GNV Sindcomb Notícias/Estadão 25 abril 2020

Foton a gás está em testes em São Paulo

 

O Foton TM 2.8 está sendo testado pela Coopercarga, uma das maiores cooperativas de carga do País. O modelo vem sendo utilizado nas operações de transporte para o Carrefour em São Paulo. A previsão é de que o caminhão semi-leve rode cerca de 5 mil km por mês.

Em cada viagem o caminhão levará aproximadamente 800 kg de carga. O cronograma de testes prevê a realização de dois ciclos de viagens por dia, de segunda a sexta-feira. A meta é transportar 35 toneladas de produtos em 30 dias.

Essa unidade será operada pela Ecomoby. Segundo informações da Foton, trata-se de uma transportadora especializada na utilização de combustíveis alternativos ao diesel.

Até o fim do ano a Foton pretende trazer 100 unidades do TM 2.8 ao Brasil. “Começamos com importação e à medida que o volume crescer temos estrutura pronta para a nacionalização do novo modelo”, diz o diretor industrial, de engenharia e desenvolvimento da empresa, Leandro Gedanken.

A Foton oferece no Brasil caminhões leves das linhas Minitruck e Citytruck, de 3,5 a 10 toneladas. O dois modelos são montados em Guaíba (RS), em parceria com a Gefco. Todos têm garantia de três anos ou 100 mil km.

 

A rede de concessionárias da marca tem 30 pontos no Brasil. A empresa também promete lançar em breve um modelo com PBT de 11 toneladas.