Termelétricas Henrique Faerman - Agência CanalEnergia 13 janeiro 2020

Eneva fecha contrato para sete geradores a gás

 

Planta geradora de 24 MW será importada da Alemanha por revendedora da Caterpillar para o desenvolvimento do campo que fornecerá combustível para térmica vencedora do leilão de RR

A Sotreq, revendedora autorizada de soluções Caterpillar no Brasil, assinou contrato para fornecer um pacote de sete geradores de 3,45 MW a gás para a Eneva. Os equipamentos serão utilizados para fornecer energia na execução dos trabalhos de exploração do gás natural no Campo de Azulão, que está sendo desenvolvido na Bacia do Amazonas. Os geradores serão produzidos na Alemanha e é a primeira vez que o modelo será utilizado no país.

De acordo com o escopo do projeto, o mesmo será integrado com a central termelétrica Jaguatirica II, em Roraima, usina viabilizada no leilão realizado em 2019 para atendimento aquele Estado. Após liquefeito e estocado no Azulão, o gás será transportado em caminhões-tanque criogênicos por mais de mil quilômetros para a UTE, localizada perto da capital Boa Vista. A energia produzida será interligada à rede de transmissão elétrica para cumprimento de um compromisso da Eneva com o estado, de entregar 117 MW, o equivalente ao consumo de 70% de Roraima.

Além do contrato turnkey da geração com os equipamentos a gás, a fornecedora também buscou atender as demandas de manutenção dos grupos geradores, com ambos contratos customizados.



Fonte: Agência CanalEnergia News Diária (12/01/2020)

Compartilhe: