GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Express
  Autor/Fonte: TN Petróleo/Diário da Região (SP)
  Data: 10/09/2019

    GasBrasiliano: Distribuição de gás natural terá 33 km e custará R$ 9 milhões


Depois de décadas em fase de discussão, Rio Preto passará a ter, sim, a distribuição de gás natural. O início das obras do sistema local está previsto para o final de 2020 e a estimativa é que o sistema entre em operação em outubro de 2021.

O projeto da GasBrasiliano, concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado na região Noroeste do Estado, prevê um sistema local, o que antecipará a disponibilização do gás. A rede de distribuição local terá cerca de 33 quilômetros e vai receber investimentos de cerca R$ 9 milhões.

O projeto está sendo feito para atender os clientes industriais, que serão âncora, mas também vai permitir expansão para atender outros clientes que estiverem próximos à rede construída.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, para o Governo de São Paulo é fundamental garantir a expansão da rede de distribuição de gás no Estado. “Para atrair investimentos privados, atender novos municípios e consumidores e ampliar a participação do gás natural na matriz energética do Estado, contribuindo para a redução de emissões e para o desenvolvimento socioeconômico sustentável”, afirmou nota oficial. Na região, o gás natural é distribuído apenas em Catanduva.

O atendimento a Rio Preto, assim como à Catanduva, foi projetado via construção de rede local. Em caso de possibilidade de posterior interligação ao gasoduto principal, a rede de distribuição construída para atendimento a Catanduva foi projetada e construída de forma a possibilitar expansão futura para interligação de Preto, explicou a GasBrasiliano.

 

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013