GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Rio Pipeline 2019
(3/9/2019 - 5/9/2019)
Ventro de Convenções Sul América, Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ
IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Horários:
Congresso: 9h às 18h30
Exposição: 12h às 20h

Idiomas:Português e Inglês

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Termelétricas - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Tatiana Resende
  Data: 11/10/2012

    GE lança nova turbina a gás com 61% de eficiência


Tecnologia oferece equilíbrio e flexibilidade para atender à rede de geração no país

 

Apostando no desenvolvimento do mercado e prevendo que cerca de 26% da energia que será adicionada à rede até o ano de 2020 seja proveniente de usinas de gás natural, a GE lançou em 4 de outubro/12, no Rio de Janeiro, o portfólio Flex Efficiency 60, que inclui quatro turbinas a gás desenvolvidas para atender às necessidades dos clientes.

 

Uma das turbinas é a 7F 7-series, que, com um investimento de US$ 500 milhões para desenvolvimento e mais US$ 170 milhões para uma unidade de teste, apresenta recorde de 61% de eficiência em ciclo combinado.

 

A turbina, desenvolvida para o mercado de 60 hertz com operação contínua ou cíclica em aplicações de ciclo simples ou combinado, opera com 250 MW de capacidade e visa complementar a rede com energia quando hidrelétricas ou eólicas não puderem atender de forma plena. Uma termoelétrica de ciclo combinado com duas turbinas a gás e uma a vapor, é capaz de trabalhar com uma carga parcial de 14% da planta, devido a intermitências das fontes renováveis. Além disso, a tecnologia permite um rápido aumento da quantidade de energia gerada, na ordem de 100 MW por minuto.

 

O lançamento visa atender o mercado nacional, o qual assiste a um crescimento das energias renováveis face à dificuldade de construção de novas usinas hidrelétricas com reservatórios. De acordo com o presidente e CEO de Soluções Térmicas para a GE Power & Water, Paul Brownig, "o Brasil hoje é um dos melhores lugares do mundo para produtos como esses, por isso fizemos nossa quarta parada aqui. Com o aumento do número de projetos de energia renovável surge também a necessidade por soluções mais eficientes e flexíveis de geração".

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013