GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: TN Petróleo/Sindcomb Notícias
  Data: 05/08/2010

    White Martins investe em estação de compressão em Pernambuco


A White Martins vai construir, em Caruaru (PE), uma unidade de compressão de Gás Natural para atender à crescente demanda de indústrias da região por um combustível mais econômico e de menor impacto ambiental. A previsão é de que a unidade inicie suas operações em outubro de 2010.

Na estação, o gás natural será comprimido e enviado para clientes por meio de carretas. O primeiro contrato de fornecimento foi fechado com a Acumuladores Moura, fabricante de baterias automotivas. A empresa, situada em Belo Jardim, a cerca de 60 km de Caruaru, vai usar o Gás Natural Comprimido (GNC) em substituição ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o óleo combustível usados em seu processo industrial.

Outra indústria da região que também se beneficiará com o GNC é a Galvanisa. O gás natural será usado nos queimadores da cuba de galvanização, que a empresa instalará em sua unidade, situada em Carpina, a cerca de 100 Km de Caruaru.

 

“O potencial da região é muito grande, dado o crescimento da economia local e a existência de importantes indústrias, afirma Marcelo Rodrigues, diretor executivo da White Martins. “Essas empresas podem se beneficiar com o uso do gás natural que tem vantagens sobre outros combustíveis, como uma maior economia e menor impacto ambiental”, diz.

 

Gasoduto

 

A White Martins também participou da obra do gasoduto que irá levar o gás natural do Recife para Caruaru. A empresa, por meio de seu Grupo de Serviços Industriais, foi contratada para realizar o serviço de secagem dos dutos, uma das etapas finais da obra.

 

Para essa operação, a companhia utilizou nitrogênio, que foi bombeado para dentro do gasoduto, de forma a retirar a água usada em testes hidrostáticos, que verificam a existência de vazamentos. O nitrogênio em forma líquida (mantido em tanques criogênicos a uma temperatura de – 180 ° C) é vaporizado e injetado no duto, promovendo a sua secagem.

 

 

Fonte: TN Petróleo/Sindcomb Notícias, julho/10

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013