Distribuição epbr 13 outubro 2021

PetroRecôncavo vence chamada pública da PBGás

A PetroRecôncavo anunciou nesta quarta-feira (13/10/2021) que venceu a chamada pública para aquisição de gás natural feita pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás). A chamada prevê a entrega de 50 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2022 e 150 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2023

A empresa negocia agora os contratos para acesso à infraestrutura de escoamento da Petrobras, interligando as instalações de produção da Potiguar E&P até a UPGN de Guamaré e de transporte de gás natural com a TAG, permitindo o transporte do gás natural a partir da UPGN Guamaré até os pontos de entrega (city gates) determinados pela PBGÁS. 

A PetroReconcavo poderá designar a assinatura do contrato para sua subsidiária Potiguar E&P, que será responsável pela produção e pela contratação do processamento e escoamento dos volumes contratados, informou a empresa em nota. 

Outras chamadas públicas 

A Potiguar E&P foi vencedora da chamada pública para fornecimento de gás natural realizada pela Potigás, distribuidora de gás que atende ao Rio Grande do Norte. A empresa vai arrematar contrato de dois anos para entrega de 236 mil m3/dia de gás natural a partir de janeiro de 2022. 

A empresa disputava a concorrência com a Compass, subsidiária de comercialização de gás e geração de energia de energia do grupo Cosan, que controla a Comgás (SP), maior distribuidora do país, e que assinou com a Petrobras contrato de compra de 51% de participação na Gaspetro, por R$ 2,03 bilhões.

Em junho de 2020, o presidente da Potiguar E&P, Marcelo Magalhães, afirmou em entrevista transmitida ao vivo pela epbr, que os campos da empresa no Rio Grande do Norte têm potencial para entregar cerca de 300 mil m³/dia de gás natural.

O mercado de distribuição do Rio Grande do Norte está em cerca de 200 mil m³/dia este ano e atingiu 318 mil m³/dia em 2018, maior demanda em anos recentes.

A Potigás tem 450 km de rede, atende a mais de 29 mil clientes na Grande Natal e Mossoró.