GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Rio Pipeline 2019
(3/9/2019 - 5/9/2019)
Ventro de Convenções Sul América, Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ
IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Horários:
Congresso: 9h às 18h30
Exposição: 12h às 20h

Idiomas:Português e Inglês

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte:
  Data: 17/06/2019

    Medidas do governo RJ em prol da abertura do mercado de gás natural conta com o apoio do IBP


 O Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) ressalta a importância das medidas anunciadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em prol da abertura do mercado de gás natural, que estão em linha com a premissa básica defendida pelo setor de trazer maior competitividade para o segmento, abrindo espaço para geração de empregos, renda e tributos, com impacto positivo para a economia do Estado e do país.

Por meio da Agência Reguladora de Energia e Saneamento, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Estado, o governo do Estado do Rio promove a separação das atividades de comercialização e distribuição de gás natural, vital para trazer novos fornecedores, ampliando a competição. O IBP destaca ainda a regulamentação da figura dos consumidores livres, que terão a liberdade de escolher outros supridores de gás natural, além da distribuidora.

Outro ponto relevante na nova regulação é a harmonização entre as regulações estaduais para o segmento de gás natural. Nesse caso, o Rio de Janeiro sai na frente e esperamos que, em breve, os demais Estados sigam esse modelo.

O IBP destaca que as mudanças promovidas pela Agenersa são um passo fundamental para a abertura do mercado de gás natural no Estado que concentra a maior produção do país, é um importante polo consumidor e um hub logístico nesse segmento.

Reiteramos que as mudanças, a serem implementadas nos próximos meses, ajudam a criar no Rio de Janeiro e no país um ambiente propício à atração de investimentos e à redução dos custos ligamos à geração de energia e ao uso industrial do gás – combustível-chave para a transição energética em curso.

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013