Cartas dos Leitores   Envie sua carta
 
100 Cartas


17 Nov 2015 - Luiz Octavio Silveira Taverna
Gostaria de receber o Gasnet.
Obrigado
Luiz Octavio

17 Nov 2015 - GasNet
Prezado Luiz Octavio,
Acreditamos que você esteja se referindo ao Boletim Semanal do GasNet.
Informamos que o envio do nosso Boletim Semanal está suspenso por tempo indeterminado. Entretanto, os boletins estão disponíveis no topo da página principal, clicando em Boletins. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


25 Out 2015 - André Ricardo Coser
Prezados do Gasnet,
Qual o futuro do GNV, tendo em vista a mudança radical na economia brasileira a crise afetou principalmente a área de petróleo e gás, a falta de incentivo por parte do governo no GNV, que no momento só tem como reajustar os preços dos combustíveis em geral? Aqui no meu Estado (ES) já se vê o fechamento de postos de GNV o que pode comprometer o abastecimento de quem optou por este combustível, minha visão é de que talvez o programa de GNV no Brasil possa até acabar.
Parabéns pelo site, um dos mais completos do Brasil sobre o tema.
Att.
André R Coser

25 Out 2015 - GasNet
Prezado André Ricardo,
Inicialmente gostaríamos de agradecer os elogios ao nosso site, que nos servem de estímulo para continuarmos prestando um serviço de qualidade. É muito gratificante receber um e-mail de reconhecimento pelo nosso trabalho.
O GasNet é o website pioneiro e mais completo na divulgação do Gás Natural; independente, não possui nenhum vínculo com órgãos do governo, mas possui uma equipe dedicada e pronta a atender todos os leitores.
Realmente, o consumo de GNV no Brasil está estagnado há vários anos, com o total de vendas no país em torno de 5 milhões de m³/dia (valor já alcançado em 2006), consequência, entre outras causas, do comportamento errático dos preços do próprio GNV e dos combustíveis concorrentes por conveniências políticas. Isto coloca o Brasil na contra-mão da maioria dos outros países, inclusive os mais desenvolvidos, como Estados Unidos, onde o gás natural cresce rápido especialmente em veículos pesados, ou a Alemanha, onde está em andamento uma rede completa de postos de abastecimento, cobrindo todo o país.
Parece-nos que, no momento em que for viabilizado comercialmente no Brasil o uso do GNV em caminhões e ônibus, e os preços dos combustíveis obedecerem apenas a razões de mercado, o gás para uso automotivo seguirá o que ocorre no restante do mundo, ainda mais quando se considera sua performance excepcional do ponto de vista ambiental. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


13 Jun 2015 - Valter Roberto Bortolin
A respeito do posto Marilia Flex..Há pouco estive em viagem a Maringá e passei nesse posto e abasteci com GNV (55mts cúbicos). Até estranhei, porque meu cilindro máximo é de 53. Vamos lá, na volta o gás acabou e voltei pra reabastecê-lo já que o combustivel havia acabado.Para minha surpresa, só consegui carregar 32mts cúbicos; reclamei com o frentista fui muito mal atendido. Tentei por telefone, no dia seguinte, reclamar, sem sucesso. Deve estar quebrado mesmo!.

13 Jun 2015 - GasNet
Prezado Valter,
Entramos em contato com a Gerência de Imprensa da Petrobras Distribuidora e obtivemos a seguinte resposta:
"A Petrobras Distribuidora esclarece que o Auto Posto Marília Flex poderá ser reaberto tão logo sejam equacionadas as pendências contratuais por parte do atual operador do posto.
A Companhia está empenhada na resolução do problema para que a reabertura do referido posto ocorra o mais rapidamente possível, não sendo descartada a entrada de um novo operador".
Solicitamos que leia também em GasNet Express - Notícias, a nota da GasBrasiliano sobre GNV em Marília. Para lhe facilitar, {clique
aqui$www.gasnet.com.br/conteudo/17498/GNV-em-Marilia} e confira.
Quanto ao abastecimento, esclarecemos que a densidade do GNV varia de acordo com a temperatura do cilindro no momento do abastecimento. Em dias frios consegue-se encher mais o cilindro. Em dias quentes, o gás se expande e caberá um pouco menos.
Como se trata de um gás comprimido, há variações também de acordo com o tipo de terreno, carga, velocidade, clima, pressão da bomba do posto, quantidade de veículos abastecendo simultaneamente e outros fatores.
Vale lembrar que para o cilindro ficar completamente cheio o ideal é que a temperatura esteja em torno de 13º C. Se estiver abaixo disso, por exemplo 6º C, poderá até caber mais gás. Quanto menor a temperatura, mais gás caberá. Em compensação, se a temperatura estiver em torno dos 30º C caberá menos gás, porque o gás se expande no calor. Em dias muito quentes o ideal é abastecer à noite.
O marcador do dispenser mostra a unidade em m³, e trabalha com um parâmetro fixo de temperatura ou densidade do gás. Então, na verdade, o que o marcador mostra é o equivalente
da massa em volume de GNV que se está comprando.
Não é incomum você abastecer o carro no final de tarde, e depois de horas, perceber que a pressão, analisando o manômetro, tenha baixado, pois durante o abastecimento o gás se aquece e após o resfriamento do cilindro e do gás, a pressão baixa.
É importante você sempre respeitar a pressão máxima de abastecimento que é de 220bar. Nunca ultrapasse esse limite, pois você pode danificar o seu equipamento. As "bombas" (dispensers) de GNV, são reguladas para isso, mas é sempre bom você verificar junto ao manômetro do seu carro ou do dispenser a pressão máxima alcançada.
Agradecemos a confiança e o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


12 Jun 2015 - Alexandre
Prezados, gostaria de uma ajuda, saberiam me informar quantos postos GNV eu encontro no trajeto de Mairiporã-SP até Dourados-MS?
Obrigado

12 Jun 2015 - GasNet
Prezado Alexandre,
Infelizmente no momento estamos sem condições de lhe enviar uma rota. Todavia, disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira.
Você também encontrará no GasNet um Roteirizador que funciona da seguinte forma: primeiro você seleciona a UF de Origem, e em seguida a Cidade de Origem. Após isto selecione a UF de Destino e em seguida a Cidade de Destino. Note que o campo Cidade, só é liberado após selecionar a UF (Estado). Se a cidade não estiver no mapa é porque não possui posto com abastecimento de GNV. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


10 Jun 2015 - Rafael
Carta reinserida para receber nova resposta
Caros, bom dia.
Gostaria de notificá-los que o posto cadastrado como Auto Posto Marilia Flex está a 3 meses sem abastecimento de qualquer combustível, principalmente GNV e que sempre dão a desculpa que está quebrado, mas na verdade o posto está falido.

10 Jun 2015 - GasNet
Prezado Rafael,
Solicitamos que leia em GasNet Express - Notícias, a nota da GasBrasiliano sobre GNV em Marília.
Para lhe facilitar, {clique
aqui$www.gasnet.com.br/conteudo/17498/GNV-em-Marilia} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


31 Mai 2015 - Rafael
Caros, bom dia.
Gostaria de notificá-los que o posto cadastrado como Auto Posto Marilia Flex está a 3 meses sem abastecimento de qualquer combustível, principalmente GNV e que sempre dão a desculpa que está quebrado, mas na verdade o posto está falido.

02 Jun 2015 - GasNet
Prezado Rafael,
Entramos em contato com a Gerência de Imprensa da Petrobras Distribuidora e obtivemos a seguinte resposta:
"A Petrobras Distribuidora esclarece que o Auto Posto Marília Flex poderá ser reaberto tão logo sejam equacionadas as pendências contratuais por parte do atual operador do posto.
A Companhia está empenhada na resolução do problema para que a reabertura do referido posto ocorra o mais rapidamente possível, não sendo descartada a entrada de um novo operador".
Segue também para sua informação nota da GasBrasiliano, distribuidora de gás natural, sobre o assunto:
"Nota:
A GasBrasiliano esclarece que não há problema técnico em sua rede de distribuição de gás natural para o fornecimento ao Auto Posto Marília Flex e informa que o restabelecimento pode ser imediato, dependendo apenas da solicitação da Petrobras Distribuidora.
Como parte dos planos de expansão no mercado de GNV, o mais econômico dos combustíveis, recentemente a GasBrasiliano realizou a ligação de um posto na Rodovia Marechal Rondon, na cidade de Lençóis Paulista e, para os próximos meses, prevê ainda um novo ponto de abastecimento em Marília com a ligação do Auto Posto Aquarius, localizado na Av Aquarius, 380, Jardim Marajá, próximo à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
A GasBrasiliano conta também com postos revendedores de GNV em Araraquara, Araçatuba, Bauru, Matão, Porto Ferreira, Ribeirão Preto e São Carlos. Desde o início do ano, o volume distribuído aumentou 11%. A economia gerada pelo GNV faz aumentar a cada dia o interesse e a procura pelo produto e a concessionária vem realizando esforços para promover a expansão da oferta e desenvolvimento deste mercado". Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


14 Fev 2015 - Claudio
Tem como me informar se há um posto de abastecimento de gás GNV em Botucatu ou mais próximo de Botucatu???

15 Fev 2015 - GasNet
Prezado Claudio,
Não há posto GNV em Botucatu. Há em Matão, em Bauru, e outras.
Fornecemos os endereços, mapas das cidades onde se localizam os postos. Infelizmente não podemos dizer quais as cidades próximas a Botucatu, porque não estamos familiarizados com as distâncias de uma para outra. Só você teria essa ideia.
Por favor, {clique aqui$www.gasnet.com.br/postos_gnv.asp} escolha o estado de São Paulo, onde existem 469 postos. Procure as cidades mais próximas de Botucatu e anote os endereços. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


12 Fev 2015 - Gilson
Gostaria de saber qual o e-mail para o envio de CV para o RH de Contagem.

14 Fev 2015 - GasNet
Prezado Gilson,
O GasNet é apenas um website de informação sobre Gás Natural. Não possui filiais.
Há alguns anos possuíamos uma seção de currículos. Agora está desativada. Lamentamos não poder ajudá-lo. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


08 Jan 2015 - Edson Thedim
Gostaria de uma referência para poder me dirigir até o posto de vistoria, pois me informei com amigos que moram no bairro Fonte Santa, em Teresópolis e ninguém sabe desse posto. Eu presiso fazer a vistoria na segunda feira.
Desde já, obrigado

08 Jan 2015 - GasNet
Prezado Edson,
Nossa listagem de Organismos Acreditados é linkada diretamente com o site do Inmetro. Não encontramos nenhum posto de vistoria no bairro Fonte Santa em Teresópolis.
O organismo listado no site do Inmetro é o CIAT - Centro de Inspeção Automotiva de Teresópolis Ltda. e fica localizado na Rua Wilhelm Cristian Kleme, 220 - Ermitage - Teresópolis/RJ, Telefone (21) 99633-7860 E-mail: ciateresopolis@hotmail.com. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


08 Jan 2015 - Angela
Olá,
Vocês fazem instalação de tubo de cobre 1/2" em um prédio de 9 andares?

08 Jan 2015 - GasNet
Prezada Angela,
O GasNet é apenas um website independente de informação sobre gás natural, o mais visitado, respeitado e conceituado. Não atua em obras, nada comercializa, nada instala.
Sugerimos que entre em contato com a distribuidora de sua região, a Comgás, e se informe sobre empresas instaladoras:
Companhia de Gás de São Paulo - Comgás
Endereço: Rua das Olimpíadas, 205 - 10º andar
Vila Olímpia
São Paulo - SP
CEP: 04551 000
Fax: (11) 3177-5042
Site: www.comgas.com.br Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


08 Jan 2015 - Erivelto Ribeiro
Bom dia.
Existe algum projeto e previsão dos dutos de gás natural chegarem até a cidade de São José do Rio Preto - SP?
Att.
Erivelto

08 Jan 2015 - GasNet
Prezado Erivelto,
Segundo informações que recebemos da GasBrasiliano - concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo - há planos de levar o gás natural a diversas cidades desta região, como São José do Rio Preto, Franca, Bebedouro, Catanduva, Lins e Jaú, porém ainda sem data definida.
Acompanhe sempre nossas notícias sobre a abertura de novos postos através do GasNet Express - Notícias. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


14 Nov 2014 - Luiz Fernando Barros Lima
Bom diia a todos, primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês pelas informações prestadas pelo Gasnet, um site de muita responsabilidade e de grande competência.
Gostaria de saber de vocês qual é a diferença entre o Kit GNV de 5a para o de 6a geração e quando ele chega ao Brasil.

21 Nov 2014 - GasNet
Prezado Luiz Fernando,
Segue resposta de nosso consultor, engenheiro Erondi Chiarinotti, à sua pergunta:
"O que você entende por sexta geração, qual seria a melhoria esperada por você em uma versão mais nova dos equipamentos? Ainda não temos nenhuma sinalização do mercado para isto".
Qualquer outra dúvida, volte a nos escrever, sempre através do "Fale Conosco". Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Nov 2014 - Rodrigo Quintiliano da Silva
Boa tarde,eu gostaria de agendar uma homologação de gás em meu carro.
Como faço para agendar?
Desde já agradeço e fico no aguardo.

14 Nov 2014 - GasNet
Prezado Rodrigo,
O GasNet é apenas um website independente de informação sobre gás natural, o mais visitado, respeitado e conceituado. Nada comercializa, nada instala.
O GasNet disponibiliza as informações sobre os locais de vistoria em "Postos e Guia de GNV" opção Organismos Acreditados. Para lhe facilitar {clique em$www.inmetro.gov.br/organismos/resultado_consulta.asp?Seq_Tipo_Relacionamento=13&Ind_Status=A&Sig_Pais=BRA&Ind_Ordenacao=C&Sig_Uf=RJ} . Clique sobre o Organismo da cidade que lhe atende e em seguida sobre a lupa ao lado do nome da empresa, quando abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site).
Escolha o mais próximo de você e procure se informar sobre a taxa cobrada e os documentos necessários (notas fiscais da conversão, carteira de habilitação do condutor do veículo, etc.).
Os órgãos de inspeção do Inmetro não costumam cobrar multa pelos atrasos na vistoria, diferentemente do Detran. A taxa geralmente é paga no local da vistoria. Infelizmente não sabemos o valor exato que cada Organismo cobra, mas acreditamos que seja em torno de aproximadamente R$100/150.
Vale lembrar que a vistoria anual do Inmetro não substitui a vistoria do Detran (caso haja na sua cidade).
Agradecemos a confiança e o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


06 Set 2014 - Creziomar de Souza
Tenho interesse em adquirir um cilindro de GNV de15 m³ . QUAL VALOR A SER PAGO?

07 Set 2014 - GasNet
Prezado Creziomar,
O GasNet á apenas um website de informação sobre gás natural. Nada comercializa ou instala. Portanto não estamos a par dos preços dos Kits ou produtos que envolvem a instalação de GNV nos veículos.
Informamos na página de Postos GNV as Oficinas Credenciadas pelo Inmetro em todo o país.
Clique em {Oficinas Credenciadas$www.gasnet.com.br/oficinas.asp} e, ao abrir a página do Inmetro, procure o estado do Rio de Janeiro. Aparecerão diversas cidades. Para lhe facilitar, {clique aqui$www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_ordem=cidade&ind_situacao=&descr_titulo=&descr_estado=rj&descr_cidade=&descr_bairro=&pagina=7} . Clique sobre a lupa e surgirão todas as informações sobre cada oficina.
Encontramos cinco (5) oficinas credenciadas na sua cidade de Volta Redonda. Clique sobre cada uma delas e anote os telefones para fazer uma tomada de preços. Adquira o cilindro com aquela que melhor lhe atender. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


05 Set 2014 - Irani Prigol
Carta reinserida para receber nova resposta:
Possuo dois carros convertidos para GNV, porém em minha cidade faz uma semana que o posto de abastecimento não está abastecendo com GNV, gostaria de saber o por que? Já que o último carro que converti para GNV, faz apenas 15 dias e ainda não consegui andar com o mesmo no GNV, para instalar um KIT não custa pouco e o preço aqui na minha cidade também não é dos mais baratos, pergunto se este desabastecimento é só para poder elevar ainda mais o preço do metro cubico ou é por outra coisa.
Não é justo, depois de um investimento alto não poder usufruir deste beneficio, gostaria de obter uma informação sobre a falta do mesmo.

05 Set 2014 - GasNet
Prezada Irani,
Acabamos de receber a informação de que o posto retoma a comercialização de GNV em Passo Fundo hoje. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


02 Set 2014 - Fernandes Farias
Prezados,
Sou proprietário de um Fiat Siena Tetrafuel 1.4 ano 2009 original de fábrica, minha dúvida é eu sou obrigado a fazer a vistoria anual para atualização do selo do INMETRO nestas empresas de vistoria de veiculos?
e se eu não for obrigado porque o kit GNV é original de fabrica qual documento posso imprimir para andar sempre no carro para apresentar em possíveis blitzes realizadas pelo Detran-AL, smtt e Departamento de transito?
algum documento que me cubra com alguma legislação.
há muito tempo tenho está duvida.
Aguardo ansiosamente por esta resposta de vocês.
Fernandes Farias

03 Set 2014 - GasNet
Prezado Fernandes,
A inspeção do Inmetro é anual e obrigatória para todos os veículos com abastecimento de GNV, adaptados ou de fábrica, por força do Art. 4º da Resolução nº 262/2007 do Contran, para emissão do Certificado de Segurança Veicular - CSV. A homologação/vistoria anual do Inmetro deverá ser feita no município onde o veículo está cadastrado ou município mais próximo.
O GasNet disponibiliza as informações sobre os locais de vistoria em "Postos e Guia de GNV" opção Organismos Acreditados. Para lhe facilitar {clique em$www.inmetro.gov.br/organismos/resultado_consulta.asp?Seq_Tipo_Relacionamento=13&Ind_Status=A&Sig_Pais=BRA&Ind_Ordenacao=C&Sig_Uf=AL } . Clique sobre o Organismo da cidade que lhe atende e em seguida sobre a lupa ao lado do nome da empresa, quando abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Escolha o mais próximo de você e procure se informar sobre a taxa cobrada e os documentos necessários (notas fiscais da conversão, carteira de habilitação do condutor do veículo, etc.). Os órgãos de inspeção do Inmetro não costumam cobrar multa pelos atrasos na vistoria, diferentemente do Detran. A taxa geralmente é paga no local da vistoria. Infelizmente não sabemos o valor exato que cada Organismo cobra, mas acreditamos que seja em torno de aproximadamente R$100/150.
Vale lembrar que a vistoria anual do Inmetro não substitui a vistoria do Detran (caso haja na sua cidade).
Agradecemos a confiança e o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Ago 2014 - Jo Castro
Somos um estúdio criativo que une a tecnologia e a experiência do usuário no meio digital e físico.
Ajudamos as empresas a simplificar o complexo e fazer as idéias acontecerem relacionando a comunicação, a experiência do usuário e sem dúvida, trazendo resultados.
Atuamos na área de User Experience, Design, Usabilidade, SEO, Links patrocinados e Social media.
Temos flexibilidade na forma de trabalhar através de pacotes de horas, consultoria e projetos.
Vamos marcar um café?

13 Ago 2014 - GasNet
Prezado (a) Jo,
O GasNet é apenas um website independente de informação sobre gás natural, o mais visitado, respeitado e conceituado, no ar há 15 anos, porém nada comercializa, nada instala.
Tínhamos uma seção de "Classificados" em nosso site, mas infelizmente depois da última modificação da página principal, precisamos retirá-la do ar. Manteremos suas informações em nossos arquivos. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


29 Jul 2014 - Eliomar da Cruz
Prezados Senhores
Gostaria de saber por que a disponibilidade de postos de abastecimentos de gás GNV aqui na região de Vera Cruz e Itaparica, Nazaré é tão baixa assim? Como fazer pra aumentar a oferta desse produto? E se ANP estabelece alguma norma sobre a disponibilidade dessa recurso pra os consumidores?

30 Jul 2014 - GasNet
Prezado Eliomar,
Você deveria ler os artigos publicados pelo GasNet. Esta semana divulgamos uma matéria, que demonstra o que o atual governo está fazendo com as indústrias que precisam utilizar o gás natural {Consumo de gás na indústria está estagnado desde 2007$www.gasnet.com.br/conteudo/16581/Consumo-de-gas-na-industria-esta-estagnado-desde-2007} .
O preço do gás é alto em relação ao que poderia ser. Centenas de oficinas convertedoras fecharam suas portas, inúmeros postos deixaram de vender o GNV.
Como você deve saber, para um posto comercializar o GNV precisa passar por uma reforma, comprar diversos equipamentos e investir numa pesquisa de mercado para saber se é viável ou não. Como o preço do gás é (ou deveria ser) muito mais barato que os demais combustíveis, para que o proprietário do posto possa viver do seu negócio, teria de ganhar no movimento. Como muita gente está desistindo do gás, os postos não se animam a gastar em reformas e licenças se vão ter prejuízo, pois não irão recuperar o dinheiro investido. Esta é a razão.
Além disso, há anos o governo aumentou o preço do Gás Natural para desestimular o uso em veículos e assim desviá-lo para as usinas termelétricas, temendo um apagão.
A ANP é órgão do governo e precisa atender às suas reivindicações. Infelizmente é a explicação que podemos dar. Sugerimos que leia sempre nossos Destaques da Semana e as notícias do GasNet Express e o principal: nosso Boletim Semanal. Inscreva-se. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Jul 2014 - Rafael
Quanto fica para colocar o kit gás em uma Fiorino 2007 modelo 2008 ?

11 Jul 2014 - GasNet
Prezado Rafael,
O GasNet é apenas um website independente de informação sobre gás natural, o mais visitado, respeitado e conceituado. Nada comercializa, nada instala.
Sugerimos que entre em contato com uma das Oficinas Credenciadas pelo Inmetro e se informe.
Disponibilizamos o endereço das oficinas convertedoras em Postos e Guia GNV no menu principal do site, opção Oficinas Credenciadas (lado esquerdo). Para lhe faciliar {clique
aqui$www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/img/oficinas_r1_c3.gif } e faça a opção para o estado de São Paulo. Clicando sobre a palavra "Cidade", estas aparecerão em ordem alfabética e clicando sobre a lupa ao lado do nome da empresa, abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


28 Jun 2014 - Valter
Bom dia ! Gostaria de saber qual oficina em Marilia faz a conversão de Veiculos à Gasolina para o Gás GNV, ou qual a mais próxima ?
Aguardo contato OK !

28 Jun 2014 - GasNet
Prezado Valter,
Disponibilizamos o endereço das oficinas convertedoras em Postos e Guia GNV no menu principal do site, opção Oficinas Credenciadas (lado esquerdo). Para lhe faciliar {clique
aqui$www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/img/oficinas_r1_c3.gif } e faça a opção para o estado de São Paulo. Clicando sobre a palavra "Cidade", estas aparecerão em ordem alfabética e clicando sobre a lupa ao lado do nome da empresa, abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


26 Jun 2014 - Ruder
Boa noite.
Em viagem a Brasília, verifiquei no seu site alguns posto de GNV, porém dois deles não vende gás. O posto de Brasília, perto do Polishop, não existe. E o posto de Uberlândia-MG também não vende GNV. Por favor, retire essas informações do site para que outras pessoas não percam tempo como eu perdi. Outro posto que está vendendo GNV é o Posto Rio Mucuri, na BR-101, próximo a Mucuri-BA. Incluam ele no site. Grato.

26 Jun 2014 - GasNet
Prezado Ruder,
Lamentamos o transtorno que lhe causamos, porém somos um website independente, prestigiado pelo empenho e determinação de sua equipe, porém dependemos das distribuidoras de gás natural para podermos fazer nossas atualizações. Elas sim poderiam, pelo menos, deixar seus sites atualizados para que pudéssemos atualizar o nosso. Porém isso não ocorre.
Como você deve saber inúmeros postos desistiram da venda do GNV, devido ao aumento do preço, justamente para desanimar os usuários e assim poder levar o produto para as termelétricas, uma vez que o governo teme um apagão.
O GasNet não é órgão público, nem fiscal de coisa alguma. Seu compromisso depende de informação. Se as pessoas não nos mantém informados, não podemos informar como desejamos e milhares de pessoas iriam reclamar, caso retirássemos a página do ar. É um dilema que temos de conviver.
Os postos anunciados, por sua vez, preferem estar na mídia e nada comunicam.
Vamos tentar manter contato com as distribuidoras ou com esses postos para saber dos existentes os nomes e endereços. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


22 Jun 2014 - José Augusto Cumani
Informo a V. Sª que há um Posto de GNV próximo à BR 116, na Av. W. Cristian Kleme. Posto Ipiranga.

22 Jun 2014 - GasNet
Prezado José Augusto,
Agradecemos a gentileza de nos avisar e informamos que já atualizamos nossa listagem.
O GasNet é o website pioneiro e independente na divulgação do Gás Natural. Nossas fontes de informação são as Distribuidoras Estaduais de Gás Natural. Atualmente nem as distribuidoras atualizam suas próprias listagens e temos enorme dificuldade em fazer as nossas atualizações, que daqui a algum tempo serão impossíveis de serem realizadas, devido à quantidade de postos e número de estados envolvidos.
Muitos de nossos fiéis leitores têm a gentileza de nos avisar de postos inaugurados/desativados em diversos estados/rodovias, pois não temos meios de conferir isso. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


06 Jun 2014 - Gustavo
Poderia me enviar o pacote completo dos postos GNV no Brasil em formato kml para ser usado no GPS?

06 Jun 2014 - GasNet
Prezado Gustavo,
Infelizmente, devido a uma política de nossa empresa, não podemos disponibilizar a listagem de postos em nenhum outro formato além daquele apresentado em nosso site.
A sua sugestão de GPS já foi estudada, mas os postos com abastecimento de GNV já passam de 1700 em todo o país e sentimos grande dificuldade em atualizá-los.
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira.
Você também encontrará um Roteirizador que funciona da seguinte forma: primeiro você seleciona a UF de Origem, e em seguida a Cidade de Origem. Após isto selecione a UF de Destino e em seguida a Cidade de Destino. Note que o campo Cidade, só é liberado após selecionar a UF (Estado). Se a cidade não estiver no mapa é porque não possui posto com abastecimento de GNV.
Lamentamos não poder atendê-lo e agradecemos o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


17 Abr 2014 - Vivian Gallo
Bom dia,
gostaria de saber se em Ilhabela ou Caraguá já existem postos habilitados com GNV.
Obrigada, fico no aguardo.

22 Abr 2014 - GasNet
Prezada Vívian,
Infelizmente ainda não há postos GNV nestas cidades. Sempre que você desejar saber se uma cidade possui ou não postos GNV, clique na página principal do GasNet em {Postos e Guia GNV$www.gasnet.com.br/postos_gnv.asp} escolha o estado e a cidade que lhe interessa. Se ela não estiver na listagem é porque não possui posto GNV.
Por estarmos em recesso de Páscoa, a resposta segue com atraso. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


10 Abr 2014 - Maurício
Queria saber se há posto GNV na Fernão Dias. Vou até Campanha.

10 Abr 2014 - GasNet
Prezado Mauricio,
Infelizmente no Rodovia Fernão Dias ainda não há abastecimento com GNV. Seu último ponto de abastecimento neste trajeto é em Atibaia (cidade um pouco afastada da rodovia)
Disponibilizamos informações sobre os postos que têm abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira.
Você também encontrará no GasNet um Roteirizador que funciona da seguinte forma: primeiro você seleciona a UF de Origem, e em seguida a Cidade de Origem. Após isto selecione a UF de Destino e em seguida a Cidade de Destino. Note que o campo Cidade, só é liberado após selecionar a UF (Estado). Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


10 Abr 2014 - Elizandra
Boa tarde gostaria de saber se a empresa tem jovem aprendiz, sou mãe de um adolescente de 17 anos e estou correndo na frente pra conseguir uma empresa que dê uma indicação para o meu filho. Não vou ficar contando minha história triste, mas se puderem me ajudar, para que eu possa ir ao Senai ver se tem algum curso com inscrição aberta.
Obrigada. Aguardo resposta,
Uma mãe que quer tirar seu filho da rua.

10 Abr 2014 - GasNet
Prezada Elizandra,
O GasNet é apenas um website de informação sobre gás natural. No momento nosso equipe está completa.
Sugerimos que entre em contato diretamente com o SENAI , que promove muitos cursos, através do faleconosco@sesisenai.org.br e informe-se, Veja qual a duração dos cursos e se fornece certificado. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


31 Mar 2014 - Eduardo Santos
Prezados,
Dez quilos de gás liquefeito pós vaporização terá alteração de sua massa? Se eu tiver um medidor dessa vazão pós vaporização e consumo desse gás terei indicação de 10kg.
Obrigado,
Eduardo Santos.

01 Abr 2014 - GasNet
Prezado Eduardo,
Infelizmente o GasNet não dispõe de consultores para explicar todas os questionamentos dos nossos leitores.
Lamentamos não poder atendê-lo. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


28 Mar 2014 - Ludimila Rosa Pereira
Boa tarde,
Trabalho na Secretaria de Obras no centro de Angra dos Reis. Ontem fui fazer uma vistoria e parei o carro no posto. Quando saí, minha pasta de documentos caiu. Gostaria de saber se alguém que trabalha no posto achou essa pasta.
Obrigada. Qualquer coisa ligar no 3365-5135.
Desde ja agradeço.

28 Mar 2014 - GasNet
Prezada Ludimila,
O GasNet é apenas um website de informação sobre gás natural.
Infelizmente não temos o telefone do Auto Posto Café, em Japuíba, uma vez que o mesmo não divulgou o número.
Sugerimos que ligue para o 33º BPM (Angra dos Reis) pelo telefone (24) 3362-6670, além do 190,
e se informe se os seus documentos foram encontrados. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


14 Mar 2014 - Adriano
Favor enviar e-mail de contato para que possamos solicitar uma cotação.
Atenciosamente,
Adriano.

15 Mar 2014 - GasNet
Prezado Adriano,
O Brasil é apenas um website sobre gás natural. Nada comercializa ou instala. Como você não informou o que deseja não podemos orientá-lo.
Se deseja cotação de kits GNV, entre em contato com uma oficina credenciada próxima de sua casa, clicando em Oficinas Credenciadas, {clicando aqui$www.gasnet.com.br/oficinas.asp} e escolhendo o estado do Ceará. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


27 Fev 2014 - Valdecir Mochi
Estou tentando fazer um roteiro de viagem de BH até Ribeirão Preto - SP, mas a janela da cidade de destino não dá nenhuma opção.
Está com algum problema ou não tem nenhum posto GNV no estado de SP?

28 Fev 2014 - GasNet
Prezado Valdecir,
Nosso webmaster diz o seguinte:
"O sistema está funcionando perfeitamente, inclusive acabo de testá-lo para verificar. O funcionamento é este: Primeiro você seleciona a UF de Origem, e em seguida a Cidade de Origem. Após isto, selecione a UF de Destino e em seguida a Cidade de Destino. Note que o campo "Cidade" só é liberado após você selecionar a UF (Estado).
Caso persista o problema, nos envie a versão do seu navegador e sistema operacional, para que possamos rastrear qualquer eventual falha". Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


29 Jan 2014 - Jose Marcilio Costa
Gostaria de saber quando chega GNV em Franca. Li num jornal aqui da região que perto de 15 cidades da região de Ribeirão Preto receberiam GNV. Quero saber se Franca está entre estas..

30 Jan 2014 - GasNet
Prezado José Marcílio,
Conforme resposta que lhe enviamos em 23/01/2014, segundo informações que recebemos da GasBrasiliano - concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo - há planos de levar o gás natural a diversas cidades desta região, como Franca, Bebedouro, Catanduva, São José do Rio Preto, Lins e Jaú, porém ainda sem data definida.
Acompanhe sempre nossas notícias através do GasNet Express. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


28 Jan 2014 - Ronaldo Figueiredo
Boa tarde, vocês podem informar se há algum local que faz a instalação do kit GNV na cidade de Rio Claro/SP?
Grato.

28 Jan 2014 - GasNet
Prezado Ronaldo,
Disponibilizamos o endereço das oficinas convertedoras em Postos e Guia GNV no menu principal do site, opção Oficinas Credenciadas. Para lhe facilitar {clique aqui$www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_estado=sp} . Clicando sobre a palavra "Cidade", estas aparecerão em ordem alfabética e clicando sobre a lupa ao lado do nome da empresa, abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Escolha a mais próxima de você. As convertedoras geralmente aceitam parcelamentos.
Encontramos o Centro Técnico Automotivo Pedroso em Rio Claro, Rua 10-A nº 472, Vila Alemã. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


27 Jan 2014 - Glener Brasil
Vendo posto de combustível com 430.000 metros na BR 050.
Araguari - MG

27 Jan 2014 - GasNet
Prezado Glener,
O GasNet não mais oferece o serviço de Classificados para vendas diversas. Vamos deixar sua carta exposta em Cartas dos Leitores. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


16 Jan 2014 - Aldo Grabovski
A lista dos postos no mapa é útil, mas não é prática, bom seria os postos indicados direto no mapa Rodoviário e aquele que interessar clicando apareceria os dados.
Isso porque normalmente se tem o roteiro da viagem e precisa-se saber os postos existentes nesse percurso, no sistema atual precisa ficar procurando as cidades e verificar se existe posto e ainda se a quilometragem vai dar pra chegar.
Grato
Aldo Grabovski
Joinville - SC

16 Jan 2014 - GasNet
Prezado Aldo,
Gostaríamos de agradecer os elogios ao nosso site, que nos servem de estímulo para continuarmos prestando um serviço de qualidade. É muito gratificante receber um e-mail de reconhecimento pelo nosso trabalho.
O GasNet é o website pioneiro e mais completo na divulgação do Gás Natural; independente, não possui nenhum vínculo com órgãos do governo, mas possui uma equipe dedicada e pronta a atender com a máxima rapidez a todos os leitores.
Infelizmente as distribuidoras regionais, nossas fontes de informação, não informam a localização dos postos.
Nosso webmaster está empenhado em estudar novos recursos que, na medida do possível, serão lançados.
Este é um pedido muito comum, mas também muito complexo, pois envolve o uso do GPS do Celular para Geolocalização de cada posto. Por este motivo é um dos recursos que está demandando mais tempo para ser executado. Mas, esperamos em breve contar com ele.
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


14 Jan 2014 - Barbosa
Gostaria de saber se vocês possuem alguma revista, eletrônica ou não, para que possamos acompanhar as novidades relacionadas ao GNV em todo o Brasil.

14 Jan 2014 - GasNet
Prezado Barbosa,
Infelizmente não possuímos nenhuma publicação exclusiva de GNV. O GasNet é uma revista eletrônica de Gás Natural. Semanalmente enviamos um BOLETIM a todos os leitores cadastrados, com o resumo de todas as matérias que foram notícia no Brasil e exterior que ficarão no site por uma semana.
Na seção de Postos GNV você encontrará no menu esquerdo todas as seções que poderão lhe interessar. {Clique aqui$www.gasnet.com.br/postos_gnv.asp} . Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


10 Jan 2014 - Monica Machado
Gostaria de saber qual o posto de gás mais próximo de minha cidade, São José do Rio Preto.

10 Jan 2014 - GasNet
Prezada Monica,
Em direção ao Sul, você encontrará postos com abastecimento de GNV em Matão,
Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Limeira, Piracicaba, Americana, Sumaré, Hortolândia, Campinas.
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


03 Jan 2014 - Clayton Januzzi de Roma
Uma sugestão
Pesquisei os postos com GNV na Dutra mas o site não informa em qual direção da pista está localizado o posto. Estou indo para o Rio de Janeiro e preciso abastecer em Taubaté, mas não sei se o posto com endereço na Dutra está no sentido Rio de Janeiro ou São Paulo.
Obrigado pela atenção

03 Jan 2014 - GasNet
Prezado Clayton,
Infelizmente as distribuidoras regionais, nossas fontes de informação, não informam a localização dos postos.
Nosso webmaster está empenhado em estudar novos recursos que, na medida do possível, serão lançados.
Este é um pedido muito comum, mas também muito complexo, pois envolve o uso do GPS do Celular para Geolocalização de cada posto. Por este motivo é um dos recursos que está demandando mais tempo para ser executado. Mas, esperamos em breve contar com ele.
Disponibilizamos em nosso site os telefones dos cinco postos em Taubaté. Verifique em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


02 Jan 2014 - Marcos Aurélio Mello Silva
Gostaria de saber se existe algum posto de gnv na cidade de Belém do Pará.
Obrigado.

02 Jan 2014 - GasNet
Prezado Marcos,
Infelizmente a cidade de Belém ainda não conta com abastecimento de GNV.
Recomendamos que visite a nossa página de Gasodutos (lado direito do site), com os mapas dos Gasodutos em Operação, em Construção e Projetados. Infelizmente o Gasoduto do Pará, com capacidade de 3,5 milhões m³/dia e extensão de 774 km, ainda não saiu do papel.
Sugerimos que leia a matéria que colocamos no ar em meados de 2012, em GasNet Express - Notícias "Petrobras suspende pesquisas no Pará". Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/conteudo/14072} e confira.
Acompanhe sempre nossas notícias pelo GasNet Express. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


29 Dez 2013 - Valdivino Gomes Santos
Olá amigo,
Pode me informar onde há posto GNV em Ribeirão Preto, próximo à Rodoviária ou Rodovia Anhanguera?

30 Dez 2013 - GasNet
Prezado Valdivino,
Os postos de Ribeirão Preto são os seguintes:
Posto Mosteiro de Ribeirão Preto Ltda.
Av. Capitão Salomão, 2.340 - Campos Elíseos
Ribeirão Preto - São Paulo
Telefone: (16) 3627-7573/3618-2547
Max Petro Serviços Automotivos Ltda.
Via Auxiliar da Anhanguera, 995 - Parque Anhanguera
Ribeirão Preto - São Paulo
Telefone: (16) 3629-0190
Igás Comércio de Combustível Ltda.
Av. Thomaz Alberto Whately, 2.280 (próximo ao Aeroporto) - Pq. Industrial Coronel Quito Junqueira
Ribeirão Preto - São Paulo
Telefone: (16) 3333-5998
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


25 Nov 2013 - Jorge Penha
Existe algum endereço de uma loja na Ilha do Governador e como posso fazer uma transferência da conta para o meu nome. O imóvel está locado em nome da minha empresa.
Grato.

25 Nov 2013 - GasNet
Prezado Jorge,
Você deve procurar a CEG para tratar da sua conta de gás.
Companhia Distribuidora de Gás do RJ
Site: www.ceg.com.br Através do site da empresa você poderá localizar um posto de atendimento próximo a você. {Clique aqui$www.gasnaturalfenosa.com.br/br/inicio/rio+de+janeiro/para+a+sua+casa/servico+ao+cliente/1297092037629/pontos+de+atendimento.html} . Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


18 Nov 2013 - Paulo Lima
Bom dia;
preciso saber postos de GNV na minha região: Ourinhos, Assis e Presidente Prudente.
Obrigado

18 Nov 2013 - GasNet
Prezado Paulo,
O GasNet oferece na seção de {Postos e Guia GNV$www.gasnet.com.br/postos_gnv.asp} um sistema de Pesquisa. Se você digitar o nome da cidade, selecionar o campo "cidade" e clicar em Pesquisar, automaticamente o sistema lhe dirá se a cidade possui postos ou não. Se houver postos aparecerão seus nomes e endereços.
No caso de Ourinhos, Assis e Presidente Prudente não há postos GNV.
Verifique a listagem do estado e veja qual a cidade lhe interessaria. Clique no mapa sobre o estado de São Paulo. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Nov 2013 - Lucelia
Boa tarde, preciso de umas coroas industriais GD Ø 300mm, não encontro em Goiania, vcs trabalham com esse material? Urgente

12 Nov 2013 - GasNet
Prezada Lucélia,
O GasNet é apenas um website de informação sobre Gás Natural. Nada comercializa, nada instala.
Infelizmente não podemos ajudá-la. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Nov 2013 - Heraldo
Saudações
Vocês teriam uma relação de postos GNV à margem de rodovias Washington Luiz, Anhangüera, Bandeirantes etc.
Heraldo

12 Nov 2013 - GasNet
Prezado Heraldo,
Se você digitar no sistema de Pesquisa de {Postos GNV$www.gasnet.com.br/postos_gnv.asp} as palavras Rodovia Washington Luiz, Rodovia Anhangüera e Rodovia Bandeirantes, não precisa
selecionar o campo: deixe "todos os campos". O sistema irá selecionar em diversos estados em que hajam estas rodovias os postos GNV, que por acaso hajam. Verifique a pesquisa abaixo:
Auto Posto Sucão Ltda.
IPIRANGA
Rua Julia Maria Galieta, 19 (Rodovia Anhangüera Km 108,5 - sentido Capital/Interior) Jd. Nova Terra
Sumaré - São Paulo
Telefone: (19) 3864-3000/ 3854-6464
Na rodovia Bandeirantes também encontramos um posto, mas nas cidades próximas, pouco afastadas da rodovia você poderá entrar e reabastecer o cilindro do seu veículo. Confira:
Auto Posto Cinco Emes Ltda.
IQARA
Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, 860 - Km 0,5 (saída 60 Bandeirantes e saída 61 Anhanguera - tanto capital/interior como interior/capital)
Jundiaí - São Paulo
Telefone: (11) 4582-2262/4581-6083

A outra rodovia também está no mesmo caso, só que há uma com o mesmo nome no estado do Rio de Janeiro. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


06 Nov 2013 - Hamilton Chaves
Boa noite
Gostaria de saber se vocês têm a relação completa dos postos de GNV em um só arquivo ou formato como Html ou Word.
Atenciosamente,
Hamilton

07 Nov 2013 - GasNet
Prezado Hamilton,
Infelizmente não temos acesso a outro formato da nossa relação de postos GNV.
Acreditamos que outras distribuidoras também não tem. A cada dia fica cada vez mais difícil a conferência de postos em todo o Brasil.
Lamentamos não poder ajuda-lo e agradecemos o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


05 Nov 2013 - Marcos Crisley
Há GNV pro lado de Ipatinga, João Monlevade, Governador Valadares etc??

05 Nov 2013 - GasNet
Prezado Marcos,
O estado de Minas Gerais recebe o Gás Natural do Rio de Janeiro. Assim sendo, só possui postos com abastecimento de GNV nas cidades que margeiam a BR-040. O resto do estado, inclusive as cidades importantes do Triângulo Mineiro, não possui gasoduto. Assim sendo, por ora, não contam com postos de GNV.
As cidades com postos de GNV em Minas Gerais são: Andradas, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Confins, Congonhas, Contagem, Juiz de Fora, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano.
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV". No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira.
Se quiser compreender este assunto verifique nossa página de Gasodutos (lado direito do site) e veja o mapa de Gasodutos Projetados para ter uma ideia do que acontece. {Clique em$www.gasnet.com.br/novo_gasoduto.asp} . Qualquer dúvida, volte a nos escrever, sempre através do Fale Conosco.
A forma mais rápida para antecipar a venda do Gás Natural numa cidade que ainda não tem rede de gasodutos é através do Gasoduto Virtual, isto é, por carretas com GNC (Gás Natural Comprimido) ou GNL (Gás Natural Liquefeito), dependendo da distância.
A construção de gasodutos leva anos para ser concluída, uma vez que depende da obtenção de licenças ambientais, etc. e é preciso levar em consideração o número de habitantes, a quantidade de indústrias, o número de comerciantes interessados, a quantidade de prédios e residências e também os postos de combustíveis que têm interesse em vender GNV. A partir do resultado dessa pesquisa é que é decidida a expansão da rede de gasodutos para uma cidade.
Por outro lado, o investimento para a comercialização de GNC/GNL acarreta custos para o posto de combustível e também para o consumidor. Segundo informações que recebemos, o custo para a instalação de um equipamento compressor para receber o gás natural é da ordem de R$1 milhão, o que deixa proprietários em dúvida sobre o investimento. Além deste gasto, é preciso desembolsar ainda cerca de R$50 mil em uma caixa acústica, a fim de reduzir o ruído que o compressor produz. Às vezes o preço não seria competitivo e a demanda muito pequena.
Com relação aos planos de expansão da Gasmig, as últimas informações de que dispomos são de que o Gasoduto do Vale do Aço terá 331 quilômetros de extensão e as obras foram divididas em duas etapas. A primeira, com 53 quilômetros de rede, liga São Brás do Suaçuí a Ouro Branco e se encontra em operação desde 2006, atendendo também os municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e parte de Ouro Preto.
A segunda etapa, de Ouro Branco a Belo Oriente, tem 278 quilômetros e passa por Ouro Preto, João Monlevade, Timóteo e Ipatinga, entre outros municípios. Vale lembrar que, por enquanto, os principais clientes são indústrias de alumínio, mineradoras, cerâmicas e indústria de vidro (cristais).
Em 2014 as obras de gasoduto deverão chegar a Governador Valadares, a partir da ampliação em mais 70 quilômetros de duto. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com interveniência do Governo de Estado, deverá assinar um acordo com a Petrobras para construção de um gasoduto ligando São Carlos (SP) a Uberaba (MG). Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


01 Nov 2013 - Edson Leandro Brugnaro
Boa tarde,
Semana que vem estarei em Amparo, SP. Gostaria de saber se ainda tem um posto GNV na cidade de Pedreira, SP e se ele está funcionando, pois das duas últimas vezes que fui para abastecer estava com problemas....
Se estiver, gostaria de saber o preço pra saber se vale a pena ir abastecer lá, antes de voltar pra São Paulo.
Grato.

02 Nov 2013 - GasNet
Prezado Edson,
Infelizmente o posto de Pedreiras (SP) não está mais comercializando GNV. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


22 Out 2013 - Anderson dos Santos
Boa tarde,
gostaria de saber em média o valor da vistoria do GNV, e onde posso fazer a vistoria com segurança?
Desde já obrigado

22 Out 2013 - GasNet
Prezado Anderson,
A inspeção do Inmetro é anual e obrigatória para todos os veículos com abastecimento de GNV, adaptados ou de fábrica, por força do Art. 4º da Resolução nº 262/2007 do Contran, para emissão do Certificado de Segurança Veicular - CSV. A homologação/vistoria anual do Inmetro deverá ser feita no município onde o veículo está cadastrado ou município mais próximo.
O GasNet disponibiliza as informações sobre os locais de vistoria em "Postos e Guia de GNV" opção Organismos Acreditados. Para lhe facilitar {clique em$www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_ordem=cidade&ind_situacao=&descr_titulo=&descr_estado=ms&descr_cidade=&descr_bairro=&num_cri=&num_registro=&pagina=1} . Clique sobre o Organismo da cidade que lhe atende e em seguida sobre a lupa ao lado do nome da empresa, quando abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Escolha o mais próximo de você e procure se informar sobre a taxa cobrada e os documentos necessários (notas fiscais da conversão, carteira de habilitação do condutor do veículo, etc.).
Os órgãos de inspeção do Inmetro não costumam cobrar multa pelos atrasos na vistoria, diferentemente do Detran. A taxa geralmente é paga no local da vistoria. Infelizmente não sabemos o valor exato que cada Organismo cobra, mas acreditamos que seja em torno de aproximadamente R$100/150.
Vale lembrar que a vistoria anual do Inmetro não substitui a vistoria do Detran (caso haja na sua cidade). Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


21 Out 2013 - Marcia Vieira
Bom dia!
Moro aqui em Belém faz um ano.
Vim do Rio de Janeiro e tenho carro com GNV, mas não uso aqui porque não encontro postos.
Por favor me respondam quando irão colocar o GNV aqui no estado do Pará.
Aguardo resposta.
Obrigada!

22 Out 2013 - GasNet
Prezada Marcia,
Recomendamos que visite a nossa página de Gasodutos (lado direito do site), com os mapas dos Gasodutos em Operação, em Construção e Projetados. Infelizmente o Gasoduto do Pará, com capacidade de 3,5 milhões m³/dia e extensão de 774 km, ainda não saiu do papel.
Sugerimos que leia a matéria que colocamos no ar em meados de 2012, em GasNet Express - Notícias "Petrobras suspende pesquisas no Pará". Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/conteudo/14072} e confira.
Acompanhe sempre nossas notícias pelo GasNet Express. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


20 Out 2013 - Ana Lucia
Bom dia! Gostaria de saber aonde tem posto com GNV em São Jose do Rio Preto ou nas cidades bem próximas.
Obrigada...

20 Out 2013 - GasNet
Prezada Ana Lucia,
Infelizmente a cidade de São José do Rio Preto ainda não conta com abastecimento de GNV.
Na rodovia Washington Luís (SP-310) há postos em Matão (cidade um pouco afastada da rodovia), Araraquara e São Carlos.
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


19 Out 2013 - José Augusto Cumani
Previsão de Posto com abastecimento de GNV em Além Paraíba-MG.

20 Out 2013 - GasNet
Prezado José Augusto,
Infelizmente não recebemos nenhuma previsão de postos GNV para esta cidade, porém, caso algum proprietário de posto queira investir nessa área de distribuição, é possível, não através da Gasmig, mas através de distribuidoras de GNC (Gás Natural Comprimido), que levariam o Gás Natural por carretas através de rodovias.
Esta forma de distribuição encarece o GNV, porém antecipa a sua venda nas cidades que não possuem gasodutos.
As vantagens do GNV você já conhece, pois o GNV aumenta a vida útil do motor, porque por ser um gás, não deixa resíduos. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


18 Out 2013 - José Mesquita Filho
Boa tarde.
Pretendo viajar de Londrina PR. a Miranda MT. gostaria de saber se neste trajeto existe algum posto que abastece GNV.
Att.
José Mesquita Filho.

19 Out 2013 - GasNet
Prezado José,
Infelizmente neste trajeto (840 km) você não poderá contar com abastecimento de GNV.
Há um ponto de abastecimento em Campo Grande, cidade afastada 14 km da BR-163.
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos e Guia GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


16 Out 2013 - Carlos Alexandre Maia Mondaini
Prezados Senhores:
Desenvolvemos uma plataforma de dimensionamento de redes de gás em árvore e de instalações prediais de gás.
Nesse sentido, gostaríamos de obter os e-mails das empresas associadas da ABEGÁS para enviarmos documentação técnica desse sistema de dimensionamento.
Agradecendo antecipadamente o atendimento.
Atenciosamente,
Carlos Mondani

16 Out 2013 - GasNet
Prezado Carlos Alexandre,
Você deve entrar em contato diretamente com a {Abegás$www.abegas.org.br} ou através do seu endereço no Rio de Janeiro. Infelizmente não temos esses contatos que você deseja.
Rua Sete de Setembro, 99 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20050-005 - Tel. (21) 3970-1001 Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


15 Out 2013 - Sérgio Ricardo
Bom dia, nossa empresa ficou interessada em caminhões com GNV, vocês têm panfletos sobre o produto de vocês, e caminhões eletrônicos podem passar a rodar com Gás?
No aguardo.

15 Out 2013 - GasNet
Prezado Sérgio Ricardo,
O GasNet nada fabrica ou comercializa.
Os motores Ciclo Diesel podem ser convertidos para GNV, mas há algumas dificuldades a serem superadas, por ainda não estar completamente consolidada esta tecnologia como para o Ciclo Otto.
No exterior, o gás está sendo usado em grande escala em veículos pesados como uma alternativa ao diesel, mas, no Brasil, o uso do gás nesse setor ainda é incipiente. Entre as principais vantagens do uso do GNV estão a economia e a redução da poluição atmosférica, já que é um combustível com baixa emissão de CO2 e particulados.
Sugerimos que leia a matéria que colocamos no ar em GasNet Express - Notícias
"Guilherme Kamijo Ferreira fala da tecnologia Bosch GNV+Diesel". Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/conteudo/11905} e confira.
Para maiores informações, sugerimos que entre em contato com a empresa Bosch do Brasil [www.bosch.com.br].
Agradecemos a confiança e o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


26 Set 2013 - José Raimundo
Merece correção a quantidade de postos GNV em Campina Grande - PB....são seis. Atualizem.

30 Set 2013 - GasNet
Prezado José Raimundo,
É com muita dificuldade que conseguimos manter a lista de postos GNV em todo o Brasil. Infelizmente a maior parte das distribuidoras não tem interesse em fornecer esta informação.
Através da sua carta, percebemos que a cidade de Campina Grande já conta com seis postos e nós só informamos quatro. Atualmente precisamos contar com nossos leitores, pois nem nos sites das distribuidoras encontramos informações.
Entramos em contato com a PBGás e estamos aguardando o envio da nova listagem. Vamos ver se isto ocorre, o que será uma maravilha. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


09 Set 2013 - Marcos
Olá, pretendo adquirir um kit GNV usado. Mesmo tendo nota fiscal, como posso saber a procedência do mesmo, pois o kit pode ter nota mas ainda estar constando como instalado em outro veículo, ou mesmo pode ter sido furtado ou ter sido de um carro sinistrado. Através do número do cilindro e do redutor, como posso saber, no caso de não ter nota? Grato.

10 Set 2013 - GasNet
Prezado Marcos,
Sugerimos que entre em contato com a empresa que emitiu a Nota Fiscal e se informe.
Outra alternativa seria procurar um dos Organismos Acreditados pelo Inmetro e expor a sua situação. No menu principal do nosso site clique em "Postos e Guia GNV", opção Organismos Acreditados para saber os endereços. Para lhe facilitar {clique
aqui$www.inmetro.gov.br/organismos/resultado_consulta.asp?Seq_Tipo_Relacionamento=13&Ind_Status=A&Sig_Pais=BRA&Ind_Ordenacao=C&Sig_Uf=PE} . Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


01 Set 2013 - Valter Roberto Bortolin
Bom dia,
Sobre a relação de oficinas autorizadas: por que vocês não colocam por cidade e não como está?

01 Set 2013 - GasNet
Prezado Valter,
Esta relação é a mesma do Inmetro. Tínhamos a nossa relação, mas como dezenas de oficinas fecharam suas portas, tornou-se impossível a conferência.
Você pode obter a listagem por cidade, basta fazer a opção correta. Depois de optar pela cidade, ao abrir a página, clique na palavra "cidade" e as oficinas aparecerão em ordem alfabética de cidade. Confira, {clicando aqui$www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_ordem=cidade&ind_situacao=&descr_titulo=&descr_estado=sp&descr_cidade=&descr_bairro=&num_cri=&num_registro=&pagina=1} .
Vá passando as páginas até localizar a cidade que deseja. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


30 Ago 2013 - Amauri C. Pierri
FAVOR INFORMAR COMO POSSO SABER OS POSTOS COM GNV NUMA DETERMINADA RODOVIA.
OBRIGADO
AMAURI

30 Ago 2013 - GasNet
Prezado Amauri,
Disponibilizamos informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Guia de GNV - opção Postos de GNV". No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


04 Ago 2013 - Jurandir Lopes Junior
No aplicativo para Iphone e Ipad não possui uma coisa muito importante a PESQUISA DOS POSTOS GNV NO BRASIL.
Será incluído ?
Um abraço e aguardo,

06 Ago 2013 - GasNet
Prezado Jurandir,
Segue a resposta do nosso webmaster, Thiago Reboredo:
"Novos recursos estão sendo estudados e, na medida do possível, serão lançados.
Este é um pedido muito comum, mas também muito complexo, pois envolve o uso do GPS do Celular para Geolocalização de cada posto. Por este motivo é um dos recursos que está demandando mais tempo para ser executado. Mas, esperamos em breve contar com ele". Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


31 Jul 2013 - Paulo Cezar Dias Braga
Prezados Senhores,
Tendo meu e-mail cadastrado junto a vosso site para receber os informativos semanias, venho por intermédio deste que não tenho recebido os mesmos há mais de 03 meses, tendo inclusive já informado aos senhores do problema que não foi resolvido. Também cadastrei um outro e-mail para ver se recebia, isso já faz 26 dias e até o momento também nada recebi. Os senhores poderiam me auxiliar a resolver tais problemas?
Sendo que através de vosso site diz que ambos estão cadastrados, por quê então não tenho recebido os boletins?
Desde já agradeço sua atenção, ficando no aguardo de vosso posicionamento.
Sem mais,
Paulo Cezar Dias Braga
Engº. Mecanico Especialista

04 Ago 2013 - GasNet
Prezado Paulo Cezar,
Desde o ano passado estamos com problema de envio dos nossos boletins. O hospedador do site queria cobrar por cada milheiro de boletins enviados e são muitos. Também não queríamos inserir nosso cadastro em sites grandes, que oferecem este serviço mais barato ou até de graça, pois não podíamos expor nossos leitores aos oportunistas que poderiam vender ou usar nosso cadastro a empresas de marketing, deixando nossos leitores expostos a receber e-mails indesejados.
Finalmente a opção foi mesmo pagar antecipadamente por envio dos nossos boletins ao nosso hospedador.
Lamentamos o ocorrido, mas como atualmente, os leitores podem acompanhar todos os boletins enviados através do menu na página principal, esperamos calmamente pela solução final. Clique em {Boletins$www.gasnet.com.br/boletins.asp} e confira.
A situação foi normalizada e a partir desta semana você poderá receber no seu e-mail o nosso boletim.
Quanto ao seu e-mail enviado há 26 dias, não o recebemos.
Agora temos o nosso mascote, o Netinho, para quem sabe, conseguir um patrocínio a fim de que possamos manter a qualidade do site.
Agradecemos seu interesse e contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


04 Jul 2013 - Denir
Bom dia,
O site esta de parabéns. Disponibiliza materiais interessantes e úteis com relação a distribuição de gás natural pelo Brasil. Gostaria de saber se o GasNet poderia me ajudar fornecendo nomes de empresas no Brasil especializadas ou que ofereçam servicos de fusão/reparos em tubulações de PE (polietileno) de milímetros variados para distribuição de gás.
Muito obrigado!
Derby, Reino Unido

04 Jul 2013 - GasNet
Prezado Denir,
Gostaríamos de agradecer os elogios ao nosso site, que nos servem de estímulo para continuarmos prestando um serviço de qualidade. É muito gratificante receber um e-mail de reconhecimento pelo nosso trabalho.
O GasNet é o website pioneiro e mais completo na divulgação do Gás Natural; independente, não possui nenhum vínculo com órgãos do governo, mas possui uma equipe dedicada e pronta a atender com a máxima rapidez a todos os leitores.
Infelizmente não temos endereços de empresas especializadas em serviços de fusão/reparos em tubulações de polietileno, mas segue abaixo uma relação de diversos fabricantes:
FGS Brasil - www.fgs.com.br
Brastubo - www.brastubo.com.br
Ecopipe - www.ecopipe.com.br
Tecnoplástico Belfano - www.belfano.com.br
Agradecemos a confiança e o contato conosco e esperamos poder contar sempre com a sua visita às nossas páginas. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


07 Jun 2013 - Valdeci Araujo da Silva
Boa tarde. Eu sou taxista e estou precisando saber onde encontrar redutor zavoli 5 geração e valor obrigado valdeci

14 Jun 2013 - GasNet
Prezado Valdeci,
O GasNet é apenas um website de informação sobre gás natural, o mais visitado,
respeitado e conceituado. Nada comercializa, nada instala.
Sugerimos que entre em contato com a empresa Gaspoint e se informe:
Av. Sapopemba, 3207
Água Rasa
São Paulo - SP
Te.: (11) 6911-6445 Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


07 Jun 2013 - Marcelo
Prezados Senhores, Bom Dia ! Venho através deste, tentar contribuir para atualização do site. Estive em Porto Seguro-BA e fora inaugurado um novo posto de GNV na cidade de MUCUR, abastecí lá nos dias 29/5 e 3/6. Segue os dados do mesmo:
POSTO RIO MUCURI
ROD. BR 101 - KM 941,8
ITABATAN - MUCURI - BA
Tel.: (73) 3605-3950
E-MAIL: postoriomucuri@hotmail.com
Obrigado,
Marcelo Delayti

10 Jun 2013 - GasNet
Prezado Marcelo,
Sua informação é de grande importância para nós, pois a maior parte das distribuidoras não mais atualiza suas relações de postos. Provavelmente esse posto é abastecido por carretas de GNC ou GNL e esses transportadores normalmente não informam, pois são independentes das distribuidoras estaduais.
Felizmente nossos leitores sabem do problema e têm boa vontade em nos ajudar. O posto foi inserido.graças ao seu apoio. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


22 Mai 2013 - Charles Alves de Melo
Boa noite, Gostaria que me informasse onde há postos GNV, no estado de Rondônia.

23 Mai 2013 - GasNet
Prezado Charles,
A chegada do GNV - Gás Natural Veicular a Rondônia depende da construção do gasoduto Urucu-Porto Velho. Ele terá 530 km de extensão e capacidade para transportar 2,3 milhões de m³/dia,
sendo o empreendimento energético mais esperado por Rondônia,
Diversas mobilizações da sociedade civil foram feitas em defesa do gasoduto, que também conta com o apoio total do governo do estado, bancada federal, partidos políticos e sindicatos. Todos veem a obra como estratégica para o desenvolvimento de um polo industrial na região, uma vez que Rondônia é a porta de saída para o Oceano Pacífico e também, de acesso aos estados de Manaus e Acre.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), concedeu todas as licenças ambientais para o início da obra. O projeto, amplamente discutido, aprovado e licenciado ambientalmente, deveria ter sido concluído em 2002, mas nunca saiu do papel.
Sugerimos que visite a nossa página de Gasodutos (lado direito no menu principal do site),
com os mapas dos Gasodutos em Operação, em Construção e Projetados para ter uma ideia do que acontece. Para lhe facilitar {clique
em$www.gasnet.com.br/novo_gasoduto.asp} e confira.
A construção de gasodutos leva anos para ser concluída, uma vez que também é preciso levar em consideração o número de habitantes, a quantidade de indústrias, o número de comerciantes interessados, a quantidade de prédios e residências e os postos de combustíveis que têm interesse em vender GNV. A partir do resultado dessa pesquisa é que é decidida a expansão da rede de gasodutos para uma cidade.
O GasNet disponibiliza informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos de GNV". No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} . Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


20 Mai 2013 - José Carlos Martinez
Já existe posto de gás GNV em Avaré e Ourinhos? Ou projeto construção? Se existe, a previsão é para quando ?

21 Mai 2013 - GasNet
Prezado José Carlos,
Entramos em contato com as distribuidoras Gas Natural Fenosa, responsável pela distribuição em
Avaré, e GasBrasiliano responsável pela distribuição em Ourinhos.
A resposta recebida da GasBrasiliano é que no momento não há previsão para distribuição de GNV em Ourinhos.
A Gas Natural Fenosa respondeu, com relação a Avaré, que "por enquanto, não há previsão de fornecimento de GNV na cidade, em razão da inexistência, hoje, de viabilidade econômica para o projeto". Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


16 Mai 2013 - Francisco
Estou interessado em fazer o curso na área de gás. Como faço?

17 Mai 2013 - GasNet
Prezado Francisco,
O SENAI promove cursos para conversão e manutenção de motores a GNV, assim como cursos na área de petróleo e gás. Entre em contato com o SENAI mais próximo de você ou então pelo faleconosco@sesisenai.org.br e informe-se. Veja qual a duração dos cursos e se fornecem certificado. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Mai 2013 - Soraia dos Santos Silva
Meu marido e pedreiro,ele também fez um curso de mestre de obras. Ele está muito interessado em trabalhar nessas obras de construção da fábrica de amonia aqui em Uberaba. Como ou onde ele precisa ir para se candidatar as vagas? Teria algum telefone ou email? Desde ja agradeço.

11 Mai 2013 - GasNet
Prezada Soraia,
O GasNet é apenas um website independente de informação sobre gás natural, o mais visitado, respeitado e conceituado. Infelizmente não recebemos cronogramas das obras em andamento.
O projeto da planta de amônia é uma parceria entre a Petrobras e a Vale Fertilizantes.
Sugerimos que procure se informar na Prefeitura ou no Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Telefone: 34 3332-1280). Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


09 Mai 2013 - Rubio Leonardo
Olá, teria como você disponibilizarem um shape file para importação no ARCGIS dos gasodutos?
Obrigado

10 Mai 2013 - GasNet
Prezado Rubio,
Devido a uma política de nossa empresa, não podemos disponibilizar o mapa de gasodutos em nenhum outro formato além daquele apresentado em nosso site.
Lamentamos não poder ajudá-lo. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


03 Mai 2013 - Nilton
Boa noite,
Não sei se aqui neste Site vou conseguir obter minhas informações atualizadas. Preciso fazer uma viagem a Morada Nova de Minas,vou pela BR 262 e 040.
Gostaria de saber os postos de GNV nessas duas estradas?
Qual o último posto para eu abastecer antes de chegar ao meu destino?
Agradeço as informações.
Att,
Nilton

04 Mai 2013 - GasNet
Prezado Nilton,
No momento nossas atividades estão paralisadas em relação a rotas.
Dentro de poucos dias o site sofrerá uma transformação.
Pedimos desculpas pelo transtorno. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


01 Mai 2013 - Sueli
Boa tarde,
Gostaria de saber se tem gnv em Ilha Comprida ou Iguape.

03 Mai 2013 - GasNet
Prezada Sueli,
Os municípios de Ilha Comprida e Iguape ainda não contam com abastecimento de GNV. Infelizmente, neste trajeto você pouco poderá contar com abastecimento de GNV.
O GasNet disponibiliza informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos de GNV". No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar clique em {Postos GNV$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv.asp} . Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


16 Abr 2013 - Jeison Lopes de Almeida
Quanto tempo vai ficar sem o GNV em Cuiabá e qual o motivo da falta do GNV.

16 Abr 2013 - GasNet
Prezado Jeison,
A GNC/MT - empresa responsável pelo transporte e distribuição do gás natural em Mato Grosso - anunciou que paralisou a entrega do produto aos postos e à planta da Sadia. É a segunda vez em menos de dois anos que o fornecimento é interrompido por falta de pressão nos dutos para enchimento dos compressores do City Gate, no Distrito Industrial de Cuiabá, onde é armazenado o estoque de gás proveniente da Bolívia.
O desenvolvimento do gás no Estado, assim como o sentimento de segurança sobre esta matriz energética, ainda esbarram na falta de um contrato seguro de fornecimento e transporte a partir da Bolívia.
Os postos estão sem receber Gás Natural Veicular (GNV) e a previsão é de que o produto comece a faltar em algumas revendas. Em Cuiabá, cinco postos abastecem carros a GNV, mas apenas três estão funcionando - os demais estão com equipamentos quebrados ou passando por manutenção.
A empresa GNV/MT já vinha alertando a MT Gás de que a pressão dos dutos estava baixa desde janeiro/13 e que a qualquer hora o fornecimento poderia ser interrompido. Normalmente, os compressores são programados para trabalhar com 30 BARs (medida de pressão do gás nos dutos)e a empresa já estava trabalhando com pressão de 17 BARs. Chegou num momento em que o equipamento já não respondia mais e parou de funcionar quase que automaticamente.
Infelizmente não temos notícias de quando a situação estará normalizada. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


09 Abr 2013 - Ronaldo de Fávero
Bom dia.
Estou pesquisando procedimentos e legislações sobre a qualificação de materiais e equipamentos utilizados na indústria do gás natural.
Vocês poderiam me ajudar, me indicando literatura a respeito ?
Obrigado,
Ronaldo

11 Abr 2013 - GasNet
Prezado Ronaldo,
O GasNet disponibiliza vasto material sobre a história do gás natural, GNV - Gás Natural Veicular, Gasodutos, Termelétricas, Conversão de Veículos, Legislação e Novidades Tecnológicas.
É um portal de apoio à pesquisa que torna acessível grande parte das informações necessárias àqueles que lidam com o gás natural. Tudo o que o GasNet possui está divulgado gratuitamente no site e foi redigido por especialistas nesses assuntos.
Talvez você encontre o que deseja procurando os setores de gás natural da ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (www.anp.gov.br) ou do IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (www.ibp.org.br). Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


08 Abr 2013 - Edson Alves da Silva
Caros amigos:
Os postos de Surubim e Belo Jardim em Pernambuco não estão na vossa listagem. Como e em que devo confiar?

09 Abr 2013 - GasNet
Prezado Edson,
O GasNet é o website pioneiro e independente na divulgação do Gás Natural. Nossas fontes de informação são as Distribuidoras Estaduais de Gás Natural. Atualmente nem as distribuidoras atualizam suas próprias listagens e temos enorme dificuldade em fazer as nossas atualizações, que daqui a algum tempo serão impossíveis de serem realizadas, devido à quantidade de postos e número de estados envolvidos.
Muitos de nossos fiéis leitores têm a gentileza de nos avisar de postos inaugurados/desativados em diversos estados/rodovias, pois não temos meios de conferir isso.
Entramos em contato com a distribuidora do estado de Pernambuco, a Copergás e informamos que o posto de Belo Jardim (GNC) já foi incluído em nossa listagem. Todavia, o posto em Surubim não foi confirmado pela Copergás. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


05 Abr 2013 - Daniel
Vejo q a Gasnet ñ passa de uma pagina colada , ou seja so presta as informações da pagina é ñ a que as pessoas q entram lhe pedem informação.
Resende - Rio de Janeiro

06 Abr 2013 - GasNet
Prezado Daniel,
Não sabemos o motivo da sua insatisfação. A equipe do GasNet é dedicada e apesar de não contarmos com nenhum tipo de patrocínio, nos esforçamos para atender aos nossos milhares de leitores espalhados por mais de sessenta países. Você poderá constatar isso através dos anúncios que fazemos de cursos no exterior, na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.
Você solicitou uma rota em 24/03 e apesar de estarmos em recesso, foi prontamente atendido. Você deveria ter solicitado a outro site de rotas, pois o GasNet não é site de rotas. Se você não recebeu a resposta, não é problema nosso e sim do seu provedor de e-mail.
O GasNet tornou-se um website institucional e por isso não pode acabar, porque muitos leitores e empresas dependem de suas informações.
Você tem o direito de pensar o que quiser e não há necessidade de nos dar satisfação. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


22 Mar 2013 - Heron Perin Arruda
Li o artigo da SCGás sobre o combustível em SC. Gostaria porém de salientar que não é em todo estado de SC que se pode rodar com gás, pois na BR-116 entre Curitiba (PR) e Lages (SC), numa distância de 350 km, não existe nenhum posto em que se possa abastecer gás. Existe a previsão de instalação de gás em algum posto ao longo da BR-116 neste trecho?
Há tempos atrás sugeri que no site do GasNet fosse colocada uma informação sobre os novos postos com gás que passaram a funcionar a cada mês. Na época o GasNet aceitou a sugestão porém alguns meses depois disse não possuir espaço para tal em seu site. Pergunto: Hoje ainda não é possível fornecer esta importante informação a seus leitores?
Atenciosamente,
Heron Arruda

22 Mar 2013 - GasNet
Prezado Heron,
Encaminhamos sua carta à distribuidora do estado de Santa Catarina, a SCGás. Pedimos, por favor, que aguarde alguns dias pela resposta.
Quanto ao segundo parágrafo de sua carta, informamos que continuamos sem espaço para divulgação de novos postos. De fato fizemos esta promessa, porém o nosso Boletim Semanal está programado para receber apenas o resumo das oito notícias que estarão na primeira página durante a semana. Além disso, tivemos problemas com nosso hospedador, que queria nos cobrar muito caro pelo envio dos boletins, principalmente porque são milhares. Recorremos então a terceiros e, com isso, ficamos impossibilitados de inserir notas no final dos boletins.
Divulgamos a abertura de novos postos no GasNet Express - Notícias e nos compremetemos a avisá-lo por correio eletrônico sempre que fosse inaugurado um novo posto. Nossa última correspondência foi em 28/04/2012. De lá para cá não houve modificação. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


14 Mar 2013 - Maria Zede Felicianonai
Preciso canalizar gás em minha lanchonete. Gostaria de uma visita ou orçamento. Poderia enviar no meu email, com uma certa urgência para aprovação dos bombeiros.
Grata

15 Mar 2013 - GasNet
Prezada Maria,
Sugerimos que mantenha contato com a Comgás, que deve ser a distribuidora de Gás Natural da sua região. Através do endereço da sua lanchonete eles deverão saber se está próxima da rede de gasodutos da empresa.
O GasNet disponibiliza o endereço e telefones de todas as distribuidoras regionais de gás. O GasNet é apenas o website pioneiro na divulgação do Gás Natural, nada comercializa ou instala.
{Clique aqui$www.gasnet.com.br/imagens/mapa_distribuidoras.jpg} e confira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


14 Mar 2013 - Hugo Reis Gama
Bom dia
Gostaria de saber se é possível disponibilizar mapeamento dos gasodutos em construção e projetados. A última versão que encontrei no site foi de 2011.
Att
Hugo Reis

15 Mar 2013 - GasNet
Prezado Hugo,
Infelizmente ainda não iniciamos a atualização dos mapas de Gasodutos. Nossa atualização é feita tomando como base a atualização da revista Brasil Energia, que só divulgará seus mapas em setembro. No ano passado não houve atualização. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


16 Fev 2013 - Carlos
Quero obter informações sobre a existencia de postos que abasteçam GNV na região do Triangulo Mineiro.
Agradeço por sua atenção,
Carlos Eduardo

16 Fev 2013 - GasNet
Prezado Carlos,
O estado de Minas Gerais recebe o Gás Natural do Rio de Janeiro. Assim sendo, só possui postos com abastecimento de GNV nas cidades que margeiam a BR-040. O resto do estado, inclusive as cidades importantes do Triângulo Mineiro, não possui gasoduto. Por isso, por ora, não contam com postos de GNV.
Se quiser compreender este assunto verifique nossa página de Gasodutos, clicando em {Gasodutos$www.gasnet.com.br/novo_gasoduto/gasodutos.asp} e veja o que acontece através dos mapas. Qualquer dúvida, volte a nos escrever, sempre através do Fale Conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Fev 2013 - Rodrigo
Oi, eu quero fazer o curso de instalação de GNV e queria saber se vocês tem uma lista de empresas que dão tal curso

14 Fev 2013 - GasNet
Prezado Rodrigo,
O SENAI promove cursos para conversão e manutenção de motores a GNV. Entre em
contato com o SENAI mais próximo de você ou então pelo faleconosco@sesisenai.org.br
e informe-se. Veja qual a duração do curso e se fornece certificado.
As empresas fabricantes de kits também estão preparadas para dar suporte aos interessados em todos os setores.O treinamento de uma semana aos convertedores consiste em visita à fábrica para acompanhamento da fabricação e montagem dos componentes, instalação, regulagem e calibração de veículos em dinamômetro, tendo contato com as mais modernas técnicas de avaliação de veículos convertidos. Material de suporte com layout de instalação por modelo de veículo, diagramas elétricos, lista com os componentes recomendados para cada veículo e catálogo para aquisição de componentes avulsos.
Sugerimos que entre em contato com os fabricantes: Landi Renzo, BRC, Rodagás, etc.
(1) Landi Renzo do Brasil
Rua Holdercim, s/nº - Quadra 05 -
Lote 11 Civit II
Serra/ES
Cep: 29168-020
Tel: (27) 3398-4850
Fax: (27) 3398-4854
E-mail: info@landirenzo.com.br
URL: http://www.landirenzo.com.br
(2) BRC/Cilbrás (White Martins)
Central de Relacionamento
Tel.: 0800 709 9000 - digite 1
Fax: 0800 709 9001
E-mail: atendimento@sac.whitemartins.com.br
(3) Rodagás
Telefone: (11) 6823-0250
Fax: (11) 6823-0255
E-mail: rodagas@rodagas.com.br
Esperamos ter ajudado. Qualquer outra dúvida, volte a nos escrever, sempre através do Fale Conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


10 Dez 2012 - Rosa Goldbard Yoshiura
Por gentileza, há posto de gnv nas cidades :
FURNAS Minas Gerais --
CAPITÓLIO Minas Gerais-- e em
EXTREMA Minas Gerais?
Pode me informar, qual posto? Obrigada.
Att:
Rosa

11 Dez 2012 - GasNet
Prezada Rosa,
Infelizmente as cidades de Furnas, Capitólio e Extrema em Minas Gerais ainda não contam com abastecimento de GNV.
O GasNet disponibiliza informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos de GNV". No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv} .
A Gasmig, distribuidora regional, iniciou a implantação, em 2008, de um plano de expansão que levará a empresa a alcançar em 2013, um incremento superior a 100% em malha de gasodutos e volume de distribuição de gás natural. Investimentos da ordem de R$ 1 bilhão permitirão ampliar a extensão da rede de distribuição (gasodutos), dos atuais 389 quilômetros, para 860 quilômetros. O volume de distribuição, que em 2008 foi de 600 milhões de metros cúbicos (excluindo o fornecimento às usinas termelétricas), saltará, em 2012/2013, para 1,240 bilhão.
Acreditamos que no momento em que o gasoduto estiver pronto para abastecer o mercado residencial, comercial e industrial do sul de Minas, os proprietários de postos de combustíveis ficarão mais animados a investir no GNV. Por enquanto, o gás natural distribuído por carretas de GNC (Gás Natural Comprimido) ou GNL ( Gás Natural Liquefeito) exige reformas no posto para atender às exigências ambientais e equipamentos caríssimos. Além disso o gás do gasoduto virtual, como é conhecido, custa mais caro ao dono do posto, que é obrigado a vender o GNV mais caro ao consumidor para conseguir pagar o investimento realizado e sobreviver do seu negócio.
Acompanhe sempre nossas notícias sobre a abertura de novos postos pelo GasNet Express - Notícias. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


30 Out 2012 - Gilberto Vasconcelos
Prezados Senhores:
Há pelo menos 03 postos de gnv na cidade de maricá e um 4º em construção no bairro de inoã.
espero tê-los ajudado.

30 Out 2012 - GasNet
Prezado Gilberto,
Agradecemos seu interesse e a gentileza de nos avisar. Creia que a sua colaboração é de grande importância para o GasNet e seus leitores assíduos. Atualizamos nossa listagem com o Auto Posto
N. S. da Penha de França, o único encontrado no site da CEG, além daquele da Rede Osorio''s já
listado em nosso site.
O GasNet é o website pioneiro e independente na divulgação do Gás Natural. Nossas fontes de informação são as Distribuidoras Estaduais de Gás Natural. Atualmente nem as distribuidoras atualizam suas próprias listagens e temos enorme dificuldade de fazer as nossas atualizações mensais, que daqui a algum tempo, serão impossíveis de serem realizadas, devido a quantidade de postos e número de estados envolvidos.
Muitos de nossos fiéis leitores têm a gentileza de nos avisar de postos inaugurados em diversas rodovias e também os postos que foram desativados, pois não temos meios de conferir isso.
Ficamos muito gratos com a sua atenção e agradecemos o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


17 Out 2012 - Jorge Henrique Gomes
Boa tarde, se possivel gostaria que me ajudassem. Estou de viagem marcada saindo de Vitória de Santo Antão PE a Tabapuã SP, já pesquisei e vou viajar pela rota que o google maps indica. Segundo o site, no total de 2250 km , na minha rota só poderei utilizar GNV nos primeiros 750 km...O site está atualizado?...Não encontro GNV em Jequié Ba, Patos de Minas MG, Araxa MG, Uberaba MG e em Barretos SP...Obrigado pela atenção...
Aguardo resposta

17 Out 2012 - GasNet
Prezado Jorge Henrique,
Lamentavelmente não há GNV neste trajeto. Não sabemos qual foi a rota traçada pelo Google Maps e também se está atualizada, pois o GasNet não é site de rotas, não fornece mapas nem a distância entre os postos. Fazemos rotas para nossos fiéis leitores, que não são automáticas, são personalizadas, visando o abastecimento com GNV e utilizando rodovias mais seguras e em melhores condições de tráfego.
Infelizmente, as cidades de Jequié (BA), Patos de Minas (MG) Araxá (MG), Uberaba (MG) e Barretos (SP) ainda não contam com abastecimento de GNV. Antes de iniciar a viagem lembre-se de verificar se o seu veículo está funcionando bem com o combustível original.
O GasNet disponibiliza informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos de GNV". No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha Endereço. Para lhe facilitar {clique em$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv.asp} e confira
Informamos os endereços dos postos, que de um modo geral, estão localizados próximos à rede de gasodutos das distribuidoras. Nem sempre as cidades estão às margens das rodovias.
Também não temos como fornecer a distância entre os postos e localização exata dos mesmos. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


08 Out 2012 - Kamila
Boa tarde,
por favor, gostaria de orçamento para aquisição de um medidor de vazão de gás natural metano e resistente ao ácido sulfidrico, para biodigestor.
Obrigada.

08 Out 2012 - GasNet
Prezada Kamila,
O GasNet é o website pioneiro na divulgação do Gás Natural, no ar há treze anos. Não atua em obras, nada comercializa ou instala.
Por favor, entre em contato com a distribuidora de Gás Natural da sua região.
Clique em Distribuição - {Distribuidoras de Gás$www.gasnet.com.br/novo_distribuidoras.asp} e veja qual delas atende a sua cidade no estado de São Paulo. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


18 Set 2012 - Rosangela Mello Fragoso
Gostaria de colocar gnv no meu automóvel, mas não sei como fazer e aqui em Friburgo. Acho que não tem oficina especializada para isso. Gostaria de uma explicação de como devo fazer.
Desde já, agradeço.

19 Set 2012 - GasNet
Prezada Rosangela,
O GasNet disponibiliza o endereço das oficinas credenciadas pelo Inmetro em "Oficinas Credenciadas". Para lhe facilitar {clique aqui$www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_ordem=cidade&ind_situacao=&descr_titulo=&descr_estado=rj&descr_cidade=&descr_bairro=&num_cri=&num_registro=&pagina=1} e nas demais páginas. Clicando sobre o nome "Cidade", estas aparecerão em ordem alfabética e clicando sobre a lupa ao lado do nome da empresa, abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site).
Infelizmente não encontramos nenhuma oficina convertedora em Nova Friburgo. Sugerimos que escolha a mais próxima de você. Não costumamos indicar oficinas pois não as conhecemos.
Na conversão, o importante é escolher uma oficina que seja fiel a uma marca, não misture os kits. Colocando uma boa marca, não terá problemas. Evite os kits onde cada componente é de marca diferente, pois isto caracteriza uma busca por redução de custo do instalador, o que geralmente acaba implicando na qualidade dos componentes.
Os melhores kits são BRC (White Martins), Landi Renzo, etc. O preço da instalação varia de acordo com a qualidade do kit e a capacidade do cilindro e pode variar também para mais ou para menos, dependendo das peças que deverão ser substituídas, como velas, cabos, filtros, etc., da dificuldade encontrada na instalação e da mão de obra da oficina.
Acreditamos que o uso do GNV sempre será compensador, por ser um combustível limpo, por prolongar a vida útil do motor e, em relação ao preço, sempre se manterá abaixo dos demais combustíveis líquidos. O uso do GNV só deixará de ser vantagem quando o preço do gás natural superar o do álcool em 40%.
Você poderá fazer uma simulação pelo site da distribuidora {CEG$www.ceg.com.br} .
Agradecemos a confiança e o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


23 Ago 2012 - Lety
Boa noite!
Gostaria de saber qual a forma correta de canalizar o gás,com tubo de cobre, a uma distância de 12 metros da cozinha.

24 Ago 2012 - GasNet
Prezada Lety,
O GasNet é apenas um website independente de informação e divulgação do gás natural, o mais visitado, respeitado e conceituado, no ar há quase treze anos.
Infelizmente não possuimos esta informação e também não recebemos o código de obras dos estados e municípios.
Sugerimos que entre em contato com a Secretaria de Obras de sua cidade e se informe.
Do mesmo modo, a empresa distribuidora de sua região também poderá ser consultada:
Bahiagás - Companhia de Gás da Bahia
Av. Tancredo Neves, 450 - Ed. Suarez Trade - 20º andar
Caminho das Árvores
Salvador - BA
CEP: 41819-900
Fax: (71) 3206-6001/6092
Site: www.bahiagas.com.br Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


23 Ago 2012 - Cássio Barbosa
Quero saber qual é a previsão da reativação do GNV em Teresina, já 1 ano e 5 meses que moro aqui em Teresina, e não possui um posto sequer com GNV. O que falta para ser comercializado novamente?
Desde já agradeço...
E aguardo respostas...
Cássio Barbosa....

23 Ago 2012 - GasNet
Prezado Cássio,
Infelizmente não podemos lhe dar nenhuma informação. O projeto do gasoduto Meio Norte, que visa ligar Pecém (CE) a São Luís (MA), passando por Teresina (PI) já possui LI (Licença de Instalação) e autorização da ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e depende hoje da liberação dos recursos da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético).
Se você visitar nossa página de Distribuição - Vendas de Gás, verá que a Gaspisa (distribuidora regional) não comercializa o Gás Natural há muito tempo. Confira a tabela do mês de junho, {clicando aqui$www.gasnet.com.br/conteudos_janela.asp?cod=14329} . Todos os segmentos de mercado estão zerados. Como a Abegás recebe estes dados e nos repassa é porque a empresa nada comercializa. Será que funciona ou só existe no papel?
Como você reside no Piauí, sugerimos que entre em contato diretamente com a Gaspisa:
Companhia de Gás do Piauí - Gaspisa
Endereço: Rua Arlindo Nogueira, 333 - salas 204 e 205
Edifício Luiz Fortes - Centro
Teresina - PI
CEP: 64000-903
Tel. Geral: (86) 3221-0115
Fax: (86) 3221-0158
Site: www.gaspisa.com.br Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


29 Jul 2012 - Rodrigo Novais
Como eu faço para tirar o carro de gás pra voltar à gasolina? Legalmente.

30 Jul 2012 - GasNet
Prezado Rodrigo,
Você deverá procurar uma Oficina Convertedora para a retirada do cilindro e com a nota fiscal de
desinstalação do mesmo, procurar um Organismo Acreditado pelo Inmetro para nova homologação
(alteração).
O GasNet disponibiliza as informações sobre os locais de vistoria em "GNV" (ícone com fundo amarelo) opção Organismos Acreditados. Para lhe facilitar {clique em$www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_ordem=cidade&ind_situacao=&descr_titulo=&descr_estado=sp&descr_cidade=&descr_bairro=&num_cri=&num_registro=&pagina=1} .
Clique sobre o Organismo da cidade que lhe atende e em seguida sobre a lupa ao lado do nome da empresa, quando abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Escolha o mais próximo de você e procure se informar sobre a taxa cobrada e os documentos necessários (nota fiscal da desinstalação, carteira de habilitação do condutor do veículo, etc.).
A taxa geralmente é paga no local da vistoria. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


29 Jun 2012 - Francisco Carlos Chimenez
O GNV é um combustível mais seco, portanto proporciona maior desgaste no motor. Essa afirmação está correta?
Coloquei GNV em um palio (1000 cilindradas) e após um ano, apresentou desgaste no cabeçote.

30 Jun 2012 - GasNet
Prezado Francisco,

Não sabemos se você obedecia às trocas de óleo, velas e filtros com a quilometragem que devem ser trocadas. O GNV, por ser um gás, não danifica motor algum, porque não gera resíduos. Quem lubrifica o motor é o óleo, que deve ser trocado na quilometragem correta. As mangueiras ficam ressecadas naturalmente, caso o combustível original seja abandonado, o que não deveria acontecer, pois trata-se de um veículo bicombustível. Para que isso não ocorra, deve-se trafegar alguns quilômetros com a gasolina todos os dias. Você fazia isso?
Tomando-se alguns cuidados o veículo nada sofre com o uso do GNV e a economia é garantida. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


26 Jun 2012 - Mayko Douglas
Caros amigos,
Eu trabalho na área do gasoduto e meu último gasoduto foi o gasoduto Pilar x Ipojuca. Mas eu fiquei sabendo que logo ia sair um gasoduto de Pernambuco para Natal RN, mas até agora só escuto boatos, nada de concreto.
Peço a ajuda de vocês. Se vocês têm alguma informação desse gasoduto, se já saiu ou se vai sair ou se só é boato.
Fico muito grato pela Atenção de vocês.
Espero resposta.

26 Jun 2012 - GasNet
Prezado Mayko,
Você deve estar se referindo ao gasoduto NORDESTÃO II: Extensão de 554,3 Km. O gasoduto sairá de Mossoró e alcançará o município de Marechal Deodoro (AL), passando por quatro Estados do Nordeste.
Por enquanto o gasoduto ainda está em stand by. Infelizmente não recebemos o cronograma das obras em andamento.
Sugerimos que entre em contato com os seguintes órgãos e se informe:
Abegás - www.abegas.org.br
Copergás - www.copergas.com.br
Transpetro - www.transpetro.com.br
OAS - www.oas.com Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


13 Jun 2012 - Leticia Leoni
Por favor, eu gostaria de saber como está a distribuição de gás domiciliar no Bairro do Capão da Imbuia, pois eu vi quando o pessoal da Compagás estavam instalando os condutores de gás na minha rua (Francisco Mota Machado) mas em determinado ponto, umas 10 quadras da minha casa, mudaram de rua. Qual é a previsão de usufruirmos desta comodidade em nossas residências? Obrigada pela atenção.
Leticia

14 Jun 2012 - GasNet
Prezada Letícia,
Infelizmente o GasNet não recebe o cronograma de obras das distribuidoras.
Sugerimos que entre em contato diretamente com a Compagas, distribuidora da sua região, e se informe:
Compagas - Companhia Paranaense de Gás
Endereço: Rua Pasteur, 463 - conj. 701 e 702 - Batel
Curitiba - PR
CEP: 80250-080
Fax: (41) 3312-1922
Site: www.compagas.com.br Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


01 Jun 2012 - Jose Ribamar Silva
Estou a procura de curso de Projeto e Instalação de gás em edificações. Poderiam me ajudar?

01 Jun 2012 - GasNet
Prezado José Ribamar,
Sugerimos que entre em contato com o Senai, que possui vários cursos de qualificação profissional através do faleconosco@firjan.org.br ou do Departamento Regional do Maranhão
nos telefones: 3232-0122 / 3221-0512 / 3221-2615; Fax 3221-5076; ou pelo http://cursosdosenai.com.br/cursos-no-senai-2012/ Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


18 Mai 2012 - Danúzio Alves
Atualizem a relação de postos gnv, pois os postos de Sobral e Itapipoca (Posto Baleia) estão sem vender gnv há meses, talvez há mais de um ano.
Obrigado.

19 Mai 2012 - GasNet
Prezado Danúzio,
O GasNet é o website pioneiro na divulgação do Gás Natural. É independente, não recebe nenhum patrocínio do governo, não tem a função de fiscalizar posto de GNV, não tem equipe para isso. Esta função é da ANP, órgão federal, com sede em todos os estados brasileiros, com milhares de funcionários.
Se a Cegás não nos informar, não temos meios de saber se os postos funcionam ou não.
Lamentamos estar com nossa lista desatualizada em alguns estados, mas atualmente, a maior parte das distribuidoras não atualiza a sua própria lista. O posto de Sobral e o posto de Itapipoca constam da lista da Cegás, portanto não podemos tirá-los. Vamos entrar em contato com a distribuidora e aguardar a resposta. Enquanto não recebermos a comunicação eles permanecerão na lista. Para conferir, entre no site da CEGÁS. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Mai 2012 - Antonio Bortolucci
Venho informar a GasNet que o posto da Repsol de Americana SP fechou já faz tempo e o Barrerense já não vende GNV há um ano e meio.

11 Mai 2012 - GasNet
Prezado Antonio,
Agradecemos seu interesse e a gentileza de nos avisar. Creia que a sua colaboração é de grande importância para o GasNet e seus leitores assíduos. Já atualizamos nossa listagem.
Ficamos muito gratos com a sua atenção e agradecemos o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


10 Mai 2012 - Sandianny Matos
Oi eu gostaria de saber onde posso fazer a revisão do gás do meu carro. Estou em Francisco Morato, SP e gostaria de obter essa informação.
Orientem-me. Obrigado.

10 Mai 2012 - GasNet
Prezada Sandianny,
O GasNet disponibiliza as informações sobre os locais de vistoria em "GNV" (ícone com fundo amarelo) opção Organismos Acreditados. Para lhe facilitar {clique em$www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_ordem=cidade&ind_situacao=&descr_titulo=&descr_estado=sp&descr_cidade=&descr_bairro=&num_cri=&num_registro=&pagina=1} .
Clique sobre o Organismo da cidade que lhe atende e em seguida sobre a lupa ao lado do nome da empresa, quando abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Escolha o mais próximo de você e procure se informar sobre a taxa cobrada e os documentos necessários (notas fiscais da conversão, carteira de habilitação do condutor do veículo, etc.). Os órgãos de inspeção do Inmetro não costumam cobrar multa pelos atrasos na vistoria, diferentemente do Detran. A taxa geralmente é paga no local da vistoria.
Vale lembrar que a vistoria anual do Inmetro não substitui a vistoria do Detran.
Qualquer outra dúvida, entre em contato, sempre através da seção Fale Conosco.
Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


24 Abr 2012 - Adonis
Gostaria de saber se vocês podem disponibilizar em excel os postos que comercializam o GNV a nivel Nacional .(Filtrado por Bandeira).
Motivo> No site não encontrei uma forma de exporta as informações.

24 Abr 2012 - GasNet
Prezado Adonis,
Infelizmente não podemos disponibilizar nossa listagem em outro formato. Esta é a política de privacidade do site.
Pedimos desculpas, mas não temos acesso a outros programas que permitam esta escolha.
Lamentamos não poder atendê-lo e agradecemos o contato conosco. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Abr 2012 - Fred Wilson Pereira de Souza
Boa noite,
Por gentileza, solicito se é possível me informar quais as cidades que têm postos que revendem o gás GNV nos estados de São Paulo,Paraná, Minas Gerais e, se possível, algumas cidades do nordeste, além de Mato Grosso do Sul.
Fico desde já agradecido. Caso exista algum site me envie, que eu faço a pesquisa.
Tenha um bom dia.
Forte abraço,
Fred

12 Abr 2012 - GasNet
Prezado Fred,
O GasNet disponibiliza informações sobre quais as cidades que têm postos com abastecimento de GNV em "Postos de GNV" no menu principal do site. No mapa, clique sobre o estado que deseja. Para saber os postos com abastecimento de GNV nas rodovias digite na parte de Pesquisa, acima do mapa, a palavra Rodovia ..... e na caixa de opção de campo, ao lado, escolha "Endereço". Para lhe facilitar {clique
em Postos GNV$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv.asp} . Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


26 Mar 2012 - Diego
Olá, preciso do diafragma do redutor de gas Oyrsa tradicional, pode me ajudar?

26 Mar 2012 - GasNet
Prezado Diego,
O GasNet é apenas um website independente de informação sobre gás natural, o mais visitado, respeitado e conceituado. Nada comercializa.
Sugerimos que entre em contato diretamente com a empresa e se informe:
Oyrsa GNV do Brasil
Rua Urbano Duarte, 731
Casa Verde
São Paulo, SP 02523-000
Tel. (11) 3961-3084/ 2519/ 2244
E-mail: vendas@oyrsagnv.com.br
Site: www.oyrsagnv.com.br Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


16 Fev 2012 - Claudio Roque de Sousa
Onde fica posto de GNV em Angra dos Reis?

16 Fev 2012 - GasNet
Prezado Claudio,
Se você digitar a cidade de "Angra dos Reis" no sistema de Pesquisa em {Postos GNV$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv.asp} , logo acima do mapa e clicar no botão "Pesquisar" encontrará esta resposta:
Auto Posto Café (gnc)
BANDEIRA BRANCA
Rua Itatiaia, s/nº - Japuíba
Angra dos Reis - Rio de Janeiro
Infelizmente não podemos precisar a localização do posto. Provavelmente você deverá sair da estrada e entrar na cidade. Deverá haver boa sinalização. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


14 Fev 2012 - Clemir
Boa tarde,
Tenho um Siena Tetrafuel, ano 2006 modelo 2007 e preciso do laudo de vistoria dos cilindros de GNV.
Sabem me informar onde consigo realizar este teste mais próximo de Goiânia - GO?

14 Fev 2012 - GasNet
Prezado Clemir,
O GasNet disponibiliza as informações sobre os locais de vistoria em "GNV" (ícone com fundo amarelo) opção Organismos Acreditados. Para lhe facilitar {clique aqui$www.inmetro.gov.br/organismos/resultado_consulta.asp?sel_tipo_relacionamento=13&nom_razao_social=&nom_contato=&nom_item_objeto=&num_credenciamento=&ano_concessao=&sel_pais=BRA&sel_unidade_federacao=GO&end_cidade=&end_bairro=&ind_status=&ind_ordenacao=C} .
Clique sobre o Organismo da cidade que lhe atende e em seguida sobre a lupa ao lado do nome da empresa, quando abrirá uma tela com os dados da empresa (fax, telefone, e-mail e site). Escolha o mais próximo de você e procure se informar sobre a taxa cobrada e os documentos necessários (notas fiscais da conversão, carteira de habilitação do condutor do veículo, etc.). Os órgãos de inspeção do Inmetro não costumam cobrar multa pelos atrasos na vistoria, diferentemente do Detran. A taxa geralmente é paga no local da vistoria. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


08 Fev 2012 - Jose Antonio
Bom dia, converti recentemente meu veiculo Fiorino fire 2008 para gnv, faço entregas em todo o estadão de SP. Gostaria de receber uma relação das cidades que possuem postos com gnv no estado. Desde já agradeço.
Obrigado.
Jose Antonio

08 Fev 2012 - GasNet
Prezado José Antonio,
O estado de São Paulo possui 487 postos de GNV distribuídos em quase uma centena de cidades.
Sugerimos que imprima toda a listagem do estado de São Paulo, clicando em {Postos GNV$www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv.asp?nomestado=São Paulo} .
Infelizmente não podemos digitar todas as cidades do estado que possuem postos, pois seria de pouca valia para você. De A(Americana) a V (Votorantin), elas não estão listadas segundo as rodovias e sim em ordem alfabética. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,


11 Jan 2012 - Luciano Costa Souza
Olá,
Sou consumidor , venho de uma cidade que tem GNV para a atual, que não tem. Gostaria de saber se existe algum projeto de expansão para o oeste catarinense, mais especificamente, Videira - SC.

11 Jan 2012 - GasNet
Prezado Luciano,
Sugerimos que leia as matérias que colocamos no ar em GasNet Express - Notícias na semana passada: SCGÁS projeta investimentos em Santa Catarina e SCGÁS estimula o desenvolvimento do estado. Para lhe facilitar {clique aqui$www.gasnet.com.br/conteudo/13172} e {clique em$www.gasnet.com.br/conteudo/13153} e confira.
Estamos entrando em contato com a distribuidora para saber mais especificamente sobre Videira. Agradecemos o contato,

Atenciosamente,