GNC Sindcomb Notícias/Investimentos e Negócios 29 dezembro 2019

Petrobras Distribuidora vende participação na CDGN Logística

A Petrobras Distribuidora S.A. informa que assinou no dia 26 de dezembro de 2019 com MDC I Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, gerido pela Pacífico Administração de Recursos Ltda, o contrato para a venda da totalidade de sua participação na CDGN Logística S.A.

A BR possui 49% do capital social total da CDGN que tem como sócia a MDCPAR S.A com 51% do capital social. O valor de venda da participação da BR é de R$ 25.373.000,00, a ser ajustado conforme regras contratuais e pago no fechamento da operação, que está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A CDGN Logística S.A. é uma sociedade anônima que atua há 12 anos no mercado de logística de gás natural comprimido (GNC) atendendo clientes dos segmentos industrial e de distribuição de gás em todo o território nacional. A sede da companhia está localizada no município do Rio de Janeiro, RJ.

A operação está alinhada à iniciativa Gestão de Portfólio, que tem como objetivo expandir os segmentos operacionais com maior potencial de criação de valor para a companhia.