GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Alagoas em Tempo Real / Abegás / Sindcomb Notícias
  Data: 01/11/2007

    Algás inaugura nova base de gás natural comprimido – GNC


Mais um passo foi dado para a expansão do gás natural em Alagoas. No dia 17 de outubro, a Algás inaugurou sua Base de Compressão de Gás Natural, localizada na BR 104, km 86, no município de Rio Largo.

A base de compressão vai possibilitar o transporte do gás natural para localidades onde não há gasodutos convencionais, antecipando mercado inicialmente para o segmento veicular e, num segundo momento, para indústrias. Este projeto faz parte do plano de interiorização do gás natural em Alagoas e vai permitir a chegada do combustível em mais três municípios até o fim deste ano: Penedo, Maragogi e União dos Palmares. "Com o fornecimento de gás natural comprimido para mais esses três municípios, antecipamos hoje a marca de cobertura de 70% da área territorial de Alagoas", afirma Gerson Fonseca, presidente da Algás.

A meta da distribuidora alagoana de gás natural é que, em 2010, o estado esteja 100% coberto com postos de abastecimento de gás natural num raio de 100 quilômetros entre eles. " Em breve, Alagoas estará totalmente integrada em rotas que permitam cruzar todo o estado utilizando o gás natural como combustível e esta base de GNC antecipa esse futuro", explica Gerson Fonseca.

Alagoas foi o primeiro estado do Brasil a utilizar o gás natural comprimido (GNC) em escala comercial, em julho de 2004, no município de Arapiraca. Essa mesma tecnologia é utilizada também para atender às cidades de Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Luis Otávio Gomes, representou o governador Teotônio Vilela Filho na solenidade de inauguração e comentou sobre a importância desse projeto para o Estado. "Este momento que estamos vivendo aqui hoje é essencial para Alagoas", disse Luis Otávio. "O gás natural é peça fundamental para o desenvolvimento de nosso estado".

A solenidade contou, ainda, com a presença de Ricardo Cavalcanti e Fátima Valéria, que representaram a Mitsui Gás e Energia do Brasil e Petrobras, respectivamente, (maiores acionistas da Algás) além de proprietários de postos que utilizam a tecnologia de gás natural comprimido, diretores e colaboradores da distribuidora alagoana de gás natural.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013