GNC é substancial.

"A Sea NG dispõe de um sistema exclusivo de GNC que, em nossa opinião, pode abrir novos mercados para o gás em muitas regiões e ficamos muito entusiasmados com o seu potencial comercial em uma ampla variedade de oportunidades de novos projetos", comentou Clarence Tong do Mizuho Corporate Bank, em Nova York, que dá apoio a alguns dos projetos que a Sea NG está desenvolvendo.


Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013