GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Rio Pipeline 2019
(3/9/2019 - 5/9/2019)
Ventro de Convenções Sul América, Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ
IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Horários:
Congresso: 9h às 18h30
Exposição: 12h às 20h

Idiomas:Português e Inglês

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Fernanda Buratini
  Data: 19/10/2012

    Gas Natural Fenosa é finalista do prêmio Top Gas 2012 da Petrobras


Projeto foi desenvolvido para aperfeiçoar a gestão de medidores e já soma resultados. 

Uma equipe de colaboradores de diferentes áreas da Gas Natural Fenosa em São Paulo, formada por Fatima Brito, Franklin Suassuy, Larissa Rinaldo, Luiz Gabriotti, Alexandre Tanzi, Wellington Mellotto, Edilson dos Santos, Daniela Helena Napolitano e Nelson Alves, uniram-se a fim de otimizar o processo de gestão dos medidores de gás natural, reduzindo, assim, perdas, custos e permitindo a rastreabilidade dos mesmos. 

O colaborador Alexandre Tanzi, da área de Informática, desenvolveu um software que possibilita o controle de todos os medidores, com registros que iniciam na aquisição do equipamento até a sua instalação no cliente, proporcionando, ainda, auditorias internas (estoque) e externas (prestadoras de serviço) desses ativos, bem como o registro de todo o processo de reaproveitamento dos medidores usados e com defeitos, através de recalibração. 

Para Wellington Mellotto, da área de Operações, a melhoria nos processos foi além do esperado. “ Conseguimos atingir a meta estipulada pela diretoria e reduzimos em 76,8% o estoque de medidores nas empresas contratadas, garantindo gestão e evitando fraudes. Além disso, esse projeto trouxe grande integração entre as áreas e trabalho em equipe.” 

“Com esse projeto, conseguimos agilidade na instalação, garantia da correta medição e qualidade dos serviços, pois evitamos a instalação de medidores com anomalias que poderiam gerar reclamação e posterior substituição do equipamento”, ressalta Luiz Gabriotti,  também da área de Operações. 

Franklin Suassuy, da Gerência de Grandes Clientes e Soluções Energéticas Sul, comemora a redução dos custos com a implantação do projeto. “Com a recalibração dos medidores retirados dos clientes, evitamos gastos na aquisição de novos”. Com o sucesso obtido na empresa, o projeto “Medidores” foi inscrito no Prêmio Top Gas 2012, da Petrobras, na categoria Excelência Operacional e é finalista nacional.

Para a colaboradora Fatima Brito, da área de Controle de Gestão, participar de um prêmio tão renomado como o Top Gas e ainda ser classificada já é uma vitória. “Conquistamos a 1ª etapa e fomos selecionados dentre muitos inscritos. Isso já é uma grande conquista”, comemora.

A entrega do prêmio foi realizada no dia 19 de outubro, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Fernanda Buratini, Gas Natural Fenosa, outubro/12

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013