GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Jornal do Commercio / Gás Brasil News, out/07.
  Data: 01/11/2007

    Copergás negocia a interiorização do gás em Pernambuco


A Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) está negociando com empresas especializadas em transporte de gás a viabilização do seu projeto de interiorização do combustível. Enquanto o Gasoduto Recife-Caruaru não é concluído e ainda não amadurecem as conversas sobre uma malha que chegaria ao Sertão do Araripe, a estratégia é levar o gás na forma comprimida (em caminhões). White Martins, BR, Neogás e Galileo são algumas das companhias listadas para oferecer o serviço.

"A idéia é que essas transportadoras sejam responsáveis pela captação dos clientes, cobrando pelo deslocamento, enquanto o contrato estabelecido com a Copergás seria apenas a venda do gás natural. Isso elimina a necessidade de termos que licitar empresas de transporte e administrar toda essa estrutura", explica o presidente da Aldo Guedes.

Um dos primeiros projetos para levar gás natural comprimido (GNC) ao interior poderá ser protagonizado pela BR. A empresa encaminhou à Copergás uma proposta para fornecer gás ao município de Toritama, contemplando o Pólo de Confecções do Agreste. A intenção é transportar o gás até um posto de GNV da BR na cidade e a Copergás construir pequenos ramais até os empreendimentos interessados em receber o gás. Guedes diz que a Copergás está estudando a viabilidade do projeto.

Hoje, a participação do gás no interior é pequena, chegando apenas aos municípios de Vitória de Santo Antão e Goiana. O Gasoduto Recife-Caruaru, que teve problemas na sua execução, deve ter o primeiro trecho (Recife-Vitória) inaugurado entre novembro e dezembro deste ano e a previsão de conclusão da obra é de dez a doze meses.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013