Distribuição TN Petróleo 06 fevereiro 2020

No próximo dia 13/02/2020, Gasmar promoverá fórum sobre distribuição de gás natural

No próximo dia 13/02, Gasmar promoverá fórum sobre distribuição de gás natural

 
Divulgação Divulgação

Iniciativas para promover a distribuição e interiorização do gás natural, a partir do Gás Natural Liquefeito – GNL vão nortear os debates do Fórum Maranhense de Distribuição de Gás Natural, que será realizado dia 13 de fevereiro, no Palácio Henrique de La Rocque, Calhau. Promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da GASMAR, em parceria com a EMAP/Porto do Itaqui e Golar Power, o evento vai reunir autoridades, representantes da sociedade civil, empresas e órgãos envolvidos com a exploração deste produto. A proposta é explorar o produto para uso veicular e industrial.

Nosso intuito é discutir as viabilidades da utilização do gás natural, a partir do GNL, para nosso Estado e suas potencialidades e benefícios para a economia e para a população. No evento estarão reunidas autoridades no assunto e empresários com vasto conhecimento destas potencialidades. É um momento para o Maranhão mostrar o que tem conquistado e o que pode oferecer neste ramo de negócio, pontuou o diretor-presidente da GASMAR, Deoclides Macedo.

Durante o fórum estarão disponíveis para o debate temas voltados para a interiorização do gás natural e demais informações técnicas repassadas em palestras que têm como ministradores especialistas e autoridades. Na abertura, fala de autoridades representando o Governo do Maranhão, Governo Federal e a Golar Power, empresa parceira na promoção do evento e referência em projetos no setor de exploração do gás natural.

Na ocasião, a Golar Power apresenta o projeto Corredores Azuis, sistema de transporte utilizado amplamente na Europa para abastecimento de veículos de carga, fomentando um combustível mais limpo e econômico, em substituição ao diesel. O ponto alto do evento será a assinatura de Protocolo de Intenções entre a GASMAR e a empresa, para viabilizar a disponibilidade e fornecimento de Gás Natural em todo o Estado, por meio do Gás Natural Liquefeito (GNL).

O fórum trata, ainda, da infraestrutura para o desenvolvimento do mercado de gás natural; projetos de distribuição do produto no Maranhão; as perspectivas para operações de GNL no Porto do Itaqui; uso do gás natural liquefeito; planejamento dos Corredores Azuis; a interiorização do produto; e a agenda de políticas regionais para sua utilização como vetor de desenvolvimento da região Nordeste.

O encerramento será marcado por demonstração de caminhões movidos a GNL e unidades móveis de abastecimento.

Inscrições e informações no link: http://bit.ly/forumgnl