GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: TN Petróleo/Jornal Pequeno
  Data: 2019-12-29

    Uso do gás natural deve ser ampliado no Maranhão


O Governo do Estado, por meio da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), desenvolve projetos para ampliar o uso do gás natural a outros mercados, como o veicular e o industrial. O Maranhão é o segundo estado do Brasil na produção deste gás em terra.

Trata-se dos projetos Micrognl, que consiste na liquefação e transporte do gás natural da Bacia do Parnaíba para atender segmento automotivo e industrial; e o projeto GNL Small Scale, com a construção de um gasoduto de distribuição, partindo de terminal no porto de São Luís e atendendo, na primeira etapa, demandas de indústrias e postos de combustíveis do polo industrial de São Luís.

O próximo passo da empresa é a expansão da malha distribuidora com a construção de gasodutos ou uso de carretas de gasoduto virtual, para alcançar outras indústrias e postos, assim como clientes comerciais e residenciais. A distribuidoras de gás dentro do Consórcio Nordeste.

Todo o gás natural atualmente produzido em território maranhense é destinado para a geração elétrica nas usinas do Complexo Parnaíba. A estrutura de produção está localizada no município de Santo Antônio dos Lopes. Com 1,4 GW de capacidade instalada, a geração do complexo corresponde a aproximadamente 40% da capacidade instalada de geração de energia elétrica no Maranhão.

 

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013