GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNV - Express
  Autor/Fonte: Sindcomb Notícias/Infonet
  Data: 06/02/2020

    GNV de Sergipe terá redução de 0,34 centavos em dois meses


Presidente da Sergas, Valmor Barbosa, destaca redução. (Foto: Portal Infonet)

Uma coletiva de imprensa realizada pela Sergipe Gás S/A (Sergas) em 05/02/2020, anunciou o novo reajuste de preço do Gás Natural em Sergipe. Com o anúncio, o valor do Gás Natural Veicular (GNV) sofrerá uma redução de 0,34 centavos em um prazo de dois meses equivalentes aos meses de fevereiro e março de 2020.

O presidente da Sergas, Valmor Barbosa, explicou que o primeiro reajuste passou a vigorar desde o último sábado, 1º de fevereiro de 2020, e terá nova baixa prevista para o início de março. Os reajustes registraram reduções de 5,5%, válida em fevereiro, e 9,15% para o mês seguinte, Estamos muito satisfeitos com esse cenário em que são praticadas tais medidas de incentivo pelo Governo do Estado, destacou Valmor.

 

 

Sindicalista não comemora redução. (Foto: Portal Infonet)

 

 

Com a medida, o presidente acredita em um crescimento do segmento veicular em Sergipe. “Temos certeza que este segmento começará a crescer novamente. O mundo hoje não permite mais poluição e nós temos que cada vez mais adotar medidas que acabem com isso, uma delas é a utilização de combustível com teor de carbono baixo e que polui infinitamente menos que o óleo diesel”, complementou.

Presente na coletiva, o relações-públicas do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), José Airton dos Santos, sinalizou positivamente para o anúncio, mas não comemorou. Quem puxou essa solicitação da redução foi o Sintax desde 2018. Tivemos reuniões com o governador, com Valmor e, depois dos estudos, o governo chegou a esse percentual. Ainda é muito alto. Há lugares no Brasil que o GNV custa R$ 2. Mas, se aqui estava R$ 3,70 e baixa pra 3,20, é um valor significativo para quem abastece e utiliza GNV, frisou o sindicalista.

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



 

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013