Produção Bahiagás Comunicação 13 outubro 2021

Origem Energia é novo supridor da Bahiagás

Desde o mês de setembro/2021, a Bahiagás passou a receber gás natural de um novo supridor. Trata-se da Origem Energia, empresa com atuação no Polo Tucano Sul (Campo de Conceição – Alagoinhas). O contrato prevê o atendimento por um período de seis anos.

O fornecimento será dividido em duas fases. Na primeira, iniciada desde o último dia 9 de setembro/2021, será entregue à Bahiagás o volume previsto de 15 mil m³/dia. Já na segunda fase, ainda sem data prevista para início, a quantidade de gás natural fornecida à Companhia será de 150 mil m³/dia.

Para o fornecimento na fase 2, ainda será construída a infraestrutura necessária para a entrega do gás natural, viabilizando o aumento do volume recebido pela Bahiagás.

O início do fornecimento de gás da Origem representa mais um passo importante da Bahiagás na busca pela diversificação de fontes supridoras. Desta forma, firmando novos contratos de suprimento a preços mais competitivos, esperamos também poder levar melhores condições comerciais ao mercado. Além disso, esse movimento representa a continuidade de um esforço que a Companhia vem fazendo para a revitalização da produção onshore, destaca o diretor-presidente da Companhia, Luiz Gavazza.

A perspectiva é que novas empresas venham incrementar a diversificação do suprimento de gás natural à Bahiagás por meio da última Chamada Pública, realizada em conjunto com a Algás e PBGás.
 
Fonte: Bahiagás / Comunicação (08/10/2021)