GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: TN Petróleo
  Data: 2020-03-04

    Investimentos noruegueses continuam a crescer de forma constante no Brasil


Com 65% o setor de petróleo, gás e marítimo permanece sendo o maior destino de investimentos noruegueses, que totalizaram US$ 25,5 bilhões até agora. As empresas norueguesas possuem uma presença extensiva no setor, e estão presentes em toda a cadeia, da exploração à produção, fornecendo competência e tecnologia para aumentar os rendimentos dos campos brasileiros.

Um exemplo foi o acordo assinado pela Equinor para adquirir uma participação no campo de Roncador foi a maior transação durante o período. Porém, uma tendência positiva de investimentos pode ser observada em todos os setores, e não está limitada ao de Petróleo e Gás.

Apesar dos investimentos no setor de energia renovável terem retornado aos patamares de 2014, a Noruega agora possui uma exposição maior e mais diversa no setor de energia. Há quatro empresas investindo em quatro diferentes tipos de fontes de energias renováveis no Brasil. A Scatec Solar e a Equinor estão no setor com instalações de geração solar, enquanto a Statkraft expandiu suas operações com novas aquisições de hidrelétricas. A Umoe BioEnergy permanece com o foco em fontes alternativas como o biocombustível, produzido através da cana de açúcar, com emissões de CO2 negativas.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013