GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Alagoas em Tempo Real / Abegás / Sindcomb Notícias
  Data: 01/11/2007

    Algás inaugura nova base de gás natural comprimido – GNC


Mais um passo foi dado para a expansão do gás natural em Alagoas. No dia 17 de outubro, a Algás inaugurou sua Base de Compressão de Gás Natural, localizada na BR 104, km 86, no município de Rio Largo.

A base de compressão vai possibilitar o transporte do gás natural para localidades onde não há gasodutos convencionais, antecipando mercado inicialmente para o segmento veicular e, num segundo momento, para indústrias. Este projeto faz parte do plano de interiorização do gás natural em Alagoas e vai permitir a chegada do combustível em mais três municípios até o fim deste ano: Penedo, Maragogi e União dos Palmares. "Com o fornecimento de gás natural comprimido para mais esses três municípios, antecipamos hoje a marca de cobertura de 70% da área territorial de Alagoas", afirma Gerson Fonseca, presidente da Algás.

A meta da distribuidora alagoana de gás natural é que, em 2010, o estado esteja 100% coberto com postos de abastecimento de gás natural num raio de 100 quilômetros entre eles. " Em breve, Alagoas estará totalmente integrada em rotas que permitam cruzar todo o estado utilizando o gás natural como combustível e esta base de GNC antecipa esse futuro", explica Gerson Fonseca.

Alagoas foi o primeiro estado do Brasil a utilizar o gás natural comprimido (GNC) em escala comercial, em julho de 2004, no município de Arapiraca. Essa mesma tecnologia é utilizada também para atender às cidades de Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Luis Otávio Gomes, representou o governador Teotônio Vilela Filho na solenidade de inauguração e comentou sobre a importância desse projeto para o Estado. "Este momento que estamos vivendo aqui hoje é essencial para Alagoas", disse Luis Otávio. "O gás natural é peça fundamental para o desenvolvimento de nosso estado".

A solenidade contou, ainda, com a presença de Ricardo Cavalcanti e Fátima Valéria, que representaram a Mitsui Gás e Energia do Brasil e Petrobras, respectivamente, (maiores acionistas da Algás) além de proprietários de postos que utilizam a tecnologia de gás natural comprimido, diretores e colaboradores da distribuidora alagoana de gás natural.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013