Distribuição TN Petróleo 09 junho 2020

ALGÁS: Integração energética do gás natural promove uma economia mais verde

A necessidade de conscientização a respeito dos impactos ambientais e sobre a importância da preservação dos recursos naturais do nosso planeta, é uma pauta que se fortalece mais a cada dia. Diante desse cenário, o gás natural se tornou uma opção eficiente que, devido às suas características físico-químicas, proporciona soluções energéticas menos poluentes, em comparação aos demais combustíveis fósseis.

Rico em hidrogênio, o uso do energético contribui para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, uma vez que a emissão de dióxido de enxofre e resíduos durante seu processo de combustão é menor. Além disso, o gás natural oferece energia para diversas aplicações como cocção (fornos e fogões), aquecimento de água, combustível veicular e geração de energia nos setores comerciais e industriais.

De acordo com a Algás, distribuidora de gás canalizado de Alagoas, o estado já conta com o energético em 52.684 unidades residenciais, 706 estabelecimentos comerciais, 30 postos do setor veicular e 40 indústrias. A Companhia também destaca que 8 desses clientes fazem uso do gás natural para geração de energia, cogeração ou climatização. Outro destaque desse energético é a possibilidade de integração com outros tipos de energia, como a solar, promovendo um uso mais inteligente dos recursos.

A Algás reconhece seu papel de vetor no desenvolvimento sustentável do estado de Alagoas. Com as soluções energéticas do gás natural, os clientes também garantem maior segurança, conforto e praticidade, já que garantimos o fornecimento contínuo, dispensando a necessidade de armazenamentos em botijões ou reabastecimentos, salienta o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa.

Serviços de atendimento ao cliente durante a pandemia

Por se tratar de um serviço essencial, as atividades de distribuição de gás da Companhia, assim como os demais serviços de atendimento ao cliente, não pararam com a pandemia do novo coronavírus, mantendo-se ativas de acordo com as normas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos competentes.

Para solicitar os serviços da Algás, garantir os benefícios do gás natural e ficar por dentro de todas as suas soluções energéticas basta entrar em contato com a distribuidora por meio do número 117, com ligação gratuita e 24h.