GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Rio Pipeline 2019
(3/9/2019 - 5/9/2019)
Ventro de Convenções Sul América, Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ
IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Horários:
Congresso: 9h às 18h30
Exposição: 12h às 20h

Idiomas:Português e Inglês

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Express
  Autor/Fonte: TN Petróleo
  Data: 14/08/2019

    PBGÁS: Novas aplicações do gás natural são apresentadas na Feira nacional da construção


As novas tendências de aplicações do gás natural no mercado da construção civil foram apresentados durante palestra na Construcon 2019 (Feira Brasileira da Indústria da Construção e Arquitetura). A PBGÁS integrou a programação oficial do evento na tarde da última sexta-feira (09/08/2019), no Centro de Convenções de João Pessoa, com a palestra do Gerente de Mercado Residencial e Comercial, Marco Antônio Coutinho, que apresentou as vantagens do gás natural canalizado e suas aplicações.

Em sua palestra, o engenheiro civil Marco Coutinho demonstrou onde está a rede de distribuição de gás natural canalizado na Paraíba, que inclui 14 cidades e já beneficia diretamente mais de 18 mil clientes. Ele adiantou que em João Pessoa a meta da companhia é chegar com a rede de gás canalizado no bairro do Jardim Oceania neste segundo semestre de 2019, e nos bairros dos Estados e Bancários em 2020. Já em Campina Grande o próximo passo é chegar ao Centro e Jardim Tavares, e continuar ampliando as conexões nos bairros da Liberdade e Catolé.

De acordo com Marco Coutinho, o gás natural é um energético muito versátil, pois não se limita a ser utilizado somente para cocção ou aquecimento de água. Ele apresentou outras aplicações na palestra com exemplos em empreendimentos de destaque nacional. Destacamos a utilização do gás natural em lavanderias coletivas, para o aquecimento de piscinas, climatização de ambientes e para geração de energia com aproveitamento térmico, a chamada cogeração de energia.

Estas soluções a gás natural estão sendo cada vez mais aplicadas em empreendimentos residenciais e empresariais, incluindo hotéis, hospitais, academias, clubes entre outros, oferecendo maior segurança operacional e eficiência energética reduzindo, assim seus custos de manutenção e permitindo maior economia com as despesas de energia. Sem dúvidas, o Gás Natural traduz o conceito da modernidade aos empreendimentos, explicou Marco Coutinho.

Durante a feira, os colaboradores da PBGÁS se colocara à disposição de todos os profissionais e empresas do setor da construção civil na Paraíba para oferecer o suporte técnico necessário para a implementação destas soluções à Gás Natural.

 

 

 
Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013