Produção Agência CanalEnergia 13 outubro 2021

Eneva inaugura Unidade de Tratamento de Gás Azulão

O investimento total no empreendimento integrado é de R$ 1,8 bilhão

A Eneva inaugurou no dia 27 de setembro de 2021, a Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Azulão. A unidade faz parte do projeto integrado Azulão-Jaguatirica e está localizada no município de Silves, no interior do Amazonas. Trata-se da primeira área produtora de gás na Bacia do Amazonas.

Em Azulão, é realizada a exploração do gás natural, liquefação, estocagem e envio das cargas do produto para o Estado de Roraima, com o objetivo de abastecer a termelétrica de Jaquatirica II, usina que foi viabilizada no leilão para atendimento dos sistemas isolados destinado a atender o estado de Roraima.

O Projeto Integrado Azulão-Jaguatirica permite que o gás natural da Bacia do Azulão se transforme em energia para abastecer cerca de 70% do consumo de energia elétrica do estado vizinho. A previsão é de que a Usina de Jaguatirica entre em operação comercial ainda em 2021, sua inauguração oficial, entretanto acontecerá nesta semana, 29 de setembro em alusão aos mil dias do atual governo federal. O investimento total no empreendimento integrado é de R$ 1,8 bilhão.

 

Fonte: CanalEnergia News Diária (01/10/2021)