Distribuição Michele Carvalho, ComTexto 11 novembro 2014

Gas Brasiliano participa de simulado dos Bombeiros em Lins

Objetivo é preparar e treinar equipes, com foco em segurança

A GasBrasiliano – concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo – participou hoje (11), de um simulado realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, em Lins. O objetivo da ação é garantir a segurança e treinar as equipes envolvidas em situações de emergência.

A ação foi realizada na Rua Júlio Gonçalves Salvador, entre as ruas Diabase e Guararapes, em bairro residencial que conta com a rede de distribuição de gás natural canalizado. O evento simulou um vazamento de gás com fogo e uma vítima com intoxicação.

“Nunca tivemos registros de situações semelhantes a este cenário hipotético, que consideramos como uma situação improvável, mas a ideia é justamente que todos estejam preparados e prontos para atender os casos de emergência e atuar em consonância com os Bombeiros”, afirma o engenheiro Marcelo Domingues do Amaral, responsável pelos treinamentos de atendimento a emergência em redes de gás natural da GasBrasiliano, que complementa informando que a rede de distribuição da GasBrasiliano é construída com materiais rigorosamente inspecionados, seguindo normas técnicas nacionais e internacionais e cujo monitoramento é realizado por meio de um dos mais modernos sistemas de supervisão do país, que monitora tudo em tempo real, sendo possível identificar rapidamente qualquer ocorrência anormal, permitindo que os reparos sejam realizados rapidamente.

Amaral enfatiza também que a rede de distribuição de gás natural é toda sinalizada e as equipes da GasBrasiliano estão prontas e aptas para acompanhar a realização de obras próximas, garantindo a segurança. “Todos os órgãos públicos e privados que interagem com a rede de distribuição de gás natural recebem as plantas que identificam por onde passam as tubulações no município e são conscientizados e treinados sobre os aspectos de segurança. Este é um trabalho contínuo realizado pela GasBrasiliano. Para a realização de obras próximas à rede, sempre enfatizamos a importância de solicitar acompanhamento pelo telefone 0800 773 6099, disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano”, explica.

GasBrasiliano 

Presente em 30 municípios da região Noroeste do Estado de São Paulo, a GasBrasiliano atende ainda outros seis com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 13,7 mil clientes que consomem em média 860 mil m³/dia por uma rede de distribuição com cerca de 890 km de extensão.

 

 

Compartilhe: