GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Express
  Autor/Fonte:
  Data: 05/11/2019

    MSGÁS conquista a marca de 10 mil clientes


Nos últimos quatro anos, o número de clientes da empresa de economia mista teve um crescimento de mais de 140% e o consumo triplicou, além de chegar a 22 milhões de m³ do produto por mês.

Com a expansão da rede e a expectativa de retomada das obras da UFN-3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) 3, em Três Lagoas e logo após de ter batido a marca de 10 mil clientes a companhia se prepara nos próximos anos para entrar no ranking das cinco maiores do segmento no país.

O gás natural já abastece hospitais, o Mercadão Municipal, fábricas, comércios e residências em Mato Grosso do Sul. Entre os clientes estão ADM, Semalo, Coca-Cola, os shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza, na Capital; e Suzano e Eldorado, no ramo da celulose, ArcelorMittal (siderúrgica), Metalfrio, Cargill, Sitrel, Feral Metalúrgica, NIT Fiação e Comércio e a Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes, em Três Lagoas.

Hoje, a empresa tem clientes em Campo Grande e Três Lagoas e realiza estudos de viabilidade de ramais para a região de Sidrolândia, Maracaju e Dourados. Além disso, a rede de gás natural vai chegar a Ribas do Rio Pardo, onde irá atender uma fábrica de celulose.

No dia 23 de outubro de 2019 a companhia realizou um almoço em sua sede para comemorar a marca de 10 mil clientes alcançados. O evento foi bastante significativo para os colaboradores e contou com a presença de pessoas importantes na história da empresa como o Governador do Estado Reinaldo Azambuja e do Secretário de Estado do Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, além da presença de Márcio Eduardo de Souza Pereira e José Gilberto Petinari, representantes do Hospital Regional e Buffet Yotedy, cliente nº 1 e cliente nº 10.000, respectivamente.

Trajetória de sucesso

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) foi constituída em 1998 por meio da Lei 1.854 e a rede de distribuição de gás natural em Campo Grande entrou em operação em 2001 para atender inicialmente apenas a demanda de uma usina termoelétrica.

Os resultados da empresa, que tem obtido lucro nos últimos anos, vieram a partir de uma mudança de mentalidade que ocorreu na atual administração estadual, com foco na otimização dos recursos e ênfase na área comercial.

Como consequência, lucro e dividendos são usados pelo governo para atender a população com investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança.

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013