GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Artigos
  Autor/Fonte: SCGás Comunicação
  Data: 2020-03-12

    SCGÁS: Gás natural avança mais em Santa Catarina


 

Um dos índices que ajudam a mensurar a atividade econômica, consumo do energético bate recorde histórico no Estado

O volume de gás natural distribuído pela SCGÁS ao mercado catarinense em fevereiro/2020 atingiu a média diária de 2,07 milhões de metros cúbicos. É a maior venda média da história da empresa desde o início de sua operação, em 2000. Ainda foi registrado novo pico de vendas recorde de 2,25 milhões de metros cúbicos no dia 21/02/2020. O volume de distribuição do último mês foi 3,96% superior ao mesmo período de 2019 e 8,83% em relação a 2018. Esse é o segundo recorde da Companhia em 2020, que em janeiro já havia registrado o melhor resultado da sua história para o primeiro mês do ano.

A ampliação do número de clientes da SCGÁS e a reação da economia de Santa Catarina – o último levantamento estadual do IBGE mostra que o PIB catarinense cresce a um ritmo de 4% ao ano, acima da média nacional de 1% – são fatores preponderantes para os sucessivos recordes. O gás natural é um energético versátil, que oferece diversas vantagens para os setores produtivos. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo, trabalhando para expandir a oferta cada vez mais ao interior do nosso Estado, que possui potenciais novos mercados consumidores, e contribuindo com o desenvolvimento dos índices socioeconômicos catarinenses, comemora o presidente da SCGÁS Willian Anderson Lehmkuhl.

 

 

Fonte: SCGÁS Comunicação (10/-3/2020)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013