GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Folha do GNV, julho/07.
  Data: 05/09/2007

    Carreta feixe leva o gás para o in


A distribuição do gás natural comprimido aos postos de combustíveis distantes de gasodutos é uma das faces do mercado do GNV. Conhecido como gasoduto virtual, já são muitos os postos que revendem GNV neste sistema e várias distribuidoras já investiram nas bases de distribuição.

Hoje, os sistemas de compressão de gás são eficientes, e a empresa Junqueira Compressores aproveita o bom momento do mercado, oferecendo o sistema "GNV Compressores" aos postos de abastecimento.

Para um posto que queira incluir o GNV nos seus produtos e que ainda não tenha o gasoduto passando no local do seu empreendimento, segue a solução.

Para começar, é necessário ter uma base de distribuição próxima ao local do posto. O distribuidor de gás natural canalizado da região é quem, em geral, carrega e distribui o gás natural comprimido aos revendedores. O gás comprimido é transportado em carretas feixe podendo haver pequenas estocagens.

No sistema GNV Compressores, feito especialmente para este segmento, o revendedor utilizará no seu posto um compressor de pequeno porte com motor elétrico de 75 cv (55,9 Kw), um armazenamento com 9 cilindros e dois dispensers de abastecimento (4 bicos).

Este compressor permitirá vendas de até 350.000 m³/mês para o posto, com um custo adicional de recompressão do gás de R$ 0,02/m³.

Salientamos que o posto virtual comprará o GNV do distribuidor já com os custos de compressão e transporte. Caso opte pelo transporte próprio, será necessário uma carreta feixe ou cestos de cilindros. A opção dos cestos permite começar aos poucos e ir crescendo de acordo com o crescimento das vendas de GNV.

O sistema da Junqueira funciona em um posto comum, sem perdas de pressão com 4 bicos no abastecimento.

O sistema GNV Compressores de "Posto Virtual", além de ser de fácil operação, resfria mais o gás, fazendo com que este saia com as menores temperaturas do mercado, o que significa mais m³ no abastecimento veicular. O lastro que fica na carreta ou nas gaiolas é de 7,5% do mais baixos existentes.

O "Posto Virtual" sai na frente em sua região por oferecer o GNV em um local que ainda não tenha esta oferta. Com a chegada do gasoduto ao local, o seu ponto já estará conhecido pela revenda do GNV. Pense nisto.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013